Roteiro Maui: O guia para uma viagem perfeita de 6 dias
Roteiro Maui: O guia para uma viagem perfeita de 6 dias: Uma coisa que você deve saber sobre Maui se estiver planejando sua primeira viagem: a ilha é tudo o que parece ser ... e muito mais!
Uma coisa que você deve saber sobre Maui se estiver planejando sua primeira viagem: a ilha é tudo o que parece ser ... e muito mais!
Roteiro Maui: O guia para uma viagem perfeita de 6 dias
A cultura havaiana é encantadora, praias incríveis, e paisagens cinematográficas, você se sente transportado para um destino inacreditável - mesmo estando nos Estados Unidos. (Se você estiver com receio do voo, por ser muito longo, aguarde para o post com dicas de como sobreviver a voos longos).
Essa foi a minha segunda vez no Havaí. A primeira vez foi assim que me mudei para os Estados Unidos em 2015, e fiz um cruzeiro para conhecer todas as ilhas.
Para celebrar meu aniversário de 5 anos morando aqui planejei uma nova viagem para o Havaí e conhecer o que não tive a oportunidade. Pesquisei muito para ter uma experiência mais local, que turística. Pesquisei muito pela internet, e com amigos havaianos!
O que você vai encontrar nesse post:
-
Maui: informações gerais
-
Roteiro de 6 dias por Maui
-
Os melhores restaurantes de Maui e O’aho (em breve)
-
As melhores coisas para fazer em Maui (em breve)
-
O que levar na mala para o Havaí - Maui e Honululu (em breve)
Maui Informações gerais
Antes de passar todas as informações sobre o roteiro de Maui, acho que vai te ajudar ter uma visão geral da ilha. Também é importante saber que você DEVE alugar um carro, o que quase não fizemos - e teria sido o maior erro da viagem. Parte do que torna Maui tão incrível é ser capaz de explorar todas as diferentes áreas da ilha, e você vai querer 1000% de um carro para aproveitar isso.
#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_113857 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_113857 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Caso você não alugue um carro e fique dependente de Uber/Lyft ou de tours, você fica limitado, e perde uma liberdade de horários e mudar programação. Sem contar que nem sempre você consegue Uber e pode ser mais caro que a diária do aluguel de carro.
Lado Oeste: É a parte que fica a cidade Lahaina e Ka’anapali, e Kapalua (a região de redes hoteleiras, que inclui o Sheraton Maui, onde fiquei hospedada). Há muitas praias nessa região, hotéis, condomínios de luxo, é muito lindo, embora seja um pouco distante do resto da ilha.
Mas particularmente, esse não foi um problema para a nossa viagem, e gostamos de pegar o carro e fazer mini road trips. Se você resolver ficar nessa parte da ilha, planeje-se de pegar voos para o aeroporto de Kapalua em Laihana (que é MUITO mais perto que o aero central de Maui).
Central: Aqui fica o aeroporto Kahului Aeroporto (o principal da ilha). É uma área só de passagem para os turistas.
Lado Sul: O Lado Sul é onde você encontrará Wailea, que é a área que abriga vários dos hotéis mais populares de Maui: Grand Wailea, Four Seasons, Wailea Beach Resort, Fairmont, Andaz, etc. A praia aqui é absolutamente linda, e há muitos restaurantes e lojas incríveis também.
Lado Norte: Se você está procurando uma experiência autêntica e definitivamente esse é O LOCAL em Maui, você vai querer dar uma olhada em North Shore e Upcountry. Dirija por cidades como Paia, Haiku, Makawao e Kula para ver boutiques, estradas de terra tranquilas, galerias de arte e um clima boêmio único.
Lado Leste: você encontrará The Road to Hana (com selvas e cachoeiras ao longo do caminho). Normalmente requer uma viagem de um dia inteiro, já que a área é um tanto remota.
Para ver vídeos e fotos de Maui, clique aqui pata ver os destaques do meu insta manumuniz.blog
ROTEIRO DE 6 DIAS EM MAUI
DIA 1: Se instale
Chegue em Maui e alugue seu carro*. Antes de ir para o hotel,Visite a loja Tamura’s Fine Wine, apesar de ser uma loja de bebidas, tem alguns biscoitinhos mas também o melhor Poke do Havaí, sem ser com o preço de turismo! Você compra por peso, escolhe o tipo de peixe e temperinhos! Sem contar que você pode adquirir uns bons drinks.
#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_123934 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -9px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_123934 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 9px; margin-bottom: 9px; }
Vá para o hotel, relaxe na praia, a temperatura da água é uma delícia e você pode ter a oportunidade de nadar com tartarugas. Ah! Peça um Mai Tai (é como a caipirinha do Havaí, com rum, abacaxi). Essa parte que ficamos é privilegiada com o por do sol. Realmente gostei da experiencia de ficar no Sheraton Maui, na Black Rock Beach e ter o por do sol disponível todos os dias! (Apesar de ser um grande Resort, há ambientes para família, casais, casais em lua de mel, gostei e recomendo muito).
*Dependendo da região que você fica, você pode alugar o carro logo quando chegar ou dias depois. Tudo depende do seu planejamento de viagem. Na região que ficamos hospedados, havia um ônibus gratuito que circula entre as hospedagens e a cidade. Bem conveniente para ir ao mercado, lojinhas e conhecer a gastronomia local e não comer só no hotel.
DIA 2: COMIDA HAVAIANA, CIDADES PEQUENAS E TARTARUGAS MARINHAS
Como o fuso horário ajuda, acorde cedo, tome um bom café da manhã e vá passear pelas praias. Há muitas praias lindas. Geralmente em viagem faço apenas 2 refeições grandes durante o dia, café da manhã ou jantar, ou almoço e jantar.
Recomendo muito que faça reserva nos restaurantes, ligando diretamente ou usando aplicativos (como o Open Table), porque eles lotam com muita rapidez.
Não consegui comer no Paia Fish Market, mas recebi muitas indicações que é um ótimo lugar, além de ter uma classificação muito boa online. Do outro lado da ilha fica o Mama’s Fish House, um restaurante com experiência incrível muito recomendada por todos que já visitaram.
Dirija ao longo da Baldwin Ave para conferir todas as pequenas cidades bonitas (Lado Norte / seção Upcountry acima). Em seguida, dirija-se ao Ho'okipa Beach Park para ver o pôr do sol, onde você encontrará uma população enorme de tartarugas marinhas.
Volte para a área do hotel para jantar. Se você estiver hospedado no lado oeste da ilha, ótimos restaurantes incluem: Merrimen's, Sansei Sushi & Seafood Bar, Laihana Grill (e outros, indicados em "restaurantes" no próximo post em breve).
DIA 3: A ESTRADA PARA HANA
Prepare uma play list e vá para Hana. Algumas pessoas preferem organizar um passeio pré-agendado, mas particularmente acho que dirigir aumenta a aventura.
Você vai começar na cidade de Paia - marcador de milha # 1 - certifique-se de pegar alguns lanches ou no Tamura ou em algum mercadinho (Safe Way é uma ótima opção com preços bons). A viagem é bastante longa, então você deve controlar seu ritmo.
Algumas coisas imperdíveis para ver: A Praia da Areia Vermelha, a Praia da Areia Negra (Parque Estadual Wai’anapanapa, marcador de milha nº 32) e as Sete Piscinas Sagradas (última parada).
Pesquise um pouco antes para planejar quais lugares visitar, já que não será possível ver todos eles de uma só vez. Ou se planeje para passar a noite em alguns lugares e curtir por mais alguns dias algumas regiões. Ou então, voltar no outro dia.
DIA 4: BEACH HOPPING
Se você quiser provar um café da manhã diferente do Hotel, conheça o Kihei Caffe, mas chegue cedo e leve dinheiro, já que não aceitam cartão.
Quase em frente tem um mercado SafeWay, para você comprar alguns lanches e seguir para Kamaole Beach Park (há áreas gramadas para piqueniques). Em seguida, desça até Wailea Beach e, eventualmente, acabe na Big Beach no Makuna State Park. No meio, pare na beira da estrada em uma barraca de coco ou food truck para comer tacos de peixe. Esses food trucks no Havaí são deliciosos!
Para o happy hour, vá ao bare restaurante Monkey Pod Kitchen para uns bons drinks e comidinhas! Vale muito! E no caminho para o hotel, pare em um mercadinho para comprar lanchinhos para o café da manhã!
#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_207275 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_207275 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }
Dia 5: Maalaea
Acorde cedinho e vá ao pier para fazer o passeio de barco. Eu particularmente amo a a experiência de mergulhar, ver peixes, tartarugas e o que mais. É uma paz e beleza que não consigo descrever.
Planejamos com antecedência para garantir o lugar. Os barcos são pontuais, por isso recomendei fazer um lanche antes de sair do hotel, porque geralmente os barcos saem as 7am do píer.
Como agendamos com antecedência não contam com a mudança do tempo, mesmo assim foi incrível! Na volta paramos na Kula Bistro, levamos bebidinhas, já que o restaurante só serve comidinhas e claro sobremesa! Aproveite para provar algumas das tortas!
#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_187743 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_187743 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }
Dia 6: Volta
É o dia destinado para organizar a volta. Curtir o hotel, pedir um check out mais tarde se for o caso.
Nessa viagem eu planejei subir no Haleakala, e ver o nascer do sol. Mas todos os dias a montanha estava coberta por uma densa nuvem. A visibilidade seria zero. Então substitui esse passeio por outros e claro, preciso voltar para Maui e subir o Haleakala.
