A melhor rotina skincare noturna para iniciantes (Atualizado)
A melhor rotina skincare noturna para iniciantes. Aqui estão os produtos must have, em ordem de uso.
Sempre me perguntam qual a minha rotina diária de pele e que cuidados tenho, por isso resolvi fazer esse post para ajudar os iniciantes de skincare, e aqui estão os produtos must have, em ordem de uso. O que importa é você começar seu cuidado com a pele seguindo o que falei na live. Se você perdeu, segue lá no @manumuniiz para não perder mais nada! Não importa a marca que você usa, importa que você está cuidando da sua pele. Esses são os produtos que estou usando no momento.
Antes de começar, quero falar que a minha pele é (muito) sensível e, tomo muito cuidado com o que uso. Sempre faço teste no meu punho, depois atrás da orelha para ver se terei alguma irritação.
Essa rotina de cuidado com a pele, vale para quem está viajando ou não tem muito tempo para cuidar, por conta da correria do dia a dia, ou mesmo por conta dos filhos em casa. Essa rotina dura menos de 10 minutos.
Rotina Noturna de SkinCare
Demaquilante
Se você tem o costume de usar make, é muito importante antes de dormir retirar toda a make. Mesmo não usando muita maquiagem, é preciso ter esse passo. Tenho alguns removedores de make que amo!
O lenço umedecido da Netrugena é um dos meus FAV EVER, porque são práticos, mesmo na viagem, cada vez que usa é menos um pesinho que volta. Diferente de outras marcas, é um demaquilante que não agride a pele e consegue remover até as maquiagens mais pesadas e à prova de água.
Outro demaquilante que gosto muito é o da Bioderma! É só colocar em uma bolinha de algodão ou de croché e pronto (tenho trocado o uso de algodão e usado disco de croché da @laurinhaolivia). Você sente a pele limpa sem repuxar ou ressecar. Quanto mais uso, mais gosto!
2 . Cleanser (Sabonete)
Tem três que usei o gostei! O primeiro é o sabonete em barra Suavé que gosto de levar na viagem (conto aqui nesse post como levo). Mas por ser um sabonete que ajuda a previnir espinhas e combater a oleosidade não tenho usado com frequência.
A segunda opção é o sabonete líquido da Cetaphil que dispensa comentários, é maravilhoso para peles sensíveis. A Cetaphil tem produtos recomendado por dermatologistas e realmente é muito bom. Há também na forma de lenço humidecido, mas eu sinto que quanso uso não limpa tão profundamente e às vezes me arde.
A terceira opção é o Cleanser da Yeouth Vitamin C Facial Cleanser with Aloe Green Tea & Ginseng, é um produto novo e funciona também como removedor de maquiagem (em especial máscaras). Limpa bem a pele sem deixar aquela sensação de que ficou esticada, você sente que está hidratada, além de conter vitamina C.
4. Toner
Passei a usar Tonner recentemente, e escolhi o da Thayers, agora estou usando de lavanda, mas já isei o de rosas e gostei mais. O toner da Dermatológica é muito indicado, apesar do preço elevado. Você pode passar espirrando ou então com um algodão.
Uma outra opção mais em conta que achei foi a Neutrogena!
Você tem algum Toner que ama muito?
5. Serum
Tem dois que usei e amei! O primeiro é o Buffet da The Ordinary, não é um creme caro e cuida da pele, hidrata e você sente que faz efeito. O link da Sephora é mais barato que na Amazon e tem o link da própria marca, aqui!
O segundo é o 89 Mineral da Vichy e eu estou amando, hidrata bem a pele e absorve bem também. Você percebe a pele mais cuidada e suave todos os dias que usa, e confesso que não é um creme barato, mas consegui em uma promoção o tamanho viagem e fiquei muito feliz com o resultado!
6. Night Cream - Creme da noite
O creme da noite que eu uso, varia com o dia. Tem o dia da hidratação e o outro do tratamento. Quando é tratamento eu coloco o ácido que a minha Dermato passou, no momento estou usando o Blancy TX.
Tem também a Vitamina C, e eu amo de paixão a Active C+10 da La Roche (mas eu acho que saiu de linha, e agora eles tem uma Vitamina C Serum). Aplico em todo o rosto, uma bolinha no tamanho do grão de arroz e depois espalho.
O outro creme que uso é o Óleo de Rosa Mosqueta da Triology. O óleo aplica pela noite, no roso, pescoço e também na mão. Hidrata profundamente o roso, previne as marcas de expressão, clareia as marquinhas de espinhas e mais! E o melhor é que a pele absorve muito bem, conforme vou fazendo a massagem e não acordo oleosa!
7. Eye Cream - Creme para os olhos
Tenho três cremes para recomendar! O primeiro é o 89 Mineral da Vichy, é um creme muito bom, você não precisa de muito, coloca uma gotinha e depois espalha bem, massageando a região. O segundo creme é o Idéalia também da Vichy, é um creme próprio para olheiras e ajuda na região de expressão.
O terceiro é o Caffeine Solution 5% + EGCG, que além de hidratar e reduz a aparência das olheiras e aquele inchaço de quando acordamos, o melhor de tudo é que esse tem um custo menor. (Na Sephora US o valor é o mais baixo!)
Uma sugestão que eu faço é ao aplicar os produtos, você já vai massageando o rosto para ajudar na absorção do produto, e também ativando os produtos.
Espero que tenham gostado desse post. Tudo é muito rápido, levo no total menos de 10 minutos fazendo essa rotina. Deixa aqui embaixo a sua opinião sobre esses produtos e se você tem alguma indicação me manda que quero conhecer também !
A melhor mochila térmica, e ítem pessoal, para sua viagem!
Um dos acessórios que você deve ter se viaja ou gosta de viagens com caminhadas, acampamento, praia, é uma mochila térmica! E você sabia que é possível usar essa mochila como ítem pessoal no avião otimizando sua mala?! Como eu não pensei nisso antes???Pensei, tenstei, funcionou e estou aqui mostrando para vocês agora!
Esse post tem link de afiliados. Caso você clique no link e compre eu ganho uma pequena comissão. Nenhum valor adcional é cobrado à você ao clicar ou ver o ítem.
A melhor mochila térmica, e ítem pessoal, para sua viagem!
Um dos acessórios que você deve ter se viaja ou gosta de viagens com caminhadas, acampamento, praia, é uma mochila térmica! E você sabia que é possível usar essa mochila como ítem pessoal no avião otimizando sua mala?! Como eu não pensei nisso antes???Pensei, tenstei, funcionou e estou aqui mostrando para vocês agora!
Mas encontrar a melhor mochila térmica, não é uma tarefa simples, pesquisei bastante o preço e qualidade até encontrar essa!
Algumas mochilas são muito grandes, feitas com material que a deixa pesada mesmo sem nada, outras muito caras, e tem as que não tem divisória, ou que você não pode lavar…
Abaixo está o vídeo que mostro todos os detalhes dessa mochila térmica que levei na última viagem de 12 dias para praia (no Havaí), como ítem pessoal. E lembrando que essa mochila eu já tem mais de um ano, usando bastante durante o verão e viagens de carro.
A melhor mochila térmica e ítem pessoal para sua viagem
Com apenas 700g de peso a mochila é praticamente toda revestida com material térmico que permite com que sua bebida mantenha-se refrigerada. Há possibilidade também de manter aquecido os ítens. A capacidade total é de 30 litros. Cabe muita coisa!
Clique aqui e veja mais detalhes da mochila!
Há um bolso no topo da mochila, também revestido com materia térmico, que permite você colocar ítens que podem amassar, como frutas, bolo, caso não use caixas organizadoras, talheres, guardanapo e muito mais.
O bolso central é grande e amplo, além de ter um zíper à prova de água. O que permite que caso você coloque gelo dentro dessa parte, não molhe você caso esteja carregando nas costas. Tudo foi pensado nessa mochila.
Na frente ainda tem 2 bolsos, sem a parte térmica, que permite colcoar outros ítens, como carteiras, documentos, chaves ou qualquer objeto da sua viagem. Fácil acesso, com bolsos e divisórias!
E para carregar toda essa estrutura, as alças e o suporte das costas são acochoados, confortáveis e não esquenta nos dias quentes.
Caso você leve essa mochila como ítem pessoal, a minha sugestão é para usar pequenas bolsas, para separar os objetos. Já que o bolso central não tem divisória, ter bolsas separadas com ítens vai fazer com que você encontre tudo com mais facilidade e rapidez, ao invez de estar tudo jogado no bolso.
Uma coisa que sempre levo nas minhas viagens, sendo avião ou de carro é uma garrafa térmica. Mas atenção para que a garrfa esteja vazia ao passar na parte do escaner, do aeroporto Caso esteja com água, além de você precisar esvaziar, por correr o risco do profissional confiscar a sua guarrafa. Sim! isso pode acontecer em caso sua garrafa esteja com líquidos, então esvazie a garrafa antes!
Eu não sei como não pensei nesse ítem para uma viagem de mão antes!
Muito prático, manteve meus ítens conservados em ótima temperatura, mesmo fazendo uma trilha em um dia longo e quente no Havaí.
Espero que tenham gostado dessa sugestão de produto!
Um abraço e até o próximo post,
Manu Muniz
15 dias com a mala de mão: Viagem para praia + lista do que levar (incluindo roupa para casamento)
15 dias com a mala de mão: Viagem para praia + lista do que levar (incluindo um casamento)
Casamento e destino de viagem. A combinação desses dois é o Wedding Destination!
Viajei por 15 dias com a mala de mão em um destino de praia. Fui para o Havaí, em Maui e Kuai, mas essa mala vai inspirar a arrumar a sua bagagem de viagem da primavera ou verão, esteja você indo para um evento como casamento ou festas de final de ano!
Nesse post também vou falar do que funcionou e o que poderia fazer de diferente. Já adianto que foi um acerto levar de ítem pessoal, uma mochila que também era um cooler. E isso foi uma sacada fantástica, já que tinha alguns passeios para fazer nas ilhas!
Uma coisa que fiz diferente nessa mala, foi levar mais peças inteiras, os vestidos. Geralmente para um maior número de combinação na mala, o ideal é evitar macacão e vestidos. Mas como o motivo dessa viagem foi um casamento, quis fazer esse teste e posso dizer que foi sucesso!
Não existe uma regra fixa de como montar a mala de viagem. Tudo é possível, e depende do seu estilo de viagem, destino e o que tem de ser feito.
TEMPO: monitore o clima para montar a mala
Agosto é quente no Havaí, comparado com outros meses. Maui estava bem seco, mas em Kuai consegui ter alguns dias de chuva e consequentemente arco íris, o símbolo do Havaí.
Roupas leves e práticas, de algodão foram o foco dessa mala, para aguantar as temperarturas altas do verão quente.
Roupa de Ida e volta / Roupa do avião
Como sinto muito frio no avião, minha escolha é sempre algo comprido e um casaco, no caso uma jaqueta jeans. Na ida fui com a calça azul e blusa branca e jaqueta jeans. E na volta eu troquei a blusa por uma cinza.
Dicas de Viajante profissional:
Para as roupas de banho sugiro levar uma bolsa de plástico estilo ziploc para colocar as peças que possíveelmente estejam úmidas. Dessa forma não molha outros ítens na mala.
O uso de cubos organizadores facilita encontrar os ítens com mais facilidade na mala, sem bagunçar! Usei diferentes tamanhos e cores dos cubos, para setorizar as roupas de atividade física/biquines ; as blusas ; e partes de baixo (shorts, saias), além dos vestidos. Caso quisesse tirar os cubos da mala, colocaria direto na gaveta da hospedagem. É muito prático.
15 dias com a mala de mão: Viagem para praia + lista do que levar (incluindo um casamento)
Acessórios
-
bolsa de croché (tem um reels com todos os ítens que usei na praia/piscina durante a viagem). Assista aqui
-
3 pares de meia
-
5 calcinhas
-
2 sutiens
-
1 pijama
-
1 canga
-
2 chapéus (um de palha e um de atividade)
Necessaire
Fragmente a necessare para acomodar melhor na mala, e encontrar itns com mais facilidade:
01.Necessaire de cabelo/líquidos (saco zipiloc)
02. farmacinha
03. maquiagem
04. necessaire praia (veja o reels)
05. necessaire de banho
06. necessaire de cabelo (no ziplock, junto com o produto de dessamarrota roupa na viagem, veja o produto aqui)
Lista de Roupas para 15 dias com a mala de mão: Viagem para praia + lista do que levar (incluindo um casamento)
-
1 biquini
-
1 maiô
-
1 saída de praia
-
1 vestidinho de praia
-
3 vestidos: 1 do luau + 1 casamento + 1 jantar de recepção.
-
Blusas: 1 branca + 1 blusa rosa + 1 blusa listrada + 1 blusa estampada
+ 1 poá + 1 croché + 1 camisão branco -
ítens de baixo: 1 saia longa branca + 1 shoer jeans + 1 short rosa + 1 short poá + 1 saia de croché
Atividade física:
-
2 tops
-
2 blusas
-
1 short
-
1 calça
Calçados:
-
sandalia do casamento
-
sandália de borracha branca
-
sandalia de borracha preta
-
tênis
Erros da Mala
Muitas peças de baixo: Como exemplo a calça de ida e volta, poderia ter usado uma legging de academia, short jeans e saia de croché do mesmo tom. Escolheria apenas 1 desses 3, saia de croché.
Sapatos: escolheria apenas uma sandalia de borracha.
Biquini: Levaria mais um biquini e tiraria ou a saida de praia ou o vestidinho de praia (levando apenas um).
Não usei: um top, que não fez falta. Na versade por ele ser pequeno, eu vi ele desfazendo a mala. E sobre o chapéu, talvez pudesse levar o esportivo apenas.
Essa fui a minha mala de viagem para 15 dias na praia (no meu caso, para Mauí e Kuai, no Havaí), mas que você pode adaptar essa experiência para qualquer destino de praia no Brasil ou no mundo! Ainda mais com a chegada da primavera e verão no hemisfério sul.
Até o próximo post!
Como levar chapéu na mala de viagem?
Como levar chapéu na mala de viagem sem quebrar ou estragar, seja mala carryon (mala de mão), ou a mala despachada.
Como levar chapéu na mala de viagem sem quebrar ou estragar, seja mala carryon (mala de mão), ou a mala despachada. Planejando uma viagem que o destino seja verão e você vai ter praia, o que não pode faltar na mala é um chapéu para proteger do sol! Mas dependendo da forma como você coloca, pode quebrar a estrutura do chapéu e você não conseguir mais usar bem.
Essa mala eu fiz para a Flórida, onde passei 7 dias na parte sul da península, em Marco Island. Uma cidade que fica na parte do Golfo, com praia calma, um lindo por do sol, e o que não pode faltar na carryon é o chapéu!
Existe um chapéu que dobra, e é muito prático levar em qualquer bolsa de viagem. Esse chapeu que tenho é da Jcrew, mas eu não consigo achar, então encontrei esse na Amazon que tem o mesmo design. Mas se você não tem essse chapéu, é bom aprender essas formas de como levar o chapéu na mala sem quebrar. Nesse post vou mostrar 3 formas de como levar o chapéu, e também o boné para sua mala de viagem!
#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_28165 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_28165 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Como Levar o Chapéu na mala: opção 1
A primeira forma para você levar o chapéu é criando uma base, para que as abas fiquem abertas, e dentro da cabeça você coloque algum material para criar uma estrutura e não amassar essa parte, Nessa viagem eu usei uma canga como estrutura da cabeça. É muito importante que você fique atenta/o para o tamanho do chapéu swer compatível com o tamanho da sua mala.
#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_55755 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_55755 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Nessa primeira opção para levar o chapéu, coloquei na base da mala toda a minha roupa, necessaire e sapatos. E na parte de cima da mala, o chapéu. É importante que você certifique-se que ao fechar a mala você não vai amassar a aprte da cabeça, pois mesmo colocando um estrutura nessa parte, dependendo da força que você faz pode quebrar o chapéu.
No canal do Youtube, tem um vídeo que mostro detalhes de como você pode organizar essa mala, clique aqui.
Como Levar o Chapéu na mala: opção 2
A segunda opção para levar o chapéu de sol na mala, é invertendo a posição, colocando a cabeça para baixo e a aba para cima. Para levar o chapéu na mala nessa posição é preciso criar uma nova estrutura de sustentação para a aba, e lembrando que não é interessante colcoar peso acima para não quebrar a aba.
Montar uma mala é um verdadeiro quebra cabeça, então ver como funciona melhor para você essa arrumação é importante.
Há muitas pessoas que gostam de comprar um chapéu e deixar em cada destino de viagem. Mas eu fico pensando em quando de dinheiro poderia ser transformado em mais viagens e experiências. Por isso ficam aqui essas dicas.
#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_77611 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_77611 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Outras opçoes é você levar o chapeu pendurado na alça da mala ou do ítem pessoal, mas essa forma não é tão prático, principalmente para acompodar o ítem pessoal abaixo do banco da frente ou mesmo no compartimento de malas. Caso você queira levar o chapéu dentro do ítem pessoal, pense em proteger.
Lembre-se que levar o chapéu na cabeça, pode atrapalhar e não ser tão prático, além de correr o risco de esquecer no banheiro, dentro de algum transporte. Tenha sempre as mãos livres.
Como levar o boné dentro da mala?
O boné é muito prático, por ser pequeno. Mas é preciso ter cuidado com a aba. Já via algumas pessoas quebrando a aba do boné por não colocar de forma adequada na mala.
Para levar o boné na mala você pode colocar em alguns dos cantos (dos 4 cantos da mala). Posicione a aba do boné dentro do canto da mala, dessa forma ele vai protegido e sem chances de danificar.
#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_86633 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1662584188912_86633 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Espero que você tenha gostado desse post e que você consiga levar seu chapéu na próxima viagem!
Te vejo no próximo post.
Mala de mão: 6 dias de viagem pela Filadélfia e Harrisburg
O que levar na mala de mão de verão para seis dias na Pensilvânia, viajando pela Filadélfia e Harrisburg. Essa é uma mala em tempo real.
Leia o post no blog sobre Harrisburg, capital da Pensilvânia, aqui.
O desafio dessa mala, foi incluir na bolsa de piscina uma roupa para usar no jantar, pós pool party. (Consegui! Levei duas opções, mas confesso que usei a mais informal). Além disso, pensei em um calçado que pudesse usar tanto na piscina como no jantar. E escolhi a rasteirinha da Ipanema por ser de borracha e também estilosa para o jantar.
A roupa que usei para viajar, foi a mesma que usei para o jantar. Além de prever usar os itens durante a viagem.
Na bolsa da piscina, levei um cubo organizador com uma troca de roupa para o jantar.
Mala de mão: 6 dias na Pensilvânia
3 Calçados
-
tênis branco
-
Rasteirinha Ipanema preta
-
Sandalha dourada
1 item inteiro
-
vestido (levei o vestido como opção para o jantar pós pool party)
6 itens de cima
-
1 blusa preta (a que fui)
-
1 blusa de crochê
-
1 blusa rosa
-
1 blusa branca
-
1 blusa azul
-
1 suéter
-
1 blusão branco
3 partes de baixo:
-
Saia caramelo (a que fui)
-
Saia preta
-
Calça jeans
Atividade física
-
1 calça
-
1 top
-
1 T-shirt
-
1 suéter
Piscina
-
1 maiô
-
1 pareô
-
Boné
Pessoal
-
1 pijama
-
2 sutiãs
-
Calcinhas
-
Meias
-
Top segunda pele
-
1 lenço
4 Necessaire
-
pessoal
-
Makeup
-
Farmacinha
-
Piscina
Fragmentar a Necessaire torna a arrumação da mala mais prática para encaixar os itens. No vídeo do canal do YouTube você consegue visualizar melhor.
Para a Necessaire, quando escolho um item penso na funcionalidade. Como exemplo disso, é o creme dos olhos para essa viagem. Entre levar uma embalagem de metal ou de plástico, escolhe a de plástico por ser maleável e evitar quebrar como a de metal. Quebrando a embalagem, perderia produto.
Já a Necessaire da piscina eu coloquei alguns itens pensando no evento de noite, então inclui o creme do cabelo, desodorante e pente. Para esse tipo de bolsa, a recomendação que faço é ter um gloss que não seja de bastão. Já que a bolsa fica exposta ao sol e calor, o que pode derreter, danificar o produto e sujar a bolsa.
A maquiagem não é muito diferente do que uso no dia a dia. E vendo meus vídeos antigos, eu vejo o quanto reduzi de tamanho, peso e otimizei esse item! A prática faz a gente ter mais experiências! Você pode ver o que tenho de make e também de skin care, nesse vídeo aqui no IG TV.
Como a viagem é de carro, não me preocupei com o fixador/finalizador de maquiagem ser em aerosol, assim como a quantidade de líquidos. Mas fiquei atenta na quantidade dos itens que levei, para não ter excessos.
Como estou de dieta, e vou ficar hospedada na casa de pessoas, penso que meu anfitrião não precisa ter tudo o que está na minha dieta. Então, levo alguns itens como chá, frutas para pelo menos os primeiros dias, até eu ir ao mercado. Esses itens levei na bolsa térmica.
Essa é a bolsa em tempo real! Espero que vocês tenham gostado dessa mala!
3 dicas práticas para você viajar pela França!
Se você está indo para a França, ou conhece alguém que esteja com passagens na mão, precisa saber dessas três dicas práticas, que irão proporcionar facilitar a sua viagem, além de gerar mais conforto! Se eu soubesse dessas três antes de embarcar para a França, muita coisa seria diferente durante a minha última viagem à França!
Se você está indo para a França, ou conhece alguém que esteja com passagens na mão, precisa saber dessas três dicas práticas, que irão proporcionar facilitar a sua viagem, além de gerar mais conforto! Se eu soubesse dessas três dicas antes de embarcar para a França, muita coisa seria diferente durante a minha última viagem à França!
Dica 1 - Cartão de Crédito na França
O cartão de crédito é bem recebido por toda a França, além de ser uma ótima ferramenta para acumular milhas. Mas atenção com relação a bandeira presente no seu dinheiro de plástico.
O cartão de crédito American Express, também conhecido como Amex, é aceito em grandes centros, cidades, como em redes de hotéis, grandes redes de lojas e de restaurantes. Porém, em pequenos restaurantes, lojas locais, feirinhas e até museus, nem sempre será aceito.
Para evitar situações constrangedoras, de não ter como pagar, tenha sempre com você, se estiver viajando com o Amex, uma segunda opção de cartão de crédito, com diferentes bandeiras Visa e o Mastercard, por exemplo, que são mais populares na França.
Eu passei por algumas situações em que o meu Amex não era recebido pelo estabelecimento, tanto em pequenas cidades mas também em Bordeaux. Mas eu pegava o outro cartão, de outra bandeira e dava tudo certo!
Dica 2 - Foto 3x4 (essa é para Paris)
Se a sua viagem pela França inclui uma parada em Paris, leve uma foto 3x4, ainda mais se você estiver planejando ficar muitos dias na Cidade Luz, e pegar o metrô.
Eu vou falar com mais detalhes de como é o metrô de Paris, em um próximo post.
Mas bem resumido: caso em sua viagem por Paris você planeja pegar o metrô de uma forma mais frequente, é mais barato fazer um cartão semanal do que ficar pagando avulso por cada percurso do metrô. Para isso, é preciso que você tenha uma foto para identificação, ou seja, no seu cartão do metrô.
Em grandes estações de trem, você até consegue tirar fotos em uma máquina expressa, mas para você ter uma ideia, a foto mais em conta que achei custou 8 euros!
Dica 3 - Hidrate-se na França
A França é muito seca, e dependendo da época do ano que você viaje pelo país, pode ser que você sinta ainda o clima. Por isso, beba bastante água (essa dica vale para a vida toda, mas quando viajamos e para a França, beba muita água), além disso, use um hidratante corporal e também nas cutículas e unha!
A França é linda e incrível e sim esse clima seco ajuda na produção de vinho, mas se não tomarmos cuidado, pode prejudicar a nossa saúde!
Passei 20 dias viajando pela França e estou compartilhando todas as minhas experiências e dicas com vocês aqui no Blog como também na minha conta do Instagram.
Se você tem alguma dúvida sobre viagem, como montar uma mala prática e leve e de como foi a viagem pra França, comente nesse post ou envie uma mensagem no meu instagram!
Dec 5, 2022
20 Dias na França: o que levar na mala de viagem
Dec 5, 2022
Viajar 20 dias com a mala de mala de mão pela França, com oçilação de temperatura parecia impossível no início, mas consegui! Como essa viagem inlcuía um roteiro com várias cidades, a carryon foi a opção mais prática para a logistica de trens, carros, Uber, além de. ser mais barato.
Dec 5, 2022
Oct 6, 2022
A melhor mochila térmica, e ítem pessoal, para sua viagem!