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Le Grand Verre $30 Off com o cupom ManuMunizBlog
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como arrumar Mala para viagem de fim de semana + Casamento
Muita gente quer viajar com a mala de mão mas tem dificuldade em montar uma mala prática e leve. Por isso estou aqui, para te ajudar a como arrumar uma Mala para viagem de fim de semana + Casamento.
Muita gente quer viajar com a mala de mão mas tem dificuldade em montar uma mala prática e leve. Por isso estou aqui, para te ajudar a como arrumar uma Mala para viagem de fim de semana + Casamento (sim! com um casamento no meio!).
Viagens de fim de semana e para um destino que você já conhece, pode ser o posto de partida para você começar a viajar com a mala de mão. E se for no verão ajuda mais ainda! Já que a estação tem peças leves e menores.
Essa viagem fui para a casa dos pais do marido de carro, então eu não precisaria me preocupar com a quantidade de líquidos, como é o caso de viagens de avião. Mas, o que eu sempre falo: quando estamos fazendo a necessaire é preciso pensar na quantidade de produtos que vamos usar e o peso que vamos levar. Pense com carinho nas quantidades e tamanho dos itens que você está levando.
A mala escolhida foi de estilo sacola, de couro, e foi perfeito!
Viagem de fim de semana, para um casamento, quem ai nunca passou por uma missão assim?! Ou vai passar?!
Deu tudo certo com a minha mala de mão para o fim de semana e agora compartilho os detalhes dessa mala, para inspirar na sua próxima viagem!
Assista também o vídeo no canal
Roupas Partes de Cima
A parte de cima são as blusas, e sempre gosto de levar itens que combinem com todas as minhas partes de baixo. Se você parar e pensar, levei na conta! Como foi pouco tempo não precisei lavar e também não me preocupei com isso.
1 blusa branca (que fui com ela)
1 blusa cinza
1 blusa azul
1 camisa listrada (que usei na volta).
Roupas Partes de baixo
Nessa mala de mão, eu não levei uma calça jeans. Por ser um lugar que já conhecia, levei uma calça social azul (que estava perdida no meu guarda roupa, ainda na época que trabalhava no escritório no Rio de Janeiro). Além da calça levei um short verde de linho,
1 short verde
1 calça social azul marinho
Calçado
1 tênis branco
1 sandalia laranja
O tênis serviu para vestir na ida e na volta, além de ter sido usado nos dias que passei pela capital da Pensilvânia. Super confortável e está virando meu uniforme!
Look Casamento
Como comentei acima, essa viagem tinha como motivo central um casamento. Então fui preparada para a ocasião, levei a roupa, calçado, maquiagem, acessórios. Tudo o que precisa para me arrumar. Confesso que adorei o resultado da produção.
1 Vestido Roxo
1 sandalia laranja
1 bolsa de croché verde
1 nécessaire de maquiagem e cabelo.
1 secador
1 escova de cabelo
1 babyliss
1 fixador de cabelo (spray laquê)
1 Esmalte
1 alicate
1 base
Como eu não sabia se o penteado que estava pensando e treinado durante a semana daria certo, levei como “Plano B” uma esponja para poder fazer um coque no cabelo. Acabei não precisando, porque acertei no look do cabelo!
Levei todos os ítens que precisava, pois aqui não é comum ir ao salão se arrumar.
Dia a dia com os Looks e como usei todos os itens
Dia 1 - Viagem / Chegada
#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_85278 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_85278 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }
Fomos de carro, e como aqui está verão eu não gosto de viajar de short porque a minha perna fica colando no banco do carro.
Por isso, sempre escolho viajar com uma peça maior, ou coloco uma canga no banco. Como não estava levando nenhuma peça de banho, a minha opção de ir com a calça social azul serviu bem, por ser confortável. Vou querer repetir esse look mais vezes
No mesmo dia, fomos jantar fora em uma cervejaria e fui com a mesma roupa. O tênis branco, e a jaqueta jeans deram uma quebrada na caça de tecido que costumava ser usa para para trabalhar, dando um ar mais esportivo.
Dia 2 - Casamento
Usei o short verde e a blusa azul para ficar me arrumar. Foi prático, simples o que precisa para ficar em casa, tomar café com a família e dar uma voltinha pelo bairro.
#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_117466 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_117466 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }
Depois me produzi para o casamento. Antes de viajar eu montei o look, me vesti, dei uma conferida para saber se ia funcionar. É muito importante esse teste antes de um evento especial como esse. Ainda mais quando já tem um tempo que não usava o vestido. Não é só para saber se vai combinar, é para verificar se precisa de algum ajuste, pregar um botão se está tudo nos conformes e não ter surpresas no momento que vestir.
Já havia pensando em usar o mesmo vestido com a jaqueta jeans e o tênis branco após o casamento, para sair com amigos. Mas como não rolou, foi tudo bem também.
Dia 3 - Domingo / Passeio
Como estava de passeio pela cidade, resolvemos dar uma volta pela capital da Pensilvânia. Se você pensa que a capital da Pensilvânia é a Filadélfia, bate aqui 🙌 Um dia eu também pensei. Mas a capital é Harisburg, e eu estava 5 minutinhos dela. Para bater perna o look de short, blusa azul e tênis branco foi uma escolha certa! Afinal além de fofo era também confortável!
#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_133268 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_133268 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }
Dia 4 - A volta
#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_141375 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_141375 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }
A volta usei a mesma calça e tênis branco, com a blusa de botão listrada. Eu amo essa combinação de azul com listras preto e branco! Viajar com essa calça de tecido também foi um acerto e é super confortável! já quero testar e viajar com ela de avião!
Essa foi a minha mala de mão para a viagem de fim de semana e com casamento!
Espero que tenha te ajudado com a sua mala!
Um abraço e até o próximo post!
Assista também o vídeo no canal
Como está Turismo nos Estados Unidos para Brasileiros
Todos os dias no instagram recebo muitas mensagens com a mesma pergunta: Como está Turismo nos Estados Unidos para Brasileiros aqui está a atualização até o momento.
3min 20 segundos de leitura
Todos os dias no instagram recebo muitas mensagens com a mesma pergunta: Como está Turismo nos Estados Unidos para Brasileiros aqui está a atualização até o momento.
Pensei muito antes de criar esse tipo de conteúdo, para não gerar gatilho, ansiedade não estimular o turismo em um momento não oportuno. Mas há muitas informações equivocadas, então eu quero compartilhar o que eu sei e evitar fake news.
Assista o vídeo Como está o Turismo nos Estados Unidos para brasileiros, clicando aqui.
Retomada do turismo para brasileiros nos Estados Unidos
Os Consulados Americanos no Brasil, fecharam em Março de 2020. Com isso, todos os agendamentos de vistos foram remarcados, cancelados e não há uma previsão oficial de volta.
Em maio de 2021 o Consulado voltou a funcionar de forma parcial, retomando a emissão de visto de estudantes, noiva (Clique aqui para saber como é o processo de Green Card nos Estados Unidos).
O governo americano ainda não divulgou uma data para normalizar a emissão de vistos no Brasil. O que se sabe, é que agendamentos marcados para agosto de 2021 já foram cancelados (aconteceu com uma pessoa muito próxima). Os consulados no Brasil, já tem agendamentos solicitados para Abril de 2022.
Há pessoas que falam que setembro haverá uma nova posição, ainda mais que a França abriu as fronteiras para Brasileiros em julho de 2020, mas para saber informações oficiais verifique sempre um fonte segura, no caso o site do Consulado Americano no Brasil.
A verdade é que tudo vai depender dos números de casos e vacinados. É esperado que com o avanço da vacinação uma nova avaliação seja feita, mas ainda não há uma previsão de data. Por isso é importante procurar informações de fontes confiáveis, órgãos responsáveis.
Acesse o site do Consulado Americano no Brasil
#block-yui_3_17_2_1_1626968094815_75175 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1626968094815_75175 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Turismo da Vacina nos Estados Unidos
Por um outro lado, também recebo perguntas de pessoas que estão querendo vir para os Estados Unidos e fazer uso do Turismo da vacina nos Estados Unidos.
Muitas cidades e estados brasileiros estão avançando com o ritmo de vacinação, então essa necessidade vir para os Estados Unidos e tomar a vacina não é uma urgência.
Para entrar nos Estados Unidos, os brasileiros que estejam com passaporte em dia e visto podem entrar no país, mas é preciso fazer quarentena de 14 dias em outro país. A lista atualizada desses país são para fazer quarentena antes de entrar nos Estados Unidos, são: México (mais popular entre os brasileiros), Panamá, Costa Rica, Bahamas, Aruba, Belize, Coração, Colombia, Equador, República Dominicana entre outros. Esses são localizados aqui nas Américas e Caribe.
Mas não pensa que você vai escolher um lugar, passar 14 dias turistando, e depois pegar um avião e entrar nos Estados Unidos. É preciso seguir as regras de cada país. Até o momento, Brasileiros podem entrar nesses países, e depois nos Estados Unidos desde que o Visto e passaporte estejam com validade.
Mas antes de embarcar para os países e entrar nos Estados Unidos, é preciso apresentar um teste negativo, com no prazo de 72hs.
As regras podem mudar à qualquer momento, de acordo com a atualização de dados e de número de contaminados.