Oct 6, 2022
Um dos acessórios que você deve ter se viaja ou gosta de viagens com caminhadas, acampamento, praia, é uma mochila térmica! E você sabia que é possível usar essa mochila como ítem pessoal no avião otimizando sua mala?! Como eu não pensei nisso antes???Pensei, tenstei, funcionou e estou aqui mostrando para vocês agora!
Oct 6, 2022
Sep 27, 2022
15 dias com a mala de mão: Viagem para praia + lista do que levar (incluindo roupa para casamento)
Sep 27, 2022
Sep 27, 2022
Sep 8, 2022
Como levar chapéu na mala de viagem?
Sep 8, 2022
Como levar chapéu na mala de viagem sem quebrar ou estragar, seja mala carryon (mala de mão), ou a mala despachada.
Sep 8, 2022
6 razões para fazer um ensaio fotográfico em qualquer viagem!
6 razões para fazer um ensaio fotográfico na viagem! Às vezes não dá para contar com a sorte de encontrar estranhos ou al’guem que tire uma boa foto.
6 razões para fazer um ensaio fotográfico em qualquer viagem!
Vou te dar 6 razões para você fazer um ensaio fotográfico em Paris, ou em qualquer destino de viagem!
Eu amo fotos, tanto fotografar detalhes do dia a dia, paisagens e registrar os momentos que vivo. Em uma viagem, as fotos ainda ganham mais relevância. Às vezes não dá para contar com a sorte de encontrar estranhos ou alguém que tire uma boa foto.
Razão 1 - Olhar do profisisonal:
Um fotógrafo profissional, e que vive no seu destino de viagem, já sabe os melhores ângulos, além também de saber cantinhos com menos pessoas e com charme, melhores horários. Pesquise com carinho e busque referências nos priofissioanis.
#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_168288 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_168288 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Razão 2 - Você conhece um lugar durante o ensaio:
Quando você marca um ensaio fotográfico, já fica em mente em conhecer a “locação” naquele momento. Você pode fazer o ensaio antes e curtir depois o lugar, ou chegar um pouco antes e sentir o local. No caso das minhas fotos de Paris, andei um dia com um amigo pela região, mas ainda não tinha caído a ficha que eu estava em Paris. Quando fiz o ensaio, eu fui curtindo com mais calma, além disso, como era pela manhã, curti sem correria de pessoas.
Razão 3 - Nem sempre as fotos do celular são boas:
Nem sempre as fotos do celular são boas, e nem é pela qualidade da câmera (que hoje em dia são ótimas), mas muitas vezes está em quem tira mesmo. E aí já entra na próxima razão: Nem sempre colegas de viagem (ou estranhos) são bons fotógrafos, é verdade esse bilhete. E você pode ficar sem fotos. - é verdade mesmo-
#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_192454 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_192454 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Razão 4 - Otimiza tempo da viagem
Quando viajamos o tempo é precioso! Tantas coisas para fazer em um limitado espaço de tempo. Para otimizar seu tempo na viagem, e não ficar perdendo horas fotografando uma pose ou um monumento, faz um ensaio fotográfico.
Se você é o tempo o tipo de pessoa que ama foto, mas que para tirar a “foto perfeita” demora um bom tempo e uma boa parte da memória do seu celular, pode ser que um ensaio otimize o seu tempo de viagem, a memória do seu telefone ou câmera.
Razão 5 - Se você viaja sozinha
Eu que viajo sozinha sei de vários truques para fotografar sem pedir ajuda: temporizador, self, mini tripé… mas ter uma foto profisisonal é bom, gratificante e você até se olhar de um ângulo diferente. Não se preocupar com carregar um monte de coisas, é você curtir o momento da sua viagem.
Razão 6 - Ter fotos que você pode revelear
Não só revelar e colocar no porta retrato, como fazer um quadro. As fotos são de alta qualidade e uma que você amar, pode virar um quadro para decorar algum cantinho da sua casa.
#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_199746 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_199746 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Fotográfos em Paris:
Liana Diniz (ela também é maquiadora)
Meire (uma poetisa com lentes)
Fotografos em NYC:
Carol Biazotto
Como planejei meu ensaio fotográfico em Paris
A viagem para a França foi a celebração dos meus 40 anos, e um sonho muito antigo de ir à Paris. Além disso, queria registar um momento com o meu marido, já que só temos fotos profissionais de quando casamos ou quando a minha amiga @Cacau está comigo.
Planejando a viagem, pensei em fazer o ensaio, mas o marido de cara falou que achava bobagem que seria um dinheiro jogado fora. Eu comecei a pesquisar e foi me dando mais e mais vontade, entrei em contato com vários profissionais para ver a disponibilidade de agenda. Até que encontrei a Liana @umafotografaemparis ue além de fotógrafa, é maquiadora: seria perfeito para fotografar no dia do meu aniversário e já ficava pronta para o jantar!
#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_216005 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_216005 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Bom…, não fotografei no meu aniversário, e confesso que na correria dos últimos detalhes pré viagem e curtindo os primeiros dias da viagem, eu esqueci completamente de confirmar o dia, horário e local. Mesmo assim, consegui fazer o ensaio no último minuto, e fiquei muito feliz (e o marido também!!) com o resultado.
Quando estava no meu último dia em Bordeaux, eu vi um ensaio e me lembrei do meu! E decidida falei “- Eu vou registrar minha primeira vez na França, em Paris, meus 40 anos e quero muito que você vá comigo. Se você não quiser, tudo bem. Mas eu quero que você esteja comigo, e se você tiver vontade pelo menos 1 foto. Além disso, a minha câmera quebrou e não tenho como tirar fotos profissionais.”
O final, vocês já sabem: ele participaou do ensaio todo, ainda pediu umas fotos sozinho. Ele que escolheu o lugar, e cho que foi perfeito, porque tivemos diferentes cenários, andamos por lugares que não conhecíamos e o melhor temos fotos lindas registrando esse nosso momento especial em Paris.
Eu amei o resultado!
Como é voar de Polaris, United Airlines, para Europa
Como é voar de Polaris, United Airlines, para Europa? Voar de Polaris da United, é diferente, para começar você tem um lounge exclusivo. É uma sequencia de experiências que deixa a viagem mais confortável e relaxante. Você chega pronta no destino para aproveitar
Como é voar de Polaris, United Airlines, para Europa? Voar de Polaris da United, é diferente, para começar você tem um lounge exclusivo. É uma sequência de experiências que deixa a viagem mais confortável e relaxante. Você chega pronta no destino para aproveitar tudo!
Essa viagem à França foi sonhada e planejada por anos. E a mala foi a mais dificil que já fiz na vida, - é fato -, pela questão emocional que acabei de falar. Depois de dias, e muito planejamento consegui finalizar a mala de mão, que sem dúvida, seria a melhor opção já que trocaria de hoteis e pegaria trem. Eu vou falar sobre a mala em um outro post.
Diário de Viagem • Dia 1
Aeroporto | Lounge United Polaris
Quando cheguei ao aeroporto, fui ao banhiero e para a minha surpresa, o marido resolve despachar as nossas malas. Confesso que a primeira coisa que pensei foi no tempo de planejamento para levar a mala de mão, … podia ter feito uma mala maior! A segunda coisa foi: “- Você sabe o código para desbloquear o locker?”
Mas a maior surpresa estava meso por vir: 😳🤩 marido encontrou uma passagem de milhas pela @united ida e volta pela Polaris ✨ que é muito chique e confortável, é a classe executiva do avião. Foram 60.000 milhas (incluindo ida e volta/por pessoa), o que é muito bom, levando em conta que para o Brasil, às vezes a passagem normal está por 70k de milhas. (Eu posso falar mais sobre milhas caso vocês queiram).
Como é o Lounge Polaris em Newark, NJ
Voar de Polaris da United, é diferente, para começar você tem um lounge exclusivo. O lounge no Polaris no aeroporto de Newark em Nova Jersey é uma experiência incrível apenas para quem viaja de Polaris para Europa, Ásia ou Oceania.
Resolvemos entrar no clima e começamos com champanhe 😉, agendamos um horário no restaurante (SIM O LOUNGE TEM UM RESTAURANTE 😍), e ficamos trabalhando de lá algum tempo e tomando nosso biriflight 😜✌️
#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_77759 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_77759 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Há vários ambientes, e estilos de cadeiras diferentes. O espaço é amplo, com wifi de boa qualidade. E além do restaurante, há também um bar e uma bancada de comidas e aperitivos self service, com um menu variado de saladas, petiscos e mais.
Jantamos e qdo recebemos o SMS/notificação do app da United, fomos para o portão de embarque. Tudo normal, até que parei pra tirar foto, ir ao banheiro…
E aí começa o #perrenguechique quando ouvimos:
“- Última chamada para o voo… Mr Ryan and Muni/Aze/Em” 😳🤣🤣 o cara não conseguia falar meu nome! O que é normal.
Eu não sabia se ria, corria, respirava…
Corri… ria… e eles chamaram de novo mas dessa vez saiu “ms deazevedomunizemma”
Corri.
Tremi.
Respirei fundo.
Marido chegou.
Embarcamos ✌️🛫
Como é de Polaris da United?
Continuando a experiência, a Polaris conta com diferencial da equipe, serviço e instalações.
As cabines da ponta são individualizadas, as do meio tem uma estrutura tipo parede que você pode optar por deixar abaixada para curtir a viagem com a sua dupla, ou levantada caso você queira mais privacidade e viaje sozinha. A Polaris acomoda o passageiro com uma cadeira reclinável 180° (vira cama mesmo), tem 2 travesseiros, colcha, entretenimento de primeira e muito espaço! Eu toda feliz!
#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_46096 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1652889140964_46096 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Para uma viagem especial, uma passagem especial!
Essa é a vibe à bordo, eu devia ter filmado a cama completamente deitada… teria eu que voar Polaris de novo só para mostrar à vocês?
Ps. NÃO SEI O CÓDIGO PARA ABRIR A MINHA MALA.
A pessoa sai de Big Field e quando acha que venceu na vida quase perde o voo por conta dos birinights…ou biriflights 🤭🤣✨✨✌️
O que levar na mala - 8 dias de viagem para Flórida
O que levar na mala - 8 dias de viagem para Flórida
Essa foi a melhor mala de viagem para a Flórida que montei! Em março, fiz essa mala pensando em um destino urbano e praiano, agora compartilho para você se inspirar, e montar a sua mala! Meu destino incluía praia, cidade, durante a primavera, com temperaturas entre 18°C e 30°C, passei por Marco Island, San Petersburg e Orlando.
Como a passagem era promocional pela Froinier, eu tinha direito somente a bolsa de ítem pessoal, então comprei um adicional da mala de mão. Você pode ler sobre a diferença da mala de mão e ítem pessoal aqui.
A mala que escolhi para essa viagem é a mala de mão, vermelha, que sempre viajo. Quando você fala de medidas de mala de mão, é preciso ficar atento e incluir rodinhas, alças e bolsos nessas medidas.
Quando você monta a mala de viagem, além de verificar o clima e a sua programação, para saber os itens que está levando, pense também na roupa de viagem, para fazer as combinações e dessa forma você tem mais variedade.
Escolhendo os ítens para a mala de 8 dias de viagem para a Flórida
-
1 ítem pessoal (bolsa de lona, que também usei como bolsa de praia)
-
1 chapéu
-
1 jaqueta jeans
-
2 peças inteiras: 1 vestido longo e 1 macacão
-
Acessórios (bolsa, biju, lenço, óculos de sol)
-
Itens de praia: maiô + canga
-
Partes de cima: 7 blusas
-
Partes de baixo: 2 shorts + 1 jeans + 1 legguing
-
1 pijama (de short e blusa)
-
1 sutiã
-
8 calcinhas
-
3 pares de meia
-
roupa de atividade física: top + blusa (e a legguing acima)
-
2 calçados: tênis branco + sandalia ipanema
Já tem algumas viagens que eu estou levando a sandalia da Ipanema, acho pratico pois uso como rasteirinha, por ser estilosa, além de ser de borracha e poder molhar na praia. Otimização da mala, mas com estilo!
Sobre a necessaire, farei um conteúdo exclusivo para vocês, aguardem o próximo post e vídeo!
Arrumando a mala para 8 dias de viagem na Flórida
Para cada viagem eu testo e arrumo a mala de uma forma diferente. Dessa forma eu aprendo algo novo. Para essa viagem à Flórida, estou usando cubos organizadores. Escolhi de cores diferentes para poder localizar com mais facilidade.
Aprendi uma forma para dobrar o jeans na mala dobrado sem amarrotar, além de acomodar melhor na mala. Tem um vídeo do Youtube para você conseguir visualisar melhor, clique aqui e assista. Coloque a parte da frente do jeans virada pra baixo, e dobre uma perna em um quadrado que seja do tamanho de um palma de mão, até chegar nos bolsos. Depois repita com a outra perna.
No cubo amarelo coloco as partes de baixo: o jeans dobrado, o short rosa e o short de bolinha. A causa legging fui usando.
Já o cubo verde eu coloco os ítens de cima (as blusas), dobro para deixar tudo organizado e também evita que amarrote. Nesse cubo eu coloquei o vestido longo azul, porque ele é d eum tecido que não amarrota.
Os calçados também vão em um saquinho, para evitar o contato com as roupas e outros objetos dentro da mala. Gosto desses saquinhos de TNT com um plástico pra visualisar melhor o que tem dentro. Coloco sola com sola que dessa forma acomodo melhor dentro da mala.
Em uma outra bolsa, coloquei o maiô, e a roupa de academia. Tudo vai dobrado, para ficar mais organizado. Essa opção de colocar as roupas em outra embalagem fica melhor para setorizar e localizar os itens dentro da mala.
Os acessórios estão separados pelos looks, e vão dentro de uma bolsa que vou usar para sair durante a viagem. Com isso eu consigo otimizar cada item da mala.
Já o chapeu eu coloco na mala de uma forma que ele não quebre, e chegue intácto ao destino. Vou fazer um vídeo exclusivo sobre o chapéu na mala (e pode ser a mala de mão ou a mala despachada), aguardem!
Observações sobre essa mala de 8 dias para a Flórida
Essa mala eu paguei extra na Frontier, foram $50 dólares na ida e $50 na volta, total de $100 dinhieros de dólar, para poder ir com a mala de mão. Com todos os ítens, a mala ficou pesando 16lbs (o que dá 7.53 Kgs), bem abaixo do limite permitido.
Nesse caso eu não levei o que era permitido de peso e sim o que iria usar. Usei tudo na mala e posso dizer que essa foi uma mala perfeita! Usei todos os ítens, com muitas combinaçoes e certamente essa mala daria para 15 dias de viagem.
Espero ter te ajudado com a arrumação para a sua próxima viagem.
Até o próximo post.
Qual a diferença do item pessoal e da mala de mão?
Qual a diferença do ítem pessoal e da mala de mão? Essas duas bagagens vão com você na durante a viagem de avião, mas é preciso ficar atento ao tamanho, e peso permitido para as bagagens que você leva. Muita gente não sabe a diferença e aqui está a resposta, para você poder viajar tranquilo!
Qual a diferença do ítem pessoal e da mala de mão? Essas duas bagagens vão com você na durante a viagem de avião, mas é preciso ficar atento ao tamanho, e peso permitido para as bagagens que você leva. Muita gente não sabe a diferença e aqui está a resposta, para você poder viajar tranquilo!
O ítem pessoal é diferente da mala de mão.
Ítem pessoal
Encontrei uma passagem promocional na Frontier, $29 (vinte nove dinheiros de dólar), mas que só dava direito ao item pessoal.
O ítem pessoal é uma bolsa que vai com você e é posicionada abaixo do banco da frente que você está sentada. Por ser um lugar pequeno essa bolsa também é pequena.
As medidas do ítem pessoal podem variar de acordo com a companhia aérea, ticket, ou mesmo destino, por isso sempre verifique as medidas. No meu caso voando com a Frontier o ítem pessoal tem as seguintes medidas em polegadas: 14 x 18 x 8 . Você pode escolher uma bolsa, uma mochila, carteira de notebook, desde que sigam as medida indicadas pela cia aérea.
Caso você escolha uma bolsa, a minha recomendação é que tenha um ziper ou botão e que você possa lacrar. Isso porque, como o ítem pessoal é posicionado embaixo do banco da frente, muitas das vezes não vai caber em pé. E caso tombe seus objetos ficam conservados, e você não precisa passar pelo constrangimento de ter as coisas espalhadas pela cabine.
(primeira vez voando por essa companhia low coast aqui nos Estados Unidos, depois faço um post sobre essa experiência)
Mala de mão
A mala de mão também vai com você dentro do avião. A diferença é que é maior, e por isso é armazanada no compartimento superior ao seu banco (como se fosse um armário).
Como o meu ticket sí dava direito ao ítem pessoal, resolvi adquirir por mais $50 (cinquenta dinhieros de dólar, por cada trajeto) a mala de mão. Mesmo com esse extra, a passagem ainda ficou com um valor bom.
As medidas de mala na Frontier
Na Frontier, as medidas da mala de mão são 24 x 10 x 16 (medidas em polegadas) , não esqueça de incluir as alças, bolsos e rodinhas.
O peso da Mala de mão
Além das medidas da mala de mão o outro fator importante para você ficar atento é o peso máximo permitido pela cia aérea. No caso dessa viagem a Frontier permite 35lbs, que dá aproximadamente 15 quilos. Algumas companhias aéreas, inclusive, além do móbile para verificar o tamanho, também tem uma balança no portão de embarque. E você passando dessas medidas, vai pagar no portão de embarque o valor vigente (que sempre é mais).
Mas no geral, ter atenção com o peso pode gerar uma viagem mais tranquila. Pois como a mala de mão fica no compartimento superior, você vai precisar colocar e retirar, e ter essa mobilidade é importante. Comissários de bordo e pessoas ao redor podem te ajudar, em alguns casos. E sobre o ítem pessoal, como é uma bolsa que você leva nos ombros ou na mão, não é confortável que você viaje com muito peso.
O que levar na mala de mão e no ítem pessoal:
Em uma viagem, os ítens de maior valor vão com você no avião. No cado de voos internos ou com avião menor, a minha indicação é que documentos, jóias, medicamentos, computador e eletrônicos viagem com você no ítem pessoal.
Isso porque, em alguns casos quando o voo está lotado e você não tem a prioridade para embarcar primeiro e garantir um lugar no compartimento superior para a sua mala de mão, a companhia áerea vai solicitar que você depache a sua mala de mão sem custo adicional bem na porta do avião. Por isso é importante que a sua mala de mão tenha um cadeado.
Isso já aconteceu comigo algumas vezes, e nas primeiras vezes as minhas jóias, e até câmeras estavam na mala de mão e eu não fiquei confortável com essa situação. Deu tudo certo, mas não foi um voo tranquiklo pra mim. Essa informação de viagem pode ajudar você também, a ter uma viahem mais tranquila.
Mais uma dica!
No aeroporto tudo acontece muito rápido e é preciso ficar atento. Por isso, quando você passa pela parte do scaner, evite retirar as bolsinhas dentro do ítem pessoal. Pois pode acontecer de você esquecer alguma coisa, como jóias, medicamentos… Retire somente o que for solicitado, e em alguns aeroportos nem os computadores precisam ser retirados.
Em especial para essa viagem a escolha do ítem pessoal ser uma bolsa de lona foi estratégica para usar também como bolsa de praia, já que o meu destino era Marco Island, com uma praia maravilhosa! Ter essa visão de como utilizar os itens que você leva, otimiza a sua mala fazendo com que tudo que você leve tenha uma função.
10 dias viajando com mala de mão: México e Califórnia
Como viajar 10 dias com a mala de mão para dois destinos diferentes, praia e friozinho. Viajei para o México e Califórnia só com a mala de mão
Viagem México e Califórnia - 10 dias viajando com mala de mão
Como viajar 10 dias com a mala de mão para dois destinos diferentes, praia e friozinho. Viajei para o México e Califórnia só com a mala de mão, e aqui você vai montar a sua mala de viagem.
A primeira parte da viagem aconteceu na costa oeste do México, em uma região conhecida como Baja Califórnia, uma península no Oceano Paífico, e com um destino bem popular, Cabo São Lucas, ou Cabo para os íntimos! Essa foi a minha segunda vez na região e amei!
Já a segunda parte foi em Santa Bárbara na Califórnia, uma cidade localizada na região da Central Califórnia famosa por vinhedos, gastronomia e beleza natural. E durante esses 10 dias e com uma vibe bem diferente eu viajei com a mala de mão. No México estava quente e com praia, em Santa Barbara o outono já mostrava sinais com temperaturas mais baixas.
Como arrumar a mala de mão para 10 dias: México e Califórnia
A primeira sugestão, para arrumar a mala de uma viagem com dois destinos com um clima diferente, é pensar na arrumação da mala. Priorizando no topo os ítens da primeira parte da viagem, e as roupas da segunda etapa da viagem, ficam embaixo. Dessa forma você organiza melhor os ítens, localidando melhor e sem fazer muita bagunça. Quando chegar ao seu segundo destino, basta fazer a troca da ordem de curtir a viagem.
Caso você viaje com uma mala de fibra, que divide a mala na metade, você também pode utilizar cada lado para uma parte da viagem.
Escolha a mala correta para a viagem
A mala escolhida para essa viagem foi de fibra, e da Samsonite (não é publi). Gosto da Samsonite pela qualidade, preço e por ser leve. Não é toda mala que é leve. E se você estiver escolhendo uma mala, preste atenção no peso do material porque isso vai interferir no pesso total da sua babagem. Eu tenho um post sobre diferentes tipos de mala, clique aqui.
O que levar na mala de 10 dias para destinos de praia e friozinho
Mala de 10 dias: ítens de cima (blusas)
Foram no total dez itens de cima, já contando com uma blusa de atividade física que lavava e secava rapidinho. Para Califórnia, levei 2 sueters, porque Santa Bárbara já estava mais friozinho.
Mala de 10 dias: Atividade Física
2 shorts
1 top e uma blusa (acima)
1 short jeans
Mala de 10 dias: Moda praia
1 bikini
1 Maiô ( reverssível)
Com isso eu tinha 3 peças mas com 2 itens. Já usei essa fórmula antes e funcionou muito bem, por isso repito. Mas poderia ter levado só um ítem de praia se fosse o caso, mas ficar mais leve. Além disso, levei uma kanga e um vestidinho de saída.
Mala de 10 dias: ítens de baixo
1 calça jeans
1 calça legging preta
1 short jeans
2 short de academia
Leia abaixo sobre o que faria diferente.
Mala de 10 dias: Calçados
1 tênis
1 sandalia Ipanema
1 botinha
O Tênis branco da Puma é muito confortável e já é uniforme. Acho prático e perfeito para viagem que andamos muito.
Já tem algumas viagens que não levo chinelo, porque a Sandálias Ipanema é de borracha, tem um estilo bonitinho e serve para praia, para cidade. A botinha, usei em Santa Barbara para o Jantar, todos os dias com os looks (calça jeans, legging preta e vestido) foi ótimo e deu um ar mais sofisticado no look.
Mala de 10 dias: Roupas íntimas
1 sutiã
6 calcinhas
1 pijama
5 pares de meia
As roupas íntimas é um dos últimos ítens que coloco na mala para combinar com tudo que estou levando. Tenho o costume de lavar calcinhas no banho então quando fui pro hotel fiz isso e deu certo (se você não lava, leve uma por dia ou pela quantidade de banhos). As meias foi a conta certa, de ir, voltar e usar na Califórnia com a bota ou tênis.
Arrumando a mala de mão de 10 dias para o México e Santa Bárbara, na Califórnia
Não tenho regras para montar a mala. Depende do destino, estilo de roupa e da mala. É como se estivesse solucionando um quebra-cabeças e organizando tudo da melhor forma possível.
Você pode ver o vídeo que gravei dessa mala aqui, para ver melhor como monetei essa mala.
Em uma metade da mala de fibra, coloquei dos dois sueters em uma metade da mala, dobrado o mínimo possível para fazer menos volume e coloco do lado contrátio para não puxar fio ou sujar. Depois fui colocando a necessaire, o saco de plástico ziplock de banho, a necessaire de remedio, cuidado pessoal. Para guardar os sapatos eu coloco um encaixado no outro, cada um em um saquinho, já as sandálias o par foi em um saco, (no vídeo você consegue ver melhor).
Na outra metade da mala coloquei a calça aberta para preencher as falas e deixar ela o mais aberta para evitar volume. A segunda peça na mala foi o vestido de croché (virado ao contrário). O croché não amarrota então é perfeito para ser como base da mala, mas é preciso tomar cuidado com o volume que pode ter, por isso eu só fiz uma dobra.
Na outra parte coloquei dobrada uma sessão das blusas e depois de partes de baixo, roupas de academia e ítens da praia. Depois fui encaixando a necesserie de cabos, baterias e outra preta.
Na divisória, coloquei as langerie no bolso com tela e o pijama no bolso saco, no segundo bolso saco coloquei meias, biquinis, máscaras extras.