Pense com carinho o que você vai fazer e espero que esse post tenha te ajudado.
Foto: Felipe Lanes 1 hora de ensaio, $ 250 (quem curtir a página do insta 20% off).
Mala de mão: 10 dias viajando no verão
Uma das dificuldades das pessoas em viajar com a mala de mão, é o receio de não ter uma variedade de combinações. Durante 10 dias viajando no verão, montei uma mala com mais de 50 looks !
Uma das dificuldades das pessoas em viajar com a mala de mão, é o receio de não ter uma variedade de combinações. Durante 10 dias viajando no verão, montei uma mala com 50 looks!
Não tenho uma regra de como monto uma mala, vou juntando as minhas experiências, e compartilhando com você! Essa mala foi montada em Março de 2019.
Mala de mão para 10 dias de viagem: foram 7 dias abordo do MSC Armonia, entre os destinos estavam, Belize, México e Cuba. Foram 3 dias em Miami, 2 dias antes de embarcar, para evitar qualquer imprevisto e atraso com voo (o navio não te espera), e na volta fiquei uma noite em Downtown Miami.
Assista também o vídeo no canal e veja como montei a mala de mão para 10 dias no verão.
Roupa de ida
A roupa que visto durante a viagem, também conta para combinar com outras peças que estou levando na mala. Para essa trip, usei uma calça branca jeans, um blusão jeans e um lenço grande (porque em março ainda faz muito frio por NYC), e um tênis.
Escolhendo lingerie da viagem
A lingerie é um ponto muito importante da mala, mas a minha sugestão é que você escolha por último, de acordo com as combinações das roupas que está levando na mala de mão.
Por exemplo, eu levei uma blusa preta de renda, e a minha intenção fui usar na noite de gala do Cruzeiro, junto com uma saia longa preta. Com isso, levei um sutiã preto para fazer a combinação.
1 Sutiã Preto
1 Sutiã tomara que caia branco
7 Calcinhas
Escolhendo as roupas da mala de viagem
No geral a minha dica é explorar mais as partes de cima, levando mais blusas. Além disso para ter um maior número de combinação possível dentro da mala, a minha sugestão é fazer com que as partes de cima combinem com as partes de baixo.
Partes de cima
1 Blusa Vermelha (tecido que não amarrota)
1 Blusa Verde estampada
1 Blusa Listrada
1 Blusa de Crochê branca (para usar na Festa Noite Branca do Navio (White Party).
1 Blusa Branca tomara que caia (para usar sozinha e por dentro da blusa de croché)
1 Blusa Preta de renda
1 Blusão Azul
Partes de baixo
1 Short jeans
1 Short azul de alfaiataria
1 Calça azul pantalona
1 Saia preta longa
1 Calça Branca (que usei na ida)
Peças inteiras
Apesar de sempre ter cautela em levar peças inteiras (vestidos e macacões), essa viagem levei e não me arrependo!) Funcionou super bem!
1 Vestido Verde (usei na noite de St Patrick)
1 Quimono de praia (usei em um jantar como blusa)
Calçados
1 chinelo
1 tênis
1 Rasteirinha
1 Sapato de salto
Moda Praia
1 pareô laranja
1 Top de croché
1 short estampado
1 Quimono Estampado (mas que usei com a saia longa em um jantar em uma noite)
1 maiô
2 biquinis
1 kanga
Academia
1 short
1 calça
2 tops
2 blusas
Outros Itém para a mala de 10 dias no verão
1 pijama
1 bolsa de croché
2 faixas de cabelo
3 brincos (contando o que estou indo viajar)
1 boné
1 Chapéu
4 pares de meia
Assista o vídeo no canal para ver como montei a mala de mão para 10 dias no verão!
Como montar a mala de mão para 10 dias no verão
Organizando a mala
Para montar a mala de mão, primeiro eu coloco os ítens que não amarrotam, vou criando sessões das blusas, shorts , pois assim fica mais fácil de localizar. Os ítens de croché, como não amarrotam, coloquei aberto na base da mala, para evitar volume, e preencher as valas criadas pela estrutura da mala.
Os sapatos coloco nos saquinhos organizadores antes de colocar na mala de mão, para evitar o contato com a roupa. Sapato alto eu coloco um no oposto do outro para encaixar melhor. Dependendo do volume do sapato, uso o mesmo saquinho ou, separo cada pé em um saco.
Dica de Viajante Profissional
Quando você está montando a mala, fique atento a criação de “buracos” dentro da mala. Esses espaços podem ser preenchidos com itens pequenos, como lingeries, meias, lenços, biquinis ou o que mais você tiver para preencher. Coloquei o saquinho de lingeries, e com um detalhe: o bojo do sutiã foi para a parte de fora, para não correr o risco de amassar ou danificar. (Veja o vídeo no canal para conseguir visualizar melhor em 04:56)
A blusa de renda e o pijama, coloquei no bolso separado. Mas atenção ao fechar o zíper: coloque o seu dedo por dentro do zíper. Isso vai impedir que você puxe algum fio na sua roupa.
Os biquinis foram dentro de um saquinho de plástico. É uma ótima alternativa para a mala, caso quando você esteja de partida tenha algum item que ainda esteja molhado. Assim você protege o restante da sua mala.
A Calça azul é de um tecido fino, por isso eu coloco no topo da mala, e aperta, para dobrar menos vezes. E por cima eu coloco o vestido também dobrado apenas no meio. E depois coloco a saia preta.
Fragmente a Necessaire, dessa forma, fica mais fácil localizar os itens e organizar a mala.
A bolsa de alça que levei é preta e de croché. Mas na mala ela foi com uma serventia: além de levar os cabos, carregadores da câmera, e também os acessórios. Além de colocar o boléu e as meias. A mala fechou e ainda tem o espaço para colocar a roupa de ida.
Bagagem de ítem Pessoal
Muitas vezes, viajo com uma mochila sendo a bagagem de item pessoal. Mas nessa viagem, escolhi uma bolsa de lona, e funcionou muito bem! Já que usei como bolsa de praia e tinha um zíper, ótimo para proteger a bolsa no avião e evitar que as coisas caiam.
Na bagagem de item pessoal, levei:
1 chapéu de praia
1 carteira de palha (para ser usada como organizador dentro da bolsa grande e também a necessaire de praia)
1 Necessaire do avião (saiba o que levo aqui)
1 notebook
1 livro
Essa foi a minha mala de viagem para 10 dias no verão.
Espero que tenha te ajudado e te inspirado a montar mala de mão para a sua próxima viagem! Beijos até o próximo post!😘
Como Organizar fotos de viagem
Aqui estão duas paixões minhas: viagens e fotos. Quando viajo, agradeço por não ter que trocar filme, mas só fico tranquila se confirmar que o cartão de memória da câmera esteja com espaço para garantir as fotos e o telefone esteja também com memória suficiente!
Durante a viagem tiramos muitas fotos (eu então afff), mas depois fica aquele mistério de como organizar as fotos de viagem!
Aqui estão duas paixões minhas: viagens e fotos. Quando viajo, agradeço por não ter que trocar filme, mas só fico tranquila se confirmar que o cartão de memória da câmera esteja com espaço para garantir as fotos e o telefone esteja também com memória suficiente! Porque já aconteceu MUITO de no momento especial da foto (PAMMM - MEMÓRIA CHEIA - ESSA FOTO NÃO HÁ MAIS ESPAÇO).
Independente se você usa o telefone ou a câmera a dica que dou é: não espere acumular para deletar fotos ou vídeos. E se a imagem não ficou boa, delete. Não fique com o pensamento que que vai fazer depois. Isso já era…
Dicas práticas de como organizar as fotos de viagem
Pré viagem
1. Verifique se tem memória suficiente (seja no telefone, ou na câmera)
Esse é o momento para você deletar algumas fotos recentes que você tirou só por tirar. Quantas vezes não fotografamos algo só para mandar para algum amigo ou no grupo do zap? Pois é essa 1 fotinha depois de 100 vezes, viram 100 fotos ocupando espaço precioso.
2. Limpe os grupos de Zap
O Whatszapp é um aplicativo maravilhoso que é uma verdadeira ferramenta de conexão em viagens, fala a verdade! Você consegue se comunicar muito bem! Mas os grupos podem ser um grande vilão para a sua memória.
Periódicamente, é importante que você faça uma seleção do que é importante de mensagem ou mídias (fotos, vídeos ou gifs), que são trocados nas mensagens, especialmente os grupos. Caso seja importante, dê um printscreen e guarde em uma pasta para você acessar depois. Do contrário, desapega e limpe os grupos. Deletar mensagens e mídias vai abrir um espaço importante na memória do seu celular.
3. Leve uma bateria extra (só pra garantir, né?)
Vamos levar uma bateria extra, tanto para o celular, ou para a câmera. Além da condição climática que pode impactar na vida da bateria (por exemplo, para lugares de muito frio as baterias duram menos tempo), existe a questão de ficar procurando sinal e wifi… e isso acaba com a nossa batera do celular!
Deixe seu telefone no modo avião (até bom para desconectar do mundo virtual e curtir o mundo presente).
Durante a viagem
Não espere voltar para casa para poder avaliar as fotos. Dê uma conferida ali mesmo (e isso até te permite fotografar novamente se está em um ponto turístico e não correr o risco de sair bem manuzada na foto hahha tenho muitas fotos manuzadas
E aproveite esse momento pra deletar fotos em “Bust”o modo que tira de 3 a 10 fotos, praticamente iguais! Isso é um perigo para a memória!!
Sobre backup, eu faço sempre que possível, no telefone está marcado fazer toda vez que estou no Wifi. Além de salvar na nuvem, também faço backup no computador e no computador em outra Nuvem além do HD externo. Aqui eu estou expondo a minha insegurança com relação aos Back ups! Sem julgamento oukeiiii? =)
Pós Viagem
Esse é o momento que a gente sempre deixa para depois. Um dia chuvoso, um dia doente um dia que nunca vai chegar, sejamos realistas!
Mas aqui esta um passo a passo para te ajudar na organização das fotos de viagens:
4.Triagem
Verifique o que saiu bom e descarte o que não saiu com foco, fora do enquadro. Incorpore a Mari Kondo na sua vida e vai com tudo.
5. Salvar / Backup
Como falei antes, eu não confio só em um lugar, então eu tenho um HD externo + 2 Nuvens. Como tenho o iPhone, uso o iCloud mas também tenho o Google drive.
6. Organize no Telefone
O iPhone é bem interessante e já organiza as fotos por si só. E tem várias categorias:
Localização
Ano
Mês
Isso já ajuda bastante encontrar uma foto.
Mas se mesmo assim eu preciso de um arquivo com mais rapidez, como foi o caso da criação do Manu Presets, eu criei um Álbum para deixar organizado e localizar mais rápido todos os arquivos. Também crio pastinhas para colocar fotos de um post para o blog, ou do Airbnb. Tudo separado e organizado por assunto para encontrar com mais rapidez!
Você pode fazer o mesmo para o dia da sua viagem, localização ou criar uma categoria que seja mais adequada para você.
Como organizar as fotos de viagem no Computador
No computador, além das fotos do celular, tem também as fotos da câmera! Junta tudo isso e você terá um computador sem memória! Fato! Não importa quantos teras de memória você tem. Se você for fanática da fotografia como eu, mais cedo ou mais tarde você vai ficar sem memória também.
Então, eu faço assim, passo por uma triagem (que fica mais fácil).
1. Triagem
Assim que chego de uma viagem, ou no final do dia, ou no dia que tenho tempo (só não deixo passar muito tempo, se não esqueço e acumulo), e vou vendo as fotos. De preferência não faço isso em locais com muita luminosidade como a praia, porque pode atrapalhar a percepção da imagem.
2. Organização
Tenho várias formas de organização, a que tenho feito mais é a seguinte: Ano / Mês / Local
Por examplo: 2019-12-ÁFRICA DO SUL
Assim, centralizo em uma única pasta todas as fotos da África do Sul, afora se quiser ficar ainda mais organizado, você pode incluir uma subpasta, separando as fotos por dia e localização, por exemplo: 2019-12-ÁFRICA DO SUL- Dia 1 - Cape Town
Às vezes, o nome do arquivo pode se repetir, nesse caso eu verifico se as fotos são iguais e depois diferencio o nome do arquivo, por exemplo:
2019-12-ÁFRICA DO SUL- Dia 1 - Cape Town0001
2019-12-ÁFRICA DO SUL- Dia 1 - Cape Town0002
2019-12-ÁFRICA DO SUL- Dia 1 - Cape Town0010
2019-12-ÁFRICA DO SUL- Dia 1 - Cape Town0011
2019-12-ÁFRICA DO SUL- Dia 1 - Cape Town0101
Mas confesso que esse é um grau de organização que nem todas as minhas pastas atingiram ainda. Eu fico com o nome do arquivo que é gerado tanto pelo telefone quanto pela câmera e só separo mesmo com as pastas.
Agora que você organizou fotos de viagem, o que fazer?!
Essa é a melhor parte! Ainda mais que estamos em novos tempos, buscando um ressignificado de consumo e gastos você pode usar a imaginação e criar um cartão para conhecidos com suas fotos de viagem. Pode ser a criação de cartão postal, ou cartão de mensagem. É uma lembrança original sem contar que você vai compartilhar seu momento ou experiências com pessoas queridas.
Revele fotos, seja para colocar no porta-retrato ou construir um painel para seu quarto ou sala! Use a criatividade e traga para sua área de convívio um pouco de lembranças e momentos que você teve.
Uma outra opção para revelar é criar um Foto Book. Muitas empresas hoje em dia oferecem um serviço online, que você envia as fotos e transforma a viagem em um livro impresso. Esse também pode ser um presente original para os pais, avós ou amigos que viajaram junto com você!
Veja também o vídeo no canal do Youtube!
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Road Trip - Como conhecer os Estados Unidos de Carro
Tudo o que você precisa saber para viajar de carro nos Estados Unidos. Planeje sua próxima viagem de carro pelos Estados Unidos e curta estradas lindas, em bom estado. Com essas informações, sua experiencia será melhor!
Tudo o que você precisa saber para viajar de carro nos Estados Unidos
Recentemente fiz uma Road Trip fantástica para a região sul dos Estados Unidos, saíndo de Delaware até Flórida, quem em segue no insta @manumuniz.blog acompanhou!
Aqui estão informações básicas, para você planejar a sua próxima viagem de carro pelos Estados Unidos e curtir estradas lindas, em bom estado. Com essas informações, sua experiencia será melhor!
ROAD TRIP NOS EUA
Viajar de carro nos Estados Unidos é comum. Muitas famílias aproveitam a boa estrutura não só de estradas, mas das paradas e centro de informações, para explorar e conhecer melhor o país.
Além dos pontos turísticos mais cogitados por brasileiros, os Estados Unidos tem uma vasta opção de atrações turísticas, que incluem cidades cinematográficas, parques, praias e muito mais!
O que você precisa para fazer uma Road Trip nos Estados Unidos?
Como alugar um carro nos Estados Unidos
Para alugar um carro nos Estados Unidos é preciso ter no mínimo 25 anos. Se você tem menos que isso, é preciso pagar taxas adicionais e há algumas restrições de estilo de carros disponíveis além de empresas que estão dispostas a alugar.
É preciso ter uma CHN válida, junto com o seu passaporte e cartão de crédito internacional. Mas em alguns casos também é solicitada o cartão internacional de habilitação.
Existem várias empresas de alugueis de carro disponíveis. Além das tradicionais franquias nos Aeroportos, é possível também encontrar essas lojas em outros locais. Lembre-se que no aeroporto, você pode pagar um pouco mais, mas tem a conveniência de sair dirigindo.
Há locadoras que trabalham com sistema de pontuação, como a Hertz e a Nacional. Além de você usar a sua pontuação do cartão de crédito, é possível também fazer parte do clube de vantagens da empresa que vai te dando status cada vez que alugar.
Por que ter o cartão de crédito internacional: As locadoras fazem um bloqueio do valor caução, como garantia do carro (não aceitam cheques ou dinheiro para esse valor). Fique atento ao valor, pois esse bloqueio impacta no seu limite do cartão de crédito.
Quanto custa alugar um carro nos Estados Unidos
O valor para alugar um carro nos Estados Unidos depende do modelo de carro que você escolhe, do local que voce aluga e quando (alta temporada, eventos, ou baixa temporada).
O que impacta no valor do aluguel também é o tempo que você aluga e a distância percorrida (nos Estados Unidos se usa milhas).
É sempre bom utilizar o simulador nos sites para você ter uma noção de valores. E uma dica: Em alguns casos, pegar o carro em um lugar e deixar em outro, às vezes sai mais barato que retirar e devolver no mesmo lugar.
Devolver o carro com tanque cheio ou vazio?
Quando você aluga, o carro vem limpo e abastecido. Eles perguntam antes de você sair, se prefere devolver o carro com o tanque vazio ou cheio.
Em 99.9% das vezes escolha cheio! O valor que a locadora cobra para completar o tanque, é muito maior que nos postos! Claro que depende onde você está, mas se planeje para completar o combustível antes de devolver o carro.
Abastecendo Carro nos EUA
Abastecer carro nos Estados Unidos é diferente do Brasil, como já mostrei para vocês e como também vemos nos filmes. Tirando alguns estados, como New Jersey que tem frentistas, é você que precisa descer e abastecer o seu carro.
Em alguns casos a bomba estará disponível para realizar o pagamento com o cartão de crédito ou débito (lembra bastante um caixa eletrônico no Brasil). Em outras, é preciso ir na loja de conveniência para liberar a bomba com um funcionário e, em alguns casos, é possível pagar em dinheiro. Mas você só pega o troco ou assina o comprovante do cartão, depois de abastecer o carro e confirmar o valor total.
Diferente do Brasil, a quantidade de combustível nos Estados Unidos é medida por galão, o que equivale +/- 3.8L.
Milhas: Controladas ou Livres
Existe a opção de alugar o carro com milhagem controlada ou livre. A minha sugestão é que seja Livre! Assim você não fica preocupado caso se perca, ou de querer incluir algum roteiro.
Uma das coisas mais incríveis das Estradas dos Estados Unidos é você parar em Mirantes e descobrir Parques Estaduais ou Nacionais que permitem andar de carro.
Controlando as milhas percorridas pode te gerar desconforto ou até um custo maior.
Não economize nesse quesito!
Regras e Leis
Uma coisa que você precisa ter consciência é que cada estado é independente e tem leis próprias. E isso vale também para as leis de trânsito. Fique atento às sinalizações, obedeça o limite de velocidade e indicação de paradas.