Para assistir os vídeos de como fragmento a necessaire, clique aqui.
O que poderia ter feito diferente:
Poderia ter levado só um short de academia, o que secava com mais facilidade, e também usaria como saidinha de praia, já que levei também um vestido de saída.
O short jeans poderia também ser usado em Santa Barbara com uma meia calça e a botinha. Mas o estilo dele é muito mais de praia e curto. Então podria ter usado uma peça que usasse nos dois destinos.
Espero que tenha gostado desse post e que tenha ajudado você a montar a sua mala de mão para 10 dias de viagem para praioa e frio, México e Santa Bárbara na Califórnia!
Comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena?
Comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena?
Muitos viajantes e moradores tem a mesma dúvida aqui mostro os produtos e dou dicas de como escolher.
Comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena?
Comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena?
Muitos viajantes e moradores tem a mesma dúvida se comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena! Esse vídeo no formato de Vlog foi gravado em 2018 no Brooklyn com uma amiga a Cacau (@cacaucacau_) fazer compras na Primark, e , mas estou disponibilizando agora para vocês, e espero que gostem!
A Primark é uma rede de lojas irlandesa, com mais de 300 lojas espalhadas pela Europa e Estados Unidos. A rede se diz apaixonada por moda e oferece produtos com um valor acessível. Você pode encontrar, desde roupas íntimas até ítens para decoração (é como se fosse a Leader Magazine ou Casas Pernambucanas, no Brasil). Realmente é possível encontrar produtos com o preço muito acessíveis. Se falando de roupas, os valores são comparados da Forever 21, sendo que a Primark tem roupas infantis, masculinas além de uma sessão inteira para casa e decoração.
E claro que Primark também tem produtos sazonais, como suéter de natal, dia dos namorados nos Estados Unidos o Valentine Day (celebrado dia 14 de fevereiro), entre outras datas, que também impulsionam os produtos de cada temporada.
Para brasileiros que estão viajando pela Europa e Estados Unidos, (ou mesmo morando) a Primark é uma opção para comprar itens sem sofrer muito com a diferença de câmbio.
Itens que valem comprar na Primark
Alguns ítens tem fama na Primark, Confira abaixo os ítens que valem a pena comprar na Primark.
Pijama
Entre os produtos com falam na Primark, estão os pijamas que duram bastante. Além da durabilidade, o tecido é confortável e gostoso para usar e dormir.
Falo isso como uma pessoa que comprou e usa frequentemente, ainda mais na época do inverno, e sim, como aqui faz frio uma boa parte do ano, eu começo usando o meu pijama de frio pesado em dezembro e vou até março, e ele atina está bem conservado.
Meia calça Valvet
Essa meia calça é ideal para o inverno, porque na parte interna tem uns pelinhos que ajudam a aquecer o corpo, mas sem criar volume, ideal para visitar em camadas. Para as mulheres arrumarem com os looks é um dos trunfos. Não é uma calça térmica, mas consegue atender bem ao frio, sem contar que o preço é favorável.
Assista o vlog no canal e veja todas as peças que Adquiri.
Decoração para casa
Sem contar com as peças sazonais que são uma tentação, toda parte de decoração de casas é um charme. Há itens que são licenciados e produtos da Disney entre outras marcas famosas que vão deixar a sua casa aconchegante e bonita.
Como escolher as melhores peças na Primark
Antes de tudo, adquira os ítens que você esteja precisando e não o que você quer. Dessa forma você consegue otimizar as suas compras e fazer valer o seu dinheiro e encontrar as peças certas para você.
Apesar dos valores serem bem convidativos, fique atento ao acabamento e detalhes das peças, para não ter arrependimentos com o que você comprou.
Localização da Primark
As lojas físicas da Primark não estão em todas as cidades ou estados americanos, ao contrário da Forever 21. Mas com o e-commerce é possível comprar de qualquer lugar por aqui, e receber no endereço que você mora ou está hospedado.
Para você saber a loja mais próxima de você, a melhor forma é verificar o
Instagram da Marca @primark.usa Para saber a localização/atualização das lojas, que atualmente são nos estados de Massachusetts, Connecticut, Nova Iorque, Nova Jersey, Pensilvânia, Flórida e Illinois.
Para lojas em outras partes do mundo, sugiro que faça o mesmo com a conta da Europa: @primark.
Assista também o vídeo no formato de Vlog mostrando em detalhes a loja e os ítens.
Beijos, te vejo no próximo post!
O que é Global Entry - Brasil faz parte do Global Entry e facilita entrada dos Estados Unidos
A partir de 07 de fevereiro de 2022 o Brasil faz parte do Global Entry, que facilita a entrada de pessoas (turistas ou moradores), nos Estados Unidos.O que é o Global Entry? Como o Global Entre funciona ? Como ter o Global Entry?
A partir de 07 de fevereiro de 2022 o Brasil faz parte do Global Entry, que facilita a entrada de pessoas (turistas ou moradores), nos Estados Unidos.
O que é o Global Entry?
Como o Global Entry funciona?
Como ter o Global Entry?
O que é Global Entry?
O Global Entry é um programa da Alfândega e Proteção de Fronteiras (Customs and Border Protection - CBP), dos Estados Unidos, e permite que viajantes frequentes e considerados confiáveis (e que já possuem o visto americano), usem quiosques de imigração automatizados e passem pela Alfandega de uma forma mais rápida, ao retornar aos Estados Unidos de outros países. Ou seja, não pegar uma fila imensa e demorada!
Atualmente o Global Entry, está disponível em mais de 70 aeroportos nos Estados Unidos, além de outros aeroportos internacionais no mundo, como Abu Dhabi International e Toronto Pearson.
Quem pode ter o Global Entry?
Para se inscrever no Global Entry é preciso ser cidadão americano, Residente Permanente dos EUA (residente legal, portador do Green Card Definitivo. O Green Card Provisório não permite a aplicação). E agora também cidadãos Brasileiros, juntos com uma lista de países aprovados que inclui Argentina, Alemanha, México, Cingapura e Suíça, entre outros.
Para assistir o vídeo no canal clique aqui
Como se Inscrever no Global Entry?
Para se inscrever no Global Entry, você deve criar um perfil no Programa de Viajante Confiável (Trusted Traveler Program, TTP) online. Em seguida, você preenche um formulário online, que solicitará informações sobre onde você morou e viajou nos últimos cinco anos, qualquer histórico criminal e suas características físicas. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição não reembolsável de $ 100 (cem dinheiros de dólar).
Sendo aprovado, o próximo passo será marcar uma entrevista presencial em um dos centros de inscrição, muitos são em aeroportos e postos de fronteira. Você também pode se inscrever no momento da chegada nos aeroportos ou em alguma parte da fronteira se estiver viajando para o exterior. Foi esse o meu caso, quando estava voltando de viagem do México fiz a entrevista, no guichê de imigração no aeroporto de NY, e foi prático e rápido. Meu marido também fez a entrevista de renovação do Global Entry quando voltamos do Canadá de carro.
Durante a entrevista, será verificadas as informações de inscrição, além de ser necessário e apresentar o passaporte válido e outra forma de identificação (no caso de residentes permanentes, o Cartão do Green Card), além de um comprovante de endereço, como uma carteira de motorista válida. A entrevista geralmente leva cerca de 15 minutos e, se você for aprovado, deverá obter um número de viajante.
O Global Entry é válido por cinco anos, mas você pode renová-lo até um ano antes do vencimento. Você precisará confirmar ou atualizar suas informações pessoais e, em seguida, pagar a taxa de inscrição novamente.
Acesse o site do Programa de Turista Confiável e comece sua aplicação agora
Sem dúvida o Serviço de Global Entry, agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos e otimiza seu tempo no Aeroporto. Eu já tenho alguns anos e em diferentes viagens que usei, vi diferença de tempo que gastei da saída do avião até a saída do aeroporto, ainda mais viajando com a mala de mão! Para viajantes frequentes e moradores, vale a pena.
Espero ter te ajudado com esse post, boa viagem e até o próximo post!
Para a sua viagem:
Desconto de US$40,00 dólares (R$120,00) na sua primeira reserva no Airbnb
Conheça meu Airbnb em Delaware
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem
Clinique , BareMinerals e Cora Woman - Review de produtos
Clinique , BareMinerals e Cora Woman, Review de produtos
Review de alguns produtos que uso no skincare, maquiagem e cuidado feminino. Começando pelo Demaquilante Take the Day Off da Clinique, Sabonete Líquido All About Clean, da clinique, Hidratante Surge, Clinique, Corretivo da Bare Minerals e produto feminino da Cora Woman. Acredito que esse tipo de post ajuda a criação do senso de comunidade e uma vai ajudado a outra sobre a escolha de produtos.
Você pode ver outros posts sobre Review de produtos aqui.
Esse não é um post patrocinado, e alguns desses produtos eu já usei mais de uma vez, então é a minha real opinião pessoal.
Review de produtos: Clinique (Demaquilante Take the Day Off , Sabonete líquido All About Clean , Hidratante Surge), Corretivo BareMinerals, Cora Woman
SkinCare
Comprei um Kit de viagem da Clinique com uma bolsa, maquiagens e produtos de skincare. Abaixo, seguem alguns produtos que usei q acabaram, lembrando que o tamanho é pequeno por ser um kit de viagem.
#block-c6d9c8356c41701bd2ac .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-c6d9c8356c41701bd2ac .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Take the Day Off - Demaquilante Clinique
Usar um demaquilante faz parte da rotina diária, em especial a noturna para preparar a pele para o tratamento, e assim como o protetor solar, é super importante para a saúde da pele. A Clinique é uma marca de cosméticos e maquiagens já sólida no mercado, inclusive, foi a primeira marca de hidratante facial que tive (depois eu falo mais sobre isso).
O Demaquilante Take the Day off (Tirando o Dia) além de remover a maquiagem, também limpa a pele do rosto das impurezas e poluição. Quando aplicado na pele, limpa profundamente sem ter a sensação de ressecamento ou de pele esticada. Outro ponto importante é que esse demaquilante da Clinique também retira maquiagens à prova/resistente à água, como delineadores e máscaras! Pra mim isso é super importante.
Uso com uma rodela de algodão ou disco de croché.
Essa embalagem que tenho é pequena, para viagem, mas como a boca é larga, consigo reaproveitar e usar mais de uma vez, colocando novos produtos.
Você pode encontrar no site da Clinique, algumas farmácias, Sephora, Ulta, Target, Walmart… entre outras lojas.
Sabonete líquido All About Clean - Clinique
#block-d42306e3a84ac34e5b0e .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-d42306e3a84ac34e5b0e .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
O sabonete All About Clean da Clinique é líquido, e um dos benefícios de um sabonete líquido é que regula com o PH da pele. Após o demaquilante, o uso do sabonete faz parte do processo de skincare, e completa a limpeza para a pele receber os produtos de tratamento.
Com um pouco do produto (praticamente 2 gotinhas) é possível espalhar bem, fazer a espuma e sentir a pele limpa. E mesmo essa embalagem sendo pequena consegui usar um bom tempo, pois o produto rende, e você não precisa usar muito para ter resultado. Inclusive em um dia que você não passe maquiagem, é possível usar apenas o sabonete líquido para realizar a limpeza antes da aplicação da skincare.
Esse sabonete, é para peles oleosas, mas usei no verão quando a minha pele tende a ficar um pouco mais oleosa por conta da temperatura. (A sua pele também muda de acordo com o clima?) .
Você pode encontrar no site da Clinique, algumas farmácias, Sephora, Ulta, Target, Walmart… entre outras lojas.
Hidratante Surge - Clinique
#block-f77df2dc59c837efa8dd .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-f77df2dc59c837efa8dd .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Particularmente amei o resultado do Hidratante Surge da Clinique! E arrisco dizer que tem a função além de só hidratar. Pois há ações regenerativas e que hidratam as camadas mais profundas da pele, sem deixar oleosa, ou provocar acne.
O Hidratante Surge pode ser utilizado tanto no verão como no inverno. Prefiro usar no inverno, principalmente quando as temperaturas caem consideravelmente.
Como mostrei nos stories do Insta, apliquei o Moisture Surge no meu rosto de noite, nas bochechas e testa, onde a pele estava vermelha, consequência das baixas temperaturas, que queimaram a pele. de queimada de frio. Pela manhã a pele já não estava mais vermelha e também estava macia.
A primeira vez que usei o Hidratante Surge foi uma amostrinha grátis na Century 21. Depois disso encontrei essa bolsinha de viagem e recentemente comprei em um tamanho maior, porque notei que uso e acima de tudo tem um efeito rápido.