Os policiais usam, além de radar para controlar a velocidade, laser que nem sempre são rastreados por radares.
E mais uma dica: nunca seja o carro mais rápido da estrada (acima da velocidade).
Guia GPS / Aplicativos de MAPA
Atualmente, um GPS ou um telefone (tablet) para ser usado com um aliado do seu roteiro é primordial.
Se você pensa em viajar de carro, é interessante pensar em habilitar seu plano de dados para uso no exterior ou comprar um SimCard local. A cobertura de telefones nos Estados Unidos é ampla (apesar que algumas regiões não possuem sinais), por isso sempre sugiro fazer o download do mapa para usar off-line!
Algumas locadoras de Carro oferecem GPS, com um custo adicional, mas particularmente, se você tem um telefone, com um cabo para celular para garantir a bateria, um adaptar com entrada USB que liga no acendedor do carro e baixar o mapa para usar no modo off line não é necessário ter um GPS.
Alguns aplicativos que uso para a navegação, direção: Google Maps e Waze.
Como escolher o carro para a Road trip nos Estados Unidos
Para fazer uma road trip nos Estados Unidos é importante você conhecer os modelos de carros e a qual cidade de bagagem que você tem. Dessa forma você não comete o erro que tive na minha primeira Road Trip de ter um carro pequeno demais para as minhas malas enormes (em 2014 eu não viajava com mala de mão, então eu tinha: 2 malas de 23kg + Bagagem de mão + mochila) que lotaram a mala e banco de trás do meu pequeno Ford rodando pela Califórnia!
Escolha um carro com espaço e confortável. Arrisque fazer um test drive em uma concessionária na sua cidade natal para escolher o modelo de carro.
Fique atento em escolher um modelo compatível ao seu estilo de viagem: por exemplo um carro 4x4 para locais com muita neve ou trilhas, assim como SUV para uma viagens para colocar os esquis.
E qual será o seu próximo destino?
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Review de produtos - Base LANCÔME, Corretivo NARS, Vichy Mineral 89, Máscara Fresh, Desodorante PiperWai
Review de produtos: Base LANCÔME, Corretivo NARS, Linha Mineral 89 Vichy, Máscara Fresh, Desodorante Piper Way
Já testei alguns mais vendidos produtos de beleza e cuidado pessoal e por isso resolvi escrever esse post de review para ajudar você ter a opinião própria sobre a Base da LANCÔME, corretivo NARS, Linha Mineral 89 da Vichy, máscara facial da Fresh e o desodorante sem alumínio da PiperWai.
Independente das marcas, esses são produtos que esperei terminar para fazer a review aqui. Alguns deles já usei mais de uma vez, por isso acho que vale esse tipo de post que não é patrocinado e aqui está a minha real opinião pessoal.
Review de produtos: Base LANCÔME, Corretivo NARS, Vichy Mineral 89, Máscara Fresh, Desodorante PiperWai
MAQUIAGEM
#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_35125 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_35125 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Base LANCÔME
A base da LANCÔME é muito boa e dispensa apresentações, não é nova no mercado. (Comprei porque a Camilla Coelho falou que usava lol). A base tem uma boa cobertura, suave mas que cobre as pintinhas e disfarça as marcas, tornando a make natural. A pele absorve bem e não fica com a sensação de que está com kilos de maquiagem. Para retirar, sai com facilidade também com demaquilante.
Para aplicar uso a bombinha e espalho com os dedos, esponja ou pincel
A minha cor: 320 Bis W
A LANCÔME tem uma grande variedade de tons de pele.
Você pode encontrar na ULTA , na Sephora US ou Sephora Brasil.
Corretivo Radiante em Creme - Nars
#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_58264 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_58264 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Como sempre falo eu tenho muita olheira e não vivo sem corretivo. Eu amo esse corretivo da NARS, porque cobre toda a região escura das olheiras, algumas linhas finas de expressão, marcas e manchas do rosto. E por ter uma rápida absorção, não fica aquela sensação muito produto nos olhos, ou craquelado. O resultado é natural e amo isso!
Logo que compro, eu aplico e espero um tempinho para espalhar. Só porque quando o produto é muito novo é mais líquido. Aplico com o pincel e faço o acabamento com os dedos dando batidinhas ou pincel.
O ponto negativo é que tenho a sensação de que termina muito rápido esse corretivo.
Minha cor: Biscuit
A NARS tem uma grande variedade de tons de pele.
Sephora americana
Sephora do Brasil
SKINCARE
#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_74771 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_74771 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Rose Face Mask by Fresh
Ganhei essa amostra e usei até acabar! A Máscara Facial de Rosas, tem uma suave fragrância de rosas (nada forte e enjoativo), e até uns pedacinhos das pétalas. É uma sensação muito boa fazer a aplicação desse produto! Você deixa agir por 5 a 10 minutos e depois retira com água.
A Fresh é uma marca de produtos naturais e tem vários produtos para o cuidado da pele.
O resultado logo na primeira vez é uma pele macia, você sente a sua pele hidratada, com brilho. Compraria de novo e do tamanho original. Os produtos da Fresh não são baratos, mas são de ótima qualidade. Há vários produtos de skin care.
Onde comprar:
Sephora US
Fresh (site da marca)
Não encontrei nenhum site que venda no Brasil. Se você souber me fala! 🌹
😉 Vou guardar esse potinho para viajar com a mala de mão mais leve.
Mineral 89 Vichy
A Vichy é uma marca internacionalmente conhecida e dispensa apresentações. Recomendada por dermatologistas, a linha Mineral 89 da Vichy tem o ácido Hialurônico, e tem 89% da água mineralizada da Vichy e mais 15 minerais. O objetivo dessa linha é fortalecer a pele, hidratar e dar um up!
Apesar de não ser uma marca baratinha, eu acho que vale cada gota!
#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_96013 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_96013 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Serum Mineral 89 Vichy
Usei o Serum Mineral 89 Vichy por um longo tempo, tanto pela manhã (antes do protetor solar), quando de noite. Conforme aplicava já fazia a massagem local, e era absorvido com facilidade pela pele, sem deixar a pele oleosa.
Depois do uso a pele fica com mais brilho, mais viço. Aquela sensação de hidratação e de ser bem tratada. Aproveitava e passava no pescoço também. Compraria novamente.
Comprei o meu na Ulta
Época cosméticos
#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_116214 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_116214 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Yeux/Eyes Mineral 89 Vichy
Usei o hidratante da região dos olhos tanto pela manhã quanto pela noite. Senti a pele menos ressecada e sem a sensação de estufado. As olheiras amenizaram.
O produto rente bem, porque você usa uma gota e espalha bem na região. Senti diferença de quando não usava, com a pele mais ressecada e a parte escura mais aflorada. Recomendo esse produto e compraria novamente.
Época Cosméticos
Ulta
Ambas embalagens da Vichy são de viagem. Geralmente quando testo um produto compro em uma embalagem menor para testar.
Para ler sobre Rotina Noturna de Skin Care, clique aqui.
#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_132594 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1616704740177_132594 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Desodorante Sem alumínio PiperWai
Eu já escrevi um post completo sobre o desodorante (leia aqui) sem Alumínio da PiperWai. Já uso tem mais de um ano e recomendo. Não me senti constrangida com excesso de suor ou com cheiro. Uso e recomendo sempre!
Espero que esse post tenha te ajudado.
Um beijo,
Até o proximo post!
Noho em Manhattan: Levain Bakery + Warby Parker
O melhor cookie de Nova Iorque e onde comprar óculos de grau.
Está de viagem por Nova Iorque e que comer um doce?! Ou eu diria: o melhor cookie?! Ou provar algo que os locais, os nyorquinos gostam? Então essa é a oportunidade para você conhecer a Levain Bakery!
Levain Bakery começou a funcionar em 1995 na região de Upper East Side por duas mulheres e logo ganhou o coração e o paladar de muitos moradores locais e consequentemente dos turistas! Atualmente há varias unidades espalhadas por Manhattan (e até em outros estados do país, o que oferece mais facilidade de acesso à essa gostosura!
Para saber a localidade mais próxima de você acesse o site.
Bakery em português quer dizer confeitaria, e por isso oferece chocolates quentes, café, pão artesanal, bolos e o que faz deles especial: os Cookies!
Essa unidade que fui, fica no Noho, uma região na parte sul de Manhattan. E esse nome vem da combinação entre duas outras regiões o Nolita e o Soho.
#block-yui_3_17_2_1_1611337781423_160865 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1611337781423_160865 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
Essas fotos acima são do instagram na Levain Bakery
Cookies
Entre muitas gostosuras os cookies se destacam, pelo gosto, tamanho! O Cookie de Nozes ( é o mais famoso e foi ele que fez com que a Levain ficasse famosa. O tamanho dos cookies são médios, e pesados (200 gramas de gostosura), e podem valer por um café da manhã ou da tarde.
Os preços são acessíveis o que facilita ainda mais provar. AH!!! E ainda há opções sem gluten para a alegria de todos!! E agora também é possível comprar a massa em alguns supermercados como o Whole Foods
Sempre que eu vou, eu como um de cada sabor! Mas o favorito é o de nozes!
Warby Parker
Como falei no vídeo do canal, aproveitei essa ida à parte sul de Manhattan, também para ajustar os meus óculos. E como sempre tem muita gente que me pergunta sobre meus óculos, aqui estou para falar!
Descobri a Warby Parker em 2016, e foi tudo de bom e posso dizer que ate moderno todo o processo! Quando tinha a minha receita de grau do meu Oftamologista brasileiro, e não queria fazer outro exame, e a Warby fez todo o processo online, eu só fui até a loja para escolher a armação, porque queria confirmar o que tinha visto no “provador eletrônico” do site (que é bem leal ao que vemos).
Submeti a receita médica online, enviei uma foto com a marcação dos olhos, tudo pelo celular e depois de alguns dias recebi os meus óculos em casa! Além do preço acessível a mina surpresa: para cada óculos que adquirimos é doado um par para alguém que precisa! Você pode ler mais sobre essa iniciativa aqui.
As armações são unisex e tem em diferentes tamanhos, para adultos e crianças. São leves, de qualidade e sempre que você precisa de assistência eles estão prontos para atender.
A novidade é que agora eles estão fazendo exames de vista. Basta você acessar o site para poder agendar o exame, que é presencial e disponíveis em algumas lojas! Eu estou na fase de escolher a minha próxima armação! Estou apaixonada por vários modelos.
O meu modelo é Wilkie 325. 50-18-145 (mas dessa ultima vez que fui, me informarão que as artes dos óculos são muito grandes pra mim e que no próximo é para pedir 140 (segue a foto abaixo)
#block-yui_3_17_2_1_1611337781423_225256 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1611337781423_225256 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
Assista também o vídeo no canal que mostro como foi o meu último dia em NYC:
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=qrNcJeIqCGg&w=854&h=480]
Espero que tenha gostado desse post,
Até o próximo,
Manu Muniz.
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Manhattan: 5 Avenida e Bryant Park
Continuo o passeio por Manhattan, andando pela 5 Avenida até chegar ao Rockefeller Center, a Catedral de San Patrick e de lá peguei o metrô rumo ao Bryant Park e a Biblioteca Pública de Nova Iorque. Esse post vai ajudar no seu roteiro de viagem por Nova Iorque!
Continuo o passeio por Manhattan, andando pela 5 Avenida até chegar ao Rockefeller Center, a Catedral de San Patrick e de lá peguei o metrô rumo ao Bryant Park e a Biblioteca Pública de Nova Iorque. Esse post vai ajudar no seu roteiro de viagem por Nova Iorque!
Se você quiser ver o post anterior sobre o Central Park no outono, é só clicar aqui. E para assistir o Vlog do Central Park, clique aqui.
O que gosto de fazer em uma viagem é setorizar o meu roteiro para otimizar o tempo de logística.
Assim, não perco tempo no metrô ou fazendo zig zag pela cidade. E isso vale para qualquer viagem.
Manhattan: 5 Avenida e Bryant Park
#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_232209 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_232209 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
5 Avenida
Na segunda aparte do meu dia, eu deixei o Central Park e fui caminhando pela 5 Avenida, passando pelo Plaza Hotel, pela loja de Cubo de cristal da Apple Store e por tantas outras lojas luxuosas que tem na 5 Avenida!
Eu lembro a primeira vez que me peguei andando pela 5 Avenida, em 2014 quando me deparei com a loja da Tiffany. A loja foi uma das locações do filme Breakfast at Tiffany, traduzido pelo português “Bonequinha de Luxo” com a Audrey Hepburn. Eu entrei na loja, e por um segundo não acreditava que o que via nas telas estava ali, acontecendo comigo. Eu de fato vendo e vivenciando no mundo real!
A 5 Avenida é extensa! E além das lojas, tem museus e também vai beirando todo o lado leste do Central Park. É uma das principais avenidas de Manhattan.
Catedral San Patrick
A Catedral de Sant Patrick terminou a reforma de revitalização em 2014, e está linda! Apesar de não ser um país católico, essa é uma das igrejas mais lindas que já visitei. Inclusive eu já assisti algumas missas e celebrações.
No dia que gravei o Vlog vi um grupo de madrinhas e noiva chegar para o casamento! Foi lindo demais!
A catedral fica em uma esquina e se destaca pela arquitetura neo-gótica. Em frente à Catedral fica outra atração o Rockefeller Center e ao lado a loja Saks que se destaca com uma linda decoração de natal todos os anos.
#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_222896 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_222896 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Rockefeller Center
O Rockefeller Center é na verdade um grande conglomerados de prédios com escritórios e lojas em alguns quarteirões de Manhattan. É aqui que fica um dos observatórios da região conhecida como midtown, o Top of The Rock! Com vista privilegiada de 360 graus de toda a região central da ilha, você consegue ver o Central Park e até o Empire State Building.
Na Plaza, bem em frente ao prédio principal e próximo ao chafariz há decorações sazonais dependendo da estação do ano ou de datas comemorativas.
Além disso nessa época do ano de outono e inverno, as mesas e cadeiras dão lugar à pista de patinação no gelo. É muito divertido e gostoso aproveitar o que essas estações tem para oferecer.
A loja de brinquedos FAO reabriu on Rockefeller Center. É uma loja menor do que a anterior mas continua com magia e encanto para crianças e adultos. A FAO ficou famosa por aparecer em vários filmes como o “Quero ser Grande”com Tom Hanks.
Dica para a sua viagem!
No subsolo do prédio principal do Rockefeller Center, além de cafés e acesso para a patinação do gelo, também tem banheiros públicos (em bom estado), e é uma ótima sugestão para os viajantes fugirem das temperaturas baixas do inverno.
Para quem é antenado nas novidades TECHs, é também nessa parte que tem a loja da AmazonGo, você compra o produto que quiser e paga eletronicamente.
Após andar e explorar um pouco o Rockefeller Center, resolvi pegar o metro e partir para o próximo destino. Mas caso você esteja em Manhattan e queira andar, também é possível fazer todo o percurso andando pela 5 Avenida e conhecendo mais a cidade!
Metrô de NY
Como chegar e andar por Nova Iorque, como falei nos posts anteriores, o metrô conecta muito bem a cidade e é uma das sugestões de transporte. Se não tem uma estação de metrô na esquina, pode ser que tenha dentro de um prédio! Como é o. Caso. Das estações que tem acesso por dentro do Rockefeller Center! (Mostrei melhor no vídeo do Vlog, como faz para chegar ao metrô.
Para os turistas a minha sugestão é sempre comprar o ticket de metrô ilimitado por 7 dias, para dar mais mobilidade e também não ter problema de acabar os créditos! Mas é claro que esse ticket de metrô é uma boa opção para uma pessoa que vai andar muito de metrô e ficar por um período mais longo.
#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_213246 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_213246 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Bryant Park
O Bryant Park fica na 42 Street no meio da 5 Avenida e a 6 Avenida. Assim como vários pontos da cidade de Nova Iorque foi cenário de filmes e séries que passam aqui. Pelas fotos e vídeos você vai reconhecer!
É um dos tantos parques que tem em Manhattan, mas a diferença e o que chama a atenção desse parque é que ele fica coladinho com um dos prédios da Biblioteca Pública de Nova Iorque.
Dependendo da Estação do ano, o Bryant Park oferece diferentes atrações, no verão aula de yoga e sessão de cinema, na primavera clube de leituras e campeonatos de jogos, e no outono e inverno além de uma pista de patinação do gelo, também tem um Mercado de Inverno com lojinhas de guloseimas e presentinhos.
Esse ano a pista de patinação do gelo vai funcionar um pouco diferente: cada pessoa vai precisar agendar um horário e terá 1 hora para usar a patinação. Tudo para manter a segurança de todos durante esse período!
#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_203668 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_203668 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Biblioteca Pública de Nova Iorque
Como falei acima, coladinho com o Bryant Park fica um dos prédios da Biblioteca Pública de Nova Iorque. Eu falo mudos prédios, pois há muitos espalhados por toda a cidade. É para servir mesmo a comunidade.
Foi inclusive nesse prédio que eu fiz a aula de inglês e de preparo para o meu teste de Cidadania. Além de aprender um pouco sobre história, estava aprendendo inglês!
No subsolo da Biblioteca, já banheiros públicos que podem ser usados e também fica localizada a parte infantil da Biblioteca. Em Nova Iorque Museus e biblioteca oferecem serviços para a comunidade, inclusive para os pequenos! E nessa parte há os bonecos da primeira versão da história do cursinho Poff ! É muito interessante visitar, principalmente se você está com crianças.
Espero que tenha gostado desse post e que tenha ajudado você a montar o seu roteiro de viagens para conhecer e explorar Manhattan no outono!
Te vejo no próximo post,
Manu.
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como é o Central Park no outono
O Central Park é o parque urbano mais visitado no mundo, é grande tem 3.41 quilômetros quadrados e fica entre a região Upper East Side e Upper West Side. O Parque fica aberto durante todo o ano, inclusive no Outono e Inverno.
O Central Park é o parque urbano mais visitado no mundo, é grande tem 3.41 quilômetros quadrados e fica entre a região Upper East Side e Upper West Side. O Parque fica aberto durante todo o ano, inclusive no Outono e Inverno.
Arrisco dizer que essas estações são ainda mais encantadoras e promovem um cenário único de experiências e fotos!
Além de ser uma das atrações turísticas, o Central Park tem também alguns pontos de destaque e visitação, como Strawberry Fields, a Fonte, lagos, ponte, estátuas, carrossel, zoológico… enfim tem muita opção para você conhecer o Central Park.