Se eu for viajar no inverno, o Surge da Clinique vai comigo na necessaire.
Maquiagem
Bare Minerals - Corretivo
Eu tenho muita olheira e o que não falta são corretivos que já testei. Além de ser um corretivo, esse produto também tem propriedades para hidratar a região dos olhos, como se fosse um sérum, além de diminuir as linhas de expressão.
Você pode aplicar com o pincel, e o resultado vai parecer que você não está com maquiagem, se você escolher a cor certa.. Não fica craquelado nos olhos, e fica bem natural.
O único ponto negativo, é que o corretivo acabou muito rápido.
Você pode ver mais informações sobre o produto aqui.
#block-851032c030d6af5b7726 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-851032c030d6af5b7726 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Produto Feminino
#block-yui_3_17_2_1_1643913457801_31075 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1643913457801_31075 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
Cora Woman
Fui apresentada por uma amiga para essa marca de produtos femininos, incluindo essa bolsa térmica que ajuda aliviar dores da cólica ou mesmo as dores nas costas que afetam muitas mulheres no período menstrual. A Cora tem todo um cuidado com os seus produtos, buscando sempre o que existe de mais limpo, orgânico, e que segue um padrão de cadeia de produção que não afete tanto o meio ambiente!
Essas bolsas térmicas são “ativadas” quando você tira da embalagem e aplica a bolsa na região da sua escolha. E mesmo tendo um volume, não aparece através da roupa, é confortável, e não atrapalhas nos movimentos.
Você pode encontrar os produtos da Cora Woman no site, na farmácia CVs, ou no Instagram da marca
O que você acha dessas opiniões? Esqueci de algum ponto que você considere importante? deixe aqui abaixo.
Um beijo,
Até o proximo post!
Roteiro de 3 dias perfeitos em Santa Barbara
Roteiro de 3 dias de viagem em Santa Barbara, na Califórnia
Santa Barbara é conhecida como a Riviera Americana, e é bem fácil saber o por que. Aqui tem o roteiro de 3 dias de viagem.
A geografia tem um encontro harmonioso do azul do Oceano Pacífico, com as praias ensolaradas, sem esquecer da cadeia das Montanhas Santa Ines no seu tom de marrom. O centro de Santa Barba tem um estilo Colonial espanhol, enquanto que Montecito tem uma atmosfera mais star, já que muitos famosos tem casas lá.
Para comer, a rua Milhas Street tem muitas taquerias, incluindo a minha favorita a Super Rica Taqueria, outra opção para encontrar um bom restaurante é a State Street. Nos últimos anos, a Zona Funk oferece um ambiente descolado com bares e restaurantes, frequentado por muitos jovens, vale a pena passar por lá.
Se estiver de carro, aproveite para conhecer ao redor, há cidades e vinhedos que merecem a visita, como o Vale de Santa Inez, Paso Robles.
Para chegar à Santa Barbara, escolha estrada com a vista, que beira a costa (você não vai se arrepender). É uma das estradas mais bonitas do mundo! E não importa a direção que você esteja dirigindo, tanto na direção norte como na direção sul são cinematográficas. A outra opção de acesso, é a auto estrada, que muitas vezes tem transito intenso do rush hour californiano.
Não se assuste caso ao acordar em Santa Barbara, você se deparar com uma névoa, vinda do mar, o que é bem comum nessa região da Califórnia Central. Inclusive é o contraste do ar fresco do mar com o ar quente do interior que fazem da Califórnia uma dos melhores produtores de vinhos do mundo. Ao longo da manhã a névoa vai terminando e o sol esquenta. Mas mesmo com a temperatura subindo, a água do mar é bem gelada.
Por isso, independente da época do ano que visite Santa Barbara, é sempre indicado que você tenha uma jaqueta ou lenço, porque durante o dia está mais quente, mas no início da manhã e no final da tarde esfria um pouco.
3 dias perfeitos em Santa Bárbara na Califórnia
Dia 1 - Downtown Santa Barbara e Brunch
Se você estiver viajando no fim de semana, uma ótima opção de brunch na orla de Santa Barbara é o Chad’s que além de uma vista linda para a orla, tem deliciosos e fresquinhos mini muffins de berries e chocolate, a melhor parte: são gratuitos. Os pratos são bem servidos, e a fila costuma ser longa, então não deixe para ir muito tarde. Todos os pratos são gostosos, sugiro o California Eggs Benedict e o Eggs Rocheiros. Para beber eu pedi a degustação de mimosas com 4 sabores diferentes, além do tradicional laranja, tinha de pêssego, morango, grapefrut.
Caso você tenha um tempo longo de espera na fila, a minha sugestão é você aproveitar e seguir para o lado West da Praia até a Marina e ver barcos, alguma competição de vela, ou se for ao sábado o mercado de peixes. Mas volte para o restaurante um pouco antes do tempo, porque geralmente eles antecipam a fila, e se chamarem seu nome e você não responder, você sai da lista e vai ter que começar tudo de novo!
Ande pela cidade entre a praia e a State Street. Observe as palmeiras e a arquitetura no estilo Colonial, ou alugue uma bicicleta para sentir um pouco da atmosfera de Santa Barbara. Você pode pegar uma bike no seu hotel, ou alugar em uma das lojas na State Street. Inclusive você pode ir de bike até Montecito, porque tem uma trilha de bike, no final da parte East da praia.
Como sugestão para jantar ou drinks fica o Loquita Santa Barbara, localizado na State Street. O restaurante é uma casa de tapas (além de uma Paella famosa), e com drinks fabulosos. Você pode fazer a reserva para garantir uma mesa, ou tentar a sorte e sentar no bar. Além de uma apresentação belíssima dos pratos, o paladar é uma delícia. O atendimento é muito bom também.
Dia 2 - Vinhos, Massagem e Funk Zone
Comece o dia com um bom café da manhã no Restaurante Santo Mezcal, localizado na State Street uma delicia e não é caro. Tem opções originais e tradicionais que conquistam todos os paladares!
Você pode escolher o dia para conhecer outras regiões de carro, até mesmo vinhedos. Mas caso não queira, também tem opções de degustação de vinho na cidade. Como é o caso do Margerum Tasty Room, que fica na East Mason St. Os vinhos são uma delícia, e a tábua de frios é uma ótima pedida. Muito bem servida e de qualidade.
Você pode dar uma esticadinha e ir à Funk Zone, onde há mais Tasty Rooms de vinho e também cervejarias. Inclusive se esticar até mais tarde, o jantar pode ser na região, sugiro comer na pizzaria Lucky Penny.
Para o por do sol, assista no Píer ou compre uma garrafa de vinho e faça um pique nique na praia de Santa Barbara, ou arrisque-se ir à cidade vizinha de Summerland, para assistir o por do sol em Summerland Beach.
Se quiser relaxar um pouco, porque não fazer uma massagem Tai? A Mala Thai Massage oferece massagem com várias durações, eu fiz a de uma hora, e na mesma sala do meu marido. Essa pode ser uma boa programação para o casal. O ambiente é limpo, simples e organizado, e a massagem maravilhosa. O endereço é 3400 State St, SB. Dependendo do fim de semana, você não precisa agendar com antecedência.
A noite é destinada à Funk Zone, a parte cool e nova da cidade, como o BierGarten que é uma cervejaria com uma opção de Charcuterue que vale muito. Você pode fazer uma baratona, para conhecer mais lugares ou escolher um e passar mais tempo.
Dia 3 - Solvag, Los Olivos e Taqueria Super Rica
Minha sugestão é pegar o carro e ir até duas cidades mais ao norte (40 minutos de carro aproximadamente). A primeira cidade é a Solvag.
Com uma arquitetura singular, em Solvag você se depara na Dinamarca no meio da Califórnia. Há muitos cafés e restaurantes interessantes para tomar um café minha sugestão é Birkholm’s Bakery com atendimento cheio de carinho, tem do café, ao chocolate quente, doces e sanduíches.
Para uma opção para almoço ou jantar, um pouco mais formal, há a opção do restaurante Mad e Vin, que fica no hotel The Landsby (uma ótima sugestão de hospedagem para quem estiver de passagem). Foi no Mad e Vin que celebrei meu aniversário de casamento. O interessante desse restaurante é que você pode levar o seu vinho favorito e só paga o valor da rolha (o que algumas vezes é bem menor que o valor de uma garrafa inteira). E na região o que não falta é uma boa opção de vinho!
A outra sugestão é seguir um pouco mais ao norte para Los Olivos. A uma cidade muito pequena, à menos de 10 minutos de Solvag e que tem um ótimo restaurante para almoçar, chamado Wine Merchant Cafe. Pedi de entrada um rosé, azeitonas e como prato principal nhoque! A cidade tem muitos Tasty’s Room que não só a decoração encanta, como o vinho é muito bom! Você pode passar uma tarde gostosa na cidadezinha.
Na volta para Santa Barbara, para nos pontos de observação na estrada, para fotos lindas. Esse é um dos trajetos mais lindos que já fiz.
Não posso terminar esse post sem sugerir você de conhecer o Super Rica Taqueria que fica em Santa Barbara. É um lugar originalmente com tacos deliciosos, só aceita dinheiro e qualquer escolha que você faz será boa, eu sempre fico salivando pelo taco de bife. É muito bem servido e o preço muito em conta!
Se o clima estiver muito frio para você, pense em ir ao Museu de Arte de Santa Barbara, que reabriu recentemente após um longo período de reformas e tem exposições ótimas!
Esse foi o primeiro de muitos posts que estão por vir sobre Santa Barbara! Deixe aqui embaixo sua dúvida que respondo com o maior carinho!
Beijos e até o próximo post,
Manu
Conheça Berlin em Maryland, Estados Unidos
Berlin já foi cenário de filme de Hollywood mas, não fica na Alemanha, muito menos na Europa! Estou falando de Berlin, uma cidade no estado de Maryland, na costa leste dos Estados Unidos, que faz fronteira com Delaware e o nome é alusão à uma antiga taverna que servia como hospedagem, ponto de encontro entre viajantes. Hoje a Berlin americana tem história e uma boa cervejaria!
Berlin é uma cidade pequena que já foi cenário de filme de Hollywood mas, que não fica na Alemanha, e muito menos na Europa!
Estou falando de Berlin, uma cidade localizada no Estado de Maryland, na Costa leste dos Estados Unidos, que faz fronteira com Delaware.
A origem do nome da cidade não tem nada a ver com a Berlim da Alemanha. Na verdade é alusão à uma antiga taverna que servia como hospedagem, ponto de encontro entre viajantes da época que estavam transitando da Pensilvânia para outras regiões do país.
#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_41332 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_41332 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Essa taverna tinha o nome de BURLEY INN, mas que com o tempo, e conforme foi sendo falado e passando de pessoa para pessoa, se transformou em Berlin (Burley Inn > > Berlin). Hoje essa taverna é uma propriedade particular e o dono dificulta bastante o acesso dos curiosos e turistas para fotografar (foto acima).
#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_30356 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -12px; }#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_30356 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 12px; margin-bottom: 12px; }
Antes de 1800 Berlin era conhecida como Stevenson’s Crossroads, por conta da família de mesmo nome que tinha muitas terras na região. A região do centro da cidade foi completamente destruída três vezes por 3 grandes incêndios em 1895, 1902 e 1904. Essa área agora é registrada como Centro Histórico e realmente é linda!
Dois filmes foram gravados na cidade, em 1999 Uma noiva em fulga com Julia Roberts e Richard Gere, onde o filme de passa na cidade fictícia de Hale no estado de Maryland. Outro filme de 2002 Tuck Everlasting, da Disney, teve uma super produção com atração das ruas e calçadas, a produção colocou terra em todas as ruas que houve gravação para representar a cidade com muitas fictícia de Treegap.
Você já assistiu algum desses filmes?
#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_67509 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -13px; }#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_67509 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 13px; margin-bottom: 13px; }
A cidade conta com vários festivais, já que uma das atrações são os turistas:
-
Restaurante Week, Chegada da Primavera, Jazz e Blues, Memorial Parade, Beach Festival entre outros eventos. Para saber a agenda completa e certa, verifique o site da prefeitura www.berlinmainstreet.com
Berlin fica menos de 10 milhas de Ocean City, cidade praiana e super badalada em Maryland. Mas também tem fama própria, com bons hotéis, restaurantes e cervejaria! Se você estive forma região, vale uma passadinha (que não vai demorar menos que minutos, há não ser que você pare na cervejaria…)
#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_76106 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_76106 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Visite Calvin B Taylor House Museu, casa de 1830 contém mobilias além de curiosidades da região, desde os primeiros anos! É muito bem preservada e os funcionários são moradores da região e sabem mais detalhes e histórias da cidade. Nas fotos acima é possível ver detalhes da entrada da casa, vitrais, além dos níveis de tintas usadas na porta. Outras curiosidades são objetos usados ao longo do tempo, como uma antiga máquina de lavar (essa eu adorei), além das mobilias.
Mais um lugar que vale a visita, é a cervejaria artesanal Burley Oak, tem uma atmosfera muito bacana e descolada, além claro de uma seleção de cervejas que vai desde um menu fixo as cervejas, a sabores temporários, variando estações do ano ou datas comemorativas.
#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_122976 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -9px; }#block-yui_3_17_2_1_1636041755902_122976 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 9px; margin-bottom: 9px; }
E só como curiosidade, também tem Berlin em New Hampshire, Califórnia e Maine! Esse povo não tem criatividade para colocar um nome novo na cidade?!
Me fala se você já visitou uma dessas cidades! Um beijo e até o próximo post.
6 Lugares para café da manhã (Brunch) em Rehoboth Beach, Delaware
Além da região sul de Delaware ser famosa pelas praias, também é conhecida por ter bons restaurantes, e isso inclui bons lugares para café da manhã, ou brunch em Rehoboth Beach.
Além da região sul de Delaware ser famosa pelas praias, também é conhecida por ter bons restaurantes, e isso inclui bons lugares para café da manhã, ou brunch em Rehoboth Beach.
Há uma variedade de opções e estilos de restaurantes que no verão atraem famílias e grupos de amigos. Alguns restaurantes também funcional na baixa temporada (após Labor Day primeira segunda-feira de setembro até Memorial Day a última segunda feira de maio), então se você estiver programando, visitar a região fora da temporada de verão, ainda encontra opções.
Os menus variam entre os restaurantes, mas há opções que se repetem, como: caranguejo, avocado toast, eggs Benedict. Particularmente eu amo essas opções! Principalmente que a região é famosa pelo Crab (caranguejo). Mas há também as famosas panquecas e crepes tradicionais no café da manhã americano!
6 Lugares para café da manhã (Brunch) em Rehoboth Beach, Delaware
Egg
Egg é um restaurante com uma pegada “ Da Fazenda para a mesa”. Inicialmente, o Restaurante Egg tinha apenas o espaço interno e a varanda da frente com as mesas. Mas com a pandemia, eles substituíram o estacionamento para ser uma área externa com mesas e guarda sol, o que fica ideal para a época do verão. É uma área muito agradável!
#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_135062 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_135062 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Localizado na Rehoboth Ave, com a Canal Street, se você vai de carro, pode estacionar na Canal Street com o Parking Pass (no período de maio até setembro). Caso não tenha o Parking pass, passando o Círculo vc encontra estacionamento com parquímetros.
Durante a alta temporada o Egg não aceita reserva para Café da Manhã. O primeiro a chegar, é primeiro servido. E o horário de funcionamento é de 07hs da manhã até 13hs.
O Restaurante Egg, tem uma atmosfera familiar, é pet friendly (na parte de fora). Todo o cardápio é uma delícia, mas meu café da manhã favorito é: Avocado Crab Toast , Egg Burger, Eggs Benedict (qualquer um). Não posso esquecer de falar dos drinks do Egg: Old Fashion, Mimosa e Blud Merry (se você gosta de uma bebida um pouco picante).
#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_16894 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_16894 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Se a fila estiver muito longa, vale a pena esperar no bar Rise Up (leia abaixo), até a sua vez chegar.
The Pines
O The Pines é um restaurante relativamente novo em Rehoboth Beach, o prédio foi reformado há pouco tempo e tem uma ótima estrutura, que atende todas as refeições inclusive o café da manhã. Tem espaços internos mas também varanda. É um ambiente muito agradável.
The Pines fica localizado no coração de Rehoboth Beach, na Avenida Baltimore, que oferece estacionamento por parquímetro dos dois lados da avenida. Caso você tenha o Parking Pass, você pode estacionar na rua de trás Maryland Ave, Olive St ou Oke Street. Uma dessas certamente terá uma vaga.
The Pines aceita reserva para o café da manhã, e para o Brunch de Domingo que tem um show especial de Drag Queen. Se você planeja visitar Rehoboth Beach na alta temporada, faça a reserva com antecedência para garantir o lugar.
Como opções de meu, não posso deixar de destacar o Deviled Eggs que é fresco e bem saboroso, French toast .
#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_175776 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_175776 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Port 251
Inaugurado em 2020, Port 251 oferece um menu de estilo tapas que sempre atualiza e drinks deliciosos, servidos também no café da manhã! É um convite para provar um drink a cada refeição.
#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_127105 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_127105 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
A localização é privilegiada, na 251 da Rehoboth Avenue, com estacionamento privativo.
O ambiente é descontraído, descolado e animado. Inclusive aos domingos tem um Brunch especial com show de Dreg Queen. É um verdadeiro carnaval fora de época no meio de Delaware! Se você quiser ter essa experiência, indico fazer reserva com antecedência.
#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_117173 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_117173 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
O menu sempre é atualizado. Mas não posso deixar de falar da Fritada, do Grab Burger! De drink eu amei o Summer Gimlet (Gin, Elderflower, simple syrup, Frsh lime, cucumber, muddled mint e soda)
Acqua
Desde do Café da manhã ao Happy Hour (vou falar disso no proximo post), o Acqua tem um excelente serviço, ambiente descontraído, com mesas tanto na parte interna quanto no pátio. E desde 2020 eles colocaram tendas com aquecedores para dias com temperaturas mais baixas.
Acqua tem localização no centro de Rehoboth, bem em frente o The Pines! Fácil de sentar no pátio e tomar uns bons drinks com os amigos.
Como sugestão do que comer no café da manhã seu vou nos meus favoritos: Eggs Benedicts, e os ovos que vem em uma panela de ferro muito quente, com queijos de cabra no topo! É delicioso!
Rise Up
O Rise Up é uma surpresa! Porque além de uma cafeteria, tem um bar dentro (!!) que funciona até as 15hs e que tem drinks maravilhosos! Tem uma decoração aconchegante com mesas sofás e wi-fi. Ou seja atrai bastante pessoas que ficam ali trabalhando por algumas horas. Além da parte interna, tem um pátio bem charmosinho.
A localização é ótima, na Rehoboth Avenue, perto da rotatória e com um estacionamento para os clientes. Caso o estacionamento esteja lotado na alta temporada, você pode estacionar na rua Grove. Lembre-se sempre que na alta temporada é preciso ter o parking permit, para não receber ticket ou ter o carro rebocado.
Você pode comprar o café para beber, mas também é possível comprar grãos ou o pó para fazer o café em casa! Além disso, tem uma mini confeitaria com doces, além de algumas bandeirinhas com comidinhas prontas.
#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_161826 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1631566350627_161826 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Lori’s Cafe
Loris café além de ter o tradicional menu americano tem também um dos cafés mais famosos da cidade de Rehoboth.
Fica localizado em um mini shopping na Baltimore Ave, e é possível sentar em uma das mesas disponíveis. Para dias de muita chuva, talvez não seja o melhor lugar para quem quer sentar e comer, mesmo assim continua uma boa opção para take out (levar para casa ou comer em algum outro lugar coberto). Para os amantes do café é um dos lugares mais bem votados na região. De comidinhas, você encontra a tradicional culinária americana. Vale provar.
Starboard
Apesar de estar localizado em Dewey Beach, inclui na lista por ter uma atmosfera bem diferente dos restaurantes anteriores e por estar muito próximo à Rehoboth Beach.
Dewey Beach atrai pessoas mais novas e dispostas a se divertir. E o Starboard além de oferecer diversão para o publico mais jovem, também atrais locais, um público mais maduro. É tudo uma questão de localização estratégica na Route 1 (sentido sul) um cardápio com cozinha americana, mas que atrai todo o tipo de público.
O atendimento é rápido, os drinks refrescantes, há diferentes ambientes para atender a necessidade do grupo. Sem contar que há jogos para crianças, não só aquelas maquininhas, como também folhas para as crianças desenhares e pintarem.
Espero que tenha te ajudado a planejar a sua viagem pela região de praias. Qualquer dúvida deixa seu comentário aqui, ou manda o DM para meu insta @manumuniz.blog
Guarda Roupa de Expatriada - Como montar um novo armário morando fora
Guarda Roupa de Expatriada - Como montar um novo armário morando fora
Quando mudei do Rio de Janeiro para o Brooklyn em 2015, não foi apenas uma mudança de endereço ou de país. Além da mudança física, aconteceu uma transformação no meu estilo de vida. E consequentemente, no meu guarda-roupa.
As minhas roupas não me representavam mais, e também não atendiam as minhas necessidades (e eu tô falando do Frio).
Cresci em uma família, onde eu e meu irmão tivemos tudo que era acessível dentro da nossa realidade, na medida do possível, pagando em prestações, uma coisinha de cada vez, sem ter o foco em marca. Comprei muita coisa em lojinha sem etiqueta, feirinhas. Uma coisa interessante de ter crescido em um ambiente honesto, de comprar o que o dinheiro dava, é que meu foco não era na marca, mas no produto. Mas é claro que às vezes eu queria o produto tal, da marca tal… mas isso é papo para um outro dia.
Ainda no Brasil eu ouvi sobre análise de cores e personal stylist, mas achava tudo uma realidade muito distante, para pessoas com um maior poder aquisitivo. Mas quando me mudei para os Estados Unidos, eu vi que essa não era uma verdade.
Saindo do Rio de Janeiro em maio, e vivendo a transformação das estações em Nova Iorque, o meu maior desafio no primeiro ano era me manter aquecida no inverno. E consequentemente eu virei um boneco da Michelin. Me vestia com muitas camadas, mas como não estava com as roupas certas, de tecidos certos e na ordem certa, apesar de vestir 5 camadas continuava com frio. Além óbvio de me sentir um verdadeiro urso, sem identidade. Usar roupas de tecidos certos, fazem a diferença na vida de quem mora em regiões frias. Acredito até que o fato de não ter as roupas certas não contribuiu no meu processo de adaptação.
Roupas de Inverno
Apesar de não ter muitas roupas de frio, eu trouxe todas que tinha. Nem todas funcionaram bem, na verdade nenhuma. Muitas viraram roupas de usar em casa, e muitas com o tempo, foram acabando.
Ainda lembro, eu entrando na H&M para comprar um casaco bem quentinho e mostrando para o meu marido feliz da vida. Quando ele falou, “- Esse casaco não vai te aquecer. Você vai usar, mas você precisa de algo que aqueça mais.” Para a minha realidade foi um choque, foi tudo verdade, e apesar de ter o casaco até hoje, ele é leve e para o outono ou primavera. Construir um armário de inverno leva tempo e. dinheiro. Não necessariamente nessa mesma ordem e eu não tinha noção disso.
Para a minha realidade financeira essas lojas mais acessíveis eram a minha realidade. Comprei muitas coisas na Forever 21 também, mas de novo, não aquecia. Eu ainda estou aprendendo sobre composição de roupas, estou melhor que antes, mas ainda tenho um grande caminho para percorrer. Mas foi identificando as roupas do meu armário que não pertenciam mais a minha realidade, deixando elas apenas para uso dentro de casa que fui abrindo espaço para novas peças, mas ainda de uma forma muito restrita.
Roupas Práticas
Logo que cheguei aos Estados Unidos viajava muito com a mala de mão. A oportunidade de passagens mais baratas mas que ofereciam apenas a mala de mão me fez aprender a viajar mais prática e leve. E com isso, precisava de roupas mais versáteis, com tecidos que não amarravam com tanta facilidade e que pudesse transitar em diferentes ocasiões. Durante 4 anos eu comprava o que era essencial. Sem exagero, mas o que era necessário. Roupa térmica aqui, biquinis ali, um vestido, um sapato, alguns casacos. Tudo de uma forma moderada.
Meu armário sempre atendeu muito bem a minha realidade e personalidade.
Nova realidade - vivendo as 4 estações
No final do inverno de 2018 fui à um evento com aula de como cuidar das roupas de inverno, como lavar e guardar até a próxima temporada. A palestrante foi a Márcia Crivorot, aprendi muito com ela e nos aproximamos. Eu já havia conhecido e trabalhado/entrevistado com a Márcia no NY Fashion Week do ano anterior, mas foi ali que tivemos tempo para conhecer e ela entendeu que meu foco não era só em comprar roupas, que eu queria me vestir melhor, mas que com cuidado na formada consumo consciente. Foi ali que começou uma parceria muito além de cliente e stylist, mas de amizade e muita ajuda mútua.