Como é o Central Park no outono
Tem um Vlog no canal para você acompanhar e ver um pouco como é o Central Park no Outono
Por onde Começar
O Central Park cobre uma grande extensão de Manhattan em Nova Iorque e tem vários acessos. Para você saber qual é. O melhor para você vale se programar e planejar ver quais atrações você quer conhecer e visitar.
Para aproveitar melhor o Central Park, escolha um dia sem chuva e com pouco vento. O parque é aberto e frequentar em um dia de sol você pode aproveitar melhor!
Comecei o meu dia no Upper West Side, na estação de metrô da 72 St., porque pelas atrações que queria visitar esse seria o melhor ponto para começar a explorar o parque! Na saída dessa estação tem um mercado Trader Joe’s (que você pode comprar comidinhas para um pique nique).
#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_146724 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_146724 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Strawberry Fields
O Strawberry Fields é uma parte do Central Park que foi destinada a homenagear o ex The Beatles, John Lennon. Entrando pela 72 St, fica bem pertinho.
O caminho do metrô até o Strawberry Fields tem também uma outra grande atração o The Dakota Building. Um prédio exclusivo, no estilo gótico e com localização privilegiada e vista para o Central Park. Muitos famosos já moraram no prédio, como Madonna, Antonio Banderas, John Lennon, Yoko Ono (que continua morando)…
Após a morte do músico, Yoko Ono, pediu que a homenagem não fosse com mais uma estátua em Nova Iorque e que fosse algo vivo. Por isso, foi construído um mosaico com a palavra Imagine em uma região do Central Park, próxima à residência. O nome Strawberry Fields foi dada em referência à usina que Lennon escreveu Strawberry Fields Forever.
A região tem bancos para você sentar mas o mosaico é a grande atração e. Sempre tem um artista tocando músicas da banda até mesmo Imagine.
#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_79466 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_79466 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Dica para foto: Se o Imagine está muito cheio de gente, espere um pouco. Geralmente os grupos passam e você pode te ruma folga e mais tempo para fotografar.
Outono no Central Park
As árvores começam a trocar o verde para o marrom, amarelo, vermelho e o cenário no Central Park muda! Fica lindo e para nós de um país tropical, é uma atração a parte. O pico das folhagens depende muito do clima, mas geralmente a última semana de outubro e as primeiras de novembro você consegue assistir esse espetáculo.
Além das trocas de folhagens o parque oferece muitas atrações, com artistas se apresentando e diferentes partes do parque. tem Carrossel para as crianças, Zoológico, é possível alugar bike e dar uma volta. Em novembro é instalada também uma pista de patinação do Gelo!Como falei no post anterior, Nova Iorque tem atração para o ano todo!
Além das atrações o Central Park também tem alguns animais, como esquilos, patos, aves, peixes. As autoridades pedem para que você não alimente esses animais. Mas mesmo assim tem gente que alimenta.
Curiosidade: O Central Park tem 20.000 árvores e a maioria foi plantada.
Terraço e Fonte Bethesda
Um dos. Lugares mais encanadores do Central Parque (se é que dá para escolher um lugar só).
#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_107766 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_107766 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
A estátua do Anjo das Águas está localizado no centro da fonte. Essa parte do Central Park estava nos planos originais da sua construção.
A parte de baixo do terraço tem uma passagem encantadora. É cenário de filmes, casamentos (sim! Pessoas casam aqui!!). Sempre tem um artista tocando para aproveitar a acústica do lugar. Não deixe de olhar para o teto da passagem que é lindo. Esses ladrilhos são originais da construção.
Para ter uma boa foto: assista o Vlog que dou dicas de fotos no Central Park.
#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_161594 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1606777931771_161594 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Estátua Mulheres Reais
Recém inaugurada (Agosto de 2020), uma estátua em homenagem à luta das mulheres pela igualdade. Na estátua você vê três pioneiras na luta pelos direitos das mulheres, Sojourner Truth (1797-1883), Susan Anthony (1820-1906) e Elizabeth Stanton (1815-1902).
Ao redor do Central Park
Apesar do Central. Park ser uma grande atração e ter várias atrações dentro dele, ao redor do parque há também pontos de visitações e que já vimos em filmes e séries! Além do The Dakota, tem também museus, como o MET (Metropolitan Museum of Art, que no verão abre o terraço para Happy Hour com vista para o Central Park), tem também o museu de História Natural, o hotel The Plaza cenário de Esqueceram de Mim e Sex in the City, a loja cubo da Apple.
Para a sua viagem ficar ainda melhor segue a indicação de 2 serviços:
Tour: A Pat Nioquina faz roteiro personalizado de acordo com seu tempo e necessidade! Falando que você viu esse post, você recebe 10% de desconto na sua cotação de roteiro.
Fotos: A Carol Biazotto é uma super fotógrafa e tem um olhar único para registar essência do momento. Você pode fazer uma sessão de fotos com ela no Central Park, ou em qualquer lugar em Manhattan. Fala que viu essa dica aqui, e ganhe $15 off na cotação.
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Desodorante sem alumínio: a verdade após 1 ano de uso
Enquanto muitas pessoas estão falando sobre o desodorante sem alumínio como um assunto de momento, há muitas pessoas que perguntam se realmente funciona. É eficiente? Deixa cheiro? Você transpira? Eu também tinha todas essas dúvidas.
Estou usando por 1 ano e aqui é o que eu acho
Enquanto muitas pessoas estão falando sobre o desodorante sem alumínio como um assunto de momento, há muitas pessoas que perguntam se realmente funciona.
É eficiente? Deixa cheiro? Você transpira? Eu também tinha todas essas dúvidas.
A primeira vez que ouvi sobre desodorante sem alumínio foi com uma amiga de trabalho que estava fazendo uma super detox para engravidar. Depois fiz uma pesquisa sobre os benefícios e valores, mas não troquei o meu desodorante.
Depois de alguns anos, ganhei um desodorante da PiperWai e aí, não tinha mais a desculpa para testar! Mas até realmente usar o desodorante eu demorei algumas semanas.
Durante todo esse tempo eu li mais e aprendi sobre as evidencias que o desodorante com alumínio pode causar, irritações na pele, Alzheimer e câncer (de mama e de pele - A Sociedade Brasileira de Dermatologia diz que não tem evidencias que provem. Diferente da Sociedade Americana e Europeia). Então, com o meus histórico familiar, eu optei por não usar desodorante com alumínio e anti transpiraste.
Para ser honesta, comecei a usar em Junho de 2019, em casa fazendo testes sem sair, pois não me sentia confiável. E com receio sobre a transpiração. Não levava o desodorante em viagens, até viajar para o México em Novembro de 2019 e correu tudo bem!
A prova de fogo pra mim, foi durante a viagem para a África do Sul, que fiquei o dia todo fazendo caminhada e subindo a Montanha “Cabeça do Leão” e no final estava tudo bem! Sem cheiro, e sem transpiração excessiva!
PiperWai Review - Minha Experiência
Eu vou ser bem honesta com você, porque esse não é um post promovido então vou falar o que realmente quero!
Eu já estou usando o desodorante a mais de 1 ano agora, e testei linhas diferentes para poder fazer esse post. Então abaixo segue a minha experiência usando o desodorante:
#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_62918 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_62918 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Verde de bastão:
O que ele faz: proteje contra os odores e transpiração
O melhor ponto: O melhor do produto é que você aplica como um outro desodorante de bastão sem ter contato com o produto
Quanto uso: Eu passo o suficiente para cobrir toda a região da axila
Fragrância: tem uma suave fragrância de charcoal, unissex
Ponto negativo: Não tem nenhum. Mas, quando está acabando o produto escorre para o final da embalagem e você precisa aplicar com os dedos, se quiser usar tudo. (Eu sou do tipo de pessoa que usa tudo!)
Você pode adquirir na Amazon
#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_84708 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_84708 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }
Verde Potinho de vidro
O que ele faz: proteje contra os odores e transpiração
O melhor ponto: embalagem de vidro, boa para reaproveitar.
Quanto uso: Eu passo o suficiente para cobrir toda a região da axila
Fragrância: tem uma suave fragrância de charcoal/carvão , unissex
Ponto negativo: ter que fazer a aplicação com os dedos. E em época de temperatura mais amena para frio, o produto fica mais concentrado e com isso fica mais duro para retirar. O que realmente não é um problema.
Você pode adquirir na Amazon aqui.
#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_137511 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_137511 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }
Óleo Noturno
O que faz: hidrata a região durante a noite, quando você não precisa aplicar o desodorante
O melhor ponto: não fica com a secação oleosa ou com cheiro
Quanto uso: de 2 gostas em cada axila (mas você pode usar a quantidade que achar necessário)
Fragrância: uma suave fragrância mas nada forte
Ponto Negativo: ainda não tive experiencia negativa com esse produto.
Algumas perguntas mais comuns:
O desodorante sem Aluminio cheira mal?
Não cheira mal. Alguns não tem essências. Mas o PiperWai tem uma fragrância unissex de charcoal.
Qual o problema do aluminio no desodorante?
Há indícios científicos que o alumínio e substancia anti transpirastes estão ligados com o crescimento com o risco de irritabilidade da pele e alguns países indicam relação com casos de câncer de pele, mama e doença de Alzheimer.
Você fica protegida durante todo o dia?
Uso a mais de 1 ano (passando por todas as estações do ano) e não passei por nenhuma situação que me constrangesse com o cheiro ou transpiração excessiva.
Qual o melhor desodorante sem alumínio?