No mesmo ano, fiz a minha análise de cor, análise de guarda-roupas com a Márcia e identificamos as peças que precisava adquirir, umas que não usava mais por anos. E aos poucos estou montando meu armário. Até que em 2020 o mundo parou. E junto com essa pausa*, veio uma nova mudança para mim: Saí do Brooklyn para uma cidade pequena e praiana no estado de Delaware.
Com uma realidade bem diferente de NY, em Delaware, me sentia em um limbo de identidade, com relação à roupa. Se um dia eu colocava uma roupa e me sentia over dressed (muito mais arrumada que as outras pessoas), em vários dias eu me pegava com roupa de ginástica o dia todo. E não era pelo fato de ficar em casa, nessa época já estava trabalhando. Além de ter mudado de casa, de estado teve uma mudança forte no estilo de vida e comportamento (mais uma vez) e com isso eu identifiquei que precisava restaurar meu armário.
Agora estou no processo de restaurar meu armário, mais uma vez com a Ajuda da Márcia.
Eu sei que vai demorar um tempo para ter peças de qualidade, acessíveis (vou ficar de olho nas promoções principalmente). E como vocês pediram, vou mostrar aqui no Blog e lá no IG @manumuniz.blog um pouco desse processo de construção de estilo. Mas levando em consideração a minha realidade do dia a dia e financeira. Com responsabilidade de consumo e respeito com o meio ambiente.
COMEÇO
Nesse (re)começo, aproveitando que o verão aqui está acabando depois de muito procrastinar eu sai para comprar um sapato, blusas estilo t-shirts. Não achei o sapato, mas achei as blusinhas e uma outra rosa linda com um super desconto! Essa blusa Rosa é na minha paleta de cores e estava por $6, é no estilo bata e com leslie que eu amo, acho super verão).
As blusas estilo T-shirts, comprei na Banana Republic e na JCrew, uma de cada cor porque eu não tinha mais (na verdade as que eu tinha estavam com buraco).
Também adquiri 2 vestidos na Banana: um branco com a manga grade e um top, na mesma coleção, mas na cor preta. Ainda fiquei apaixonada por um vestido mas ele ficou para a próxima prestação do cartão de crédito. Vamos aos poucos.
Particularmente eu não gosto de comprar roupa. Acho que perco muito tempo experimentando e andando dentro de um shopping, sem contar que sempre que vejo o dinheiro de uma roupa, automaticamente que penso em alguma experiência como viagem, ou restaurante. Então esse processo pra mim é um verdadeiro aprendizado e equilíbrio. Mas o interessante é que a Márcia tem um micro-blog com fotos das peças do meu guarda-roupa. Com isso, ela tem uma visão para me ajudar montando looks à distância, sem contar que ela consegue me mandar oportunidades de produtos em promoção. A Márcia vê peças, me passa o link de compra e eu querendo, compro direto. Tudo muito prático. Para tempos atuais, que nem sempre o encontro presencial é possível, essa ferramenta me ajuda comprar online.
Sobre o sapato, já estava se saco cheio e não consegui achar nada. Seguimos… e agora eu preciso mesmo, já que a minha única sandália de verão arrebentou. Seguimos…
Parsons Family Farm : Programação para toda família em Delaware
O que fazer em Delaware sem ser praia? A Parsons Family Farm é uma programação que envolve toda a família!
O que fazer em Delaware sem ser praia? A Parsons Family Farm é uma programação que envolve toda a família!
Não só de praia que o estado de Delaware vive! A região também é conhecida por ter muitas fazendas, e você não precisa ficar muito tempo no carro, em 30 minutos você transforma a atmosfera costal para interior. Inclusive, a região há muitas fazenda de milhos, com um gosto diferente do milho que temos no Brasil. O milho aqui dos Estados Unidos, é doce. E é muito saboroso!
#block-yui_3_17_2_1_1631299006620_79815 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1631299006620_79815 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
Algumas dessas fazendas são sendo vendidas para o mercado imobiliário que transformam os campos em Condomínios (ou como chamamos mais aqui, Comunidades) construção de casas, shoppings… mas as que resistem, viram atrações como a Parsons Farms Produce, que passam a ser atração para todas as famílias de locais e turistas.
A idéia da Parsons Farms é ter uma produção familiar, e atender a comunidade local e de turistas com flores, confeitaria, alguns animais pra as crianças alimentarem, fazer carinho, além claro, de oferecer alimentos frescos e da estação. Inclusive, em determinadas épocas, é possível visitar a Fazenda para colher frutas e legumes da estação, pagar por peso e levar pra casa!!
Fazendas abertas para visitação e colheita de frutas e legumes da estação é muito comum aqui nos Estados Unidos. De fato as famílias com crianças pequenas sempre estão presentes.
Na Fazenda da Família Parsons, é possível visitar e fazer carinhos em alguns animais como, cabritos, cavalos, vacas e até vacas suíças (aquelas com uma franjinha.
Essa é uma programação que sempre envolve família com crianças de todas as idades, inclusive as pequenas.
Mais informações sobre a Parsons Farm:
Entrada: Gratuita
Paga-se somente o alimento que você compra para dar aos animais
Como chegar, é só clicar aqui.
Não resisti esses quadrados de capim seco que sempre vi em filmes e pedi aí marido para fotografar!
#block-yui_3_17_2_1_1631299006620_111369 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1631299006620_111369 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
#delaware #parsonsfarmproduce #familyday #visitdelaware #labordayweekend2021 #kidsindelmarva
Os melhores restaurantes de O’ahu e Maui
Viagem para mim também é sinônimo de explorar a culinária local, por isso nesse post tem a lista dos melhores restaurantes em O’ahu (ilha que fica Hunululu, Pipiline…) e Maui.
Viagem para mim também é sinônimo de explorar a culinária local, por isso nesse post tem a lista dos melhores restaurantes em O’ahu (ilha que fica Honululu, Pipiline…) e Maui.
Embora não tenha tido a oportunidade de comer todas essas opções deliciosas, cada uma delas foi muito recomendada. Esses são ótimos lugares para ter em mente enquanto você está desenvolvendo seu itinerário em Maui ou O’ahu.
Independente da ilha que você ficar no Havaí, tem um mercado de bebidas que também tem Poke e peixes frescos todos os dias. O Tamuras, tem em vários endereços nas ilhas e vende além de boas seleções de vinhos, roses, cervejas, Poke no quilo, o que é uma ótima opção de lanche no final do dia ou para levar à um piquenique. Você pode escolher desde os mais apimentados aos mais tradicionais. E o valor é relativamente baixo com relação a um restaurante focado no turismo.
Melhores restaurantes em O’aho
Entre os restaurantes que visitei em O’aho, tem alguns tradicionais e outros indicados por moradores. É nessa ilha que fica Honululu uma das cidades mais visitadas do Havaí, com uma atmosfera bem turística. Mas quando você se desloca para outras regiões inclusive a parte norte, encontra uma outra atmosfera. Aproveite os food trucks espalhados pela parte norte da ilha! Cada um oferece uma comida diferente e muito gostosa!
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_30859 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_30859 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }
-
Ted’s Bakery: fica em Pupukea (SunSet Beach) e é muito famoso. Além de uma Bakery(ou seja vende doces e tortas), tem também sanduíches e pratos típicos do Havaí. Na compra de duas refeições e uma sendo apimentada (spicy), você ganha uma torta. Escolhi a maravilhosa de Chocolate, Macadamia. Fi uma escolha perfeita!
-
Side street Inn: Restaurante local, com preço bom, comida e atendimentos bons. As porções são enormes ideais para comer com grupos. Há 2 localidades, uma bem no centro de Honululu e outra um pouco mais afastada. A unidade do centro, fica dentro de um prédio comercial e descobri por acaso, na primeira vez que fui ao Havaí e não tinha conseguido comer no restaurante anterior.
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_58409 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_58409 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
-
Café Morey’s: Fica 15 minutos andando da praia de Wikiki, passando o Zoológico e perto da Cabeça do Diamante. É café com saladas, sandubas, poke. Tomei uma limonada de menta muito refrescante
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_122766 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_122766 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
-
Food Truck: tem muitos espalhados pela ilha (ainda mais quando você sai do centro de Honululu.vou indicar alguns que lembrei de fotografar em Keneohe o Pho Vientiane para Sanduíches e Pho (que é uma sopa do Vietnã muito saborosa) e o Thai Food Express
-
Suzie Wong Hide Way: um bar local, fora do circuito turístico que tem o melhor atendimento no bar! O Patrick (o melhor bartender) sabe tudo e pode dar dicas de onde ir o que fazer, sem contar que a cerveja é geladinha e os drinks muito bem feitos. Fica num estacionamento, é meio estranho no primeiro olhar, mas vale muito!
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_237360 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_237360 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
-
Nico’s Pier 38: também afastado no centro de Honululu o Nico’s fica em Kalihi (você precisa pegar um taxi, Uber ou ir de carro). Fica na marina e perto do mercado de peixes, por isso é tudo o cardápio tem sempre mudança para oferecer o que tem de mais fresco. Com música ao vivo, bom atendimento, grande área para sentar e bom Happy Hour.
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_104733 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_104733 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Agora uma dica aleatória: as lojas ABC Store é uma lojinha de conveniência que tem comidinhas, ítens de suvinirs, mas que tem “um programa de pontos” que você acumula. Depois pode trocar por lembrancinhas, como canecas, chaveiros, bolsas.
Melhores restaurantes em Maui
Além da dica do Tamura, não posso deixar de falar para você provar também o bar do hotel que fiquei o Sheraton Maui tem drinks maravilhosos e o lob do hotel uma vista perfeita para o por do sol. Isso tudo ainda fica mais espetacular com uma musica ao vivo.
-
Frida’s : Pelo nome você percebe que é um Mexicano e fica em Lahaina. Eu gosto muito de um arroz e feijão e sempre que posso procuro um restaurante mexicano para saciar essa minha vontade! Mas fora isso, tem drinks deliciosos, porções bem servidas e uma decoração lindinha. Ah claro, o valor é bem acessível!
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_137540 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -6px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_137540 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 6px; margin-bottom: 6px; }
Mala Tavern: Drinks e comidinhas (Brunch, almoço ou jantar), também fica em Lahaina, e tem localização privilegiada, de frente para o mar. Você pode sentar na sombra da árvore ou na varandinha (só cuidado quando as ondas ficam mais fortes que você pode literalmente se molhar toda!). Não sou de repetir restaurante quando viajo, mas esse repetimos, e fomos jantar um peixe inteiro, fresco delicia, com arroz, cogumelos, cenoura e feijão verde.
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_144474 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -6px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_144474 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 6px; margin-bottom: 6px; }
Kula Bistô: comidinhas e doces. Leve a sua própria bebida alcoólica se quiser tomar uns bons drinks (passa no Tamura antes)! A comida é bem gostosa, e as tortas também.
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_169394 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -8px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_169394 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 8px; margin-bottom: 8px; }
-
Mama’s Fish House: Vá para o almoço, e você pode ter a vista linda para o mar ou se você preferir, para o por do sol! Seja o horário que você escolher, faça a reserva com antecedência. Se você não conseguir reserva, tente no site da OpenTable, todos os dias eles colocam vagas de última hora, por conta de cancelamentos.
-
Monkeypod Kitchen: para happy hour/ drinks e jantar. Além de muito recomendado. Fica localizado em um shopping aberto, mas tem uma atmosfera bonitinha, com cadeiras na parte de fora e uma decoração bacana. Apesar de ter uma comida gostosa, se você estiver procurando algo mais rústico esse não é o mais indicado, por ter uma pegada mais comercial. O Happy Hour é muito maravilhoso, com drinks gostosos e a pizza muito boa, repetimos!
#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_174815 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1629670990342_174815 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }
Outros restaurantes que não fui, mas foram muito bem recomendados em Maui
-
Paia FishMarket
-
Leoda’s Kitchen and Pie Shop
-
Mill House para jantar e drinks
-
Merriman’s para jantar e drinks
-
Fleetwood’s on Front Street
-
Coconuts Fish Cafe para o lanche (peça o Fish Tacos)
-
Sansei Sushi
-
Spago (peça o tuna cones)
-
Kihei Cafe para o café da manhã
-
Dinner at Hali’imaile General Store
-
Lahaina Grill
-
Down the Hatch
-
Star Noodle Restaurant
-
Da Kitchen
-
The Gazebo (vá para o café da manhã, e peça a panqueca de banana ou de abacaxi com o syrup de coco)
-
Slappy Cakes (vá para o café da manhã, faça a sua própria panqueca)