Eu acho essa pergunta muito pessoal. Sugiro que você teste para encontrar qual vai atender melhor as suas necessidades.
Há muita transpiração com o desodorante sem alumínio?
Depende de cada pessoa. Mas o charcoal é um ativo natural que inibe a transpiração excessiva além do mal cheiro.
Opinião final:
Acredito que os desodorantes naturais e sem alumínio são mais eficientes do que as pessoas pensam.
Eu gosto tanto que recomendo! E depois de pesquisar mais, saber que a PiperWai além de não ter alumínio tem todos os ingredientes naturais, veganos, sem teste em animais me estimulou mais a comprar e experimentar os produtos. E agora que fiquei sabendo que partir de 2021 todas as embalagens plásticas serão 100% recolhidos dos oceanos, tenho mais uma razão para continuar usando essa marca.
#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_48971 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1606160800672_48971 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Outono em Nova Iorque: Dicas de Roupas e Metrô para usar em Outubro e Novembro
Nova Iorque é um destino múltiplo e oferece atrações para todas as estações do ano. Inclusive no outono e inverno. Não é a toda que a Big Apple é um destino de sonhos e um dos lugares mais visitados do mundo todo.
Nova Iorque é um destino múltiplo e oferece atrações para todas as estações do ano. Inclusive no outono e inverno. Não é a toda que a Big Apple é um destino de sonhos e um dos lugares mais visitados do mundo todo.
Muitas pessoas tem receio de visitar Nova Iorque no outono, alegando estar frio e com chuva. Mesmo quando encontram uma condição boa, de promoção de passagem e hospedagem e acabam não viajando.
Esse post é para ajudar você no processo de decisão para viajar e visitar Nova Iorque no outono (entre os meses de outubro e novembro). Já adianto que essa é umas das estações mais lindas, pois as árvores estão com troca de folhas, saindo do verde para o marrom, amarelo. Os parques e ruas ficam lindos cenários para fotos e memórias.
Apesar dessa beleza, o outono é uma estação de transição, e com isso, além do vento, oscilação de temperaturas há chuva também. Saber se vestir, escolhendo roupas, sapatos e planejando bem o roteiro de viagem, vai contribuir para você ter uma boa experiência em conhecer Nova Iorque no outono.
Assista também o Vlog sobre Nova Iorque, disponível no canal.
#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_195893 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -4px; }#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_195893 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 4px; margin-bottom: 4px; }
Que roupa usar no outono de Nova Iorque
O outono é uma das estações que mais gosto, justamente por não vivenciar essa troca de folhagens e cores no Rio de Janeiro. Além disso, a temperatura não é tão frio como no inverno. Por ser uma estação de transição, há dias com temperaturas baixas podendo chegar 0C e dias mais amenos com 22C.
É uma grande diferença, então vestir-se em camadas é o mais indicado.
Vestir em camadas é colocar roupas que você pode tirar ao decorrer do dia quando esquenta. E vestir novamente quando as temperaturas caem. Nesse meu primeiro dia em Nova Iorque as temperaturas estavam baixas, 4C e com pancadas de chuvas.
Por isso, escolhi uma roupa térmica como base (uso da Uniqlo), e por cima coloquei uma calça jeans, meia, um suéter de linha e de quebra um casaco por cima. Como estava chovendo, um guarda-chuva foi essencial. Mas também poderia ter usado uma jaqueta à prova de água ou resistente.
#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_183500 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_183500 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }
Sapatos
Em uma viagem a ideia é conhecer o local, e com isso andamos muito! Por isso, os sapatos, assim com a roupa, é um item importante. Porque você, literalmente, pode deixar de aproveitar se os sapatos escolhidos te machucam ou não são os adequados.
Por isso, escolhi uma botinha flat (sem salto), para usar no outono de Nova Iorque com temperaturas baixas e um dia de chuva. Além de confortável, essa bota é impermeável.
Outros dias eu usei um sapato, estilo oxford, que também é resistente á agua, e confortável. Como já falei outras vezes, evite levar um sapato novo para a sua viagem. Você não sabe como será a adaptação no seu pé e pode acabar machucando.
Eu andei muitos durante esses dias em Nova Iorque. Aliás, a Big Apple é conhecida por se rum destino
Metrô em NYC
O metrô conecta muito bem Nova Iorque, isso quer dizer que você não precisa escolher uma hospedagem na Times Square. Quando for escolher uma hospedagem, dê prioridade à que esteja próximo à estação do metrô e que também será mais funcional com o seu planejamento/roteiro de viagem. Otimizar o tempo em uma viagem é garantir mais tempo fazendo algo que você queira e não gastando tempo se locomovendo de um lugar ao outro.
Escolher o metrô como meio de transporte pode ser uma grande sacada na sua viagem! Se você conseguir sentar, descansa entre uma atração e outra, ganha tempo com o deslocamento (o trânsito de NYC é uma loucura, acredite). Além de ser um break das temperaturas mais baixas
Comprando o Cartão do Metrô
Se essa é a sua primeira vez em Nova Iorque usando o metrô, será preciso comprar um cartão no metrô e colocar os créditos nele. Mas antes é interessante você avaliar a sua programação e entender qual Cartão do Metrô vai ser o ideal para seu planejamento de viagem e tempo que você vai ficar.
Geralmente os turistas escolhem a opção de 7 dias ilimitado, que tem o valor de $33 dinhieros de dólar mais $1 dólar para a compra do cartão do metrô. E essa apode ser sim uma boa opção de compra. As outras opções são colocar um valor avulso com o valor de $2.75 cada passagem, ou comprar 1 mês que tem o valor de $112 (também ilimitado). Minha sugestão, estude seu roteiro e veja se você gastará menos que o ilimitado de 7 dias. A vantagem do ilimitado de 7 dias é que você pode pegar o metrô quantas vezes quiser, não se preocupando com \o valor caso você se perca. Só um detalhe, entre uma viagem outra é preciso ter um espaço de tempo de 20 minutos entre cada.
Você pode comprar o cartão de 2 formas: no giché com um funcionário ou direto na máquina. No guichê, só aceita dinheiro e em tempos de pandemia, eles estão dando prioridade para o pagamento nas máquinas. As máquinas além do pagamento em dinheiro também aceitam cartão de crédito.
No vídeo que fiz no canal, tem o passo a passo de como comprar e recarregar um cartão do metrô de Nova Iorque. Você pode ter uma visão melhor desse processo.
Mas o passo a passo de compra na máquina é simples. Há uma tela com instruções de como seguir. Leia com calma e escolha o idioma, selecione o tipo de cartão e a forma de pagamento. O cartão será emitido para você.
Usando o Metrô
O metro pode parecer confuso, e às vezes pode realmente ser! Preste atenção no metrô que você está pegando, não apenas na cor, mas na Linha e na direção.
Ao entrar no carro, você pode acompanhar o seu trajeto de viagens com um mapa sinalizador com luzes ou mesmo um mapa impresso. Mas caso persistir com alguma dúvida, você pode perguntar para a pessoa ao seu lado e esclarecer.
Atenção que em muitas estações do metrô, a mesma plataforma mas em diferentes lados pass a mesma linha de trem, porem com diferentes direções. Por isso verifique se a direção que você está indo é Uptown (norte) , Downtown (sul), ou alguma rua localizada nos extremos East Side (Lado Leste) ou West Side (Lado Oeste).
Quando viajo uso sempre o aplicativo Google Maps para ajudar no trajeto melhor opção de trem. Mas em New York eu também uso um app chamado NYC Subway. Ambos apps são gratuitos e funcionam no Wifi (também em data). Mas esses apps podem ajudar você na logística.
Uma outra opção para aproveitar melhor a cidade é fazer roteiros personalizados. Os roteiros personalizados feitos por uma pessoa local, além de oferecer o que você realmente espera da viagem, pode otimizar seu tempo, e fazer com que a sua experiência seja fantástica!
Em Nova Iorque e no Brooklyn, por exemplo a Paty, conhecida como Paty Nyorquina mora mais de 20 anos na região e faz roteiros personalizados para turistas que visitam Nova Iorque de diversas regiões do mundo. Ela também tem um tour exclusivo no Brooklyn, o Brooklyn Tour é um walktour que passa pela Ponte do Brooklyn, Dumbo e Willliamsburg, tudo com a a explicação e narrativa da Paty que tem uma gargalhada maravilhosa! Fica aqui a minha indicação se você está procurando algo mais personalizado!
Falando que você viu esse post aqui no Manumuniz.blog, você tem 10% de desconto no valor do Roteiro Personalizado!
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=VrT0Ly_VSx4&w=854&h=480]
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
5 dicas de como eliminar ou reduzir o estresse
Ter uma rotina saudável, com a prática de atividades físicas, boa alimentação, sono regular podem nos ajudar a encontrar o equilíbrio. Mas se sabemos disso o que de fato nos falta para colocar em prática e realmente eliminar ou reduzir o stress?
Fiz um post no Insta @manumuniz.blog sobre o stress e ansiedade. Sei que 2020 está nos testando de todas as formas possíveis, mas quero compartilhar com vocês algumas ideias que podem reduzir o stress.
Ter uma rotina saudável, com a prática de atividades físicas, boa alimentação, sono regular podem nos ajudar a encontrar o equilíbrio. Mas se sabemos disso o que de fato nos falta para colocar em prática e realmente eliminar ou reduzir o stress? Convidei alguns amigos para ajudar nesse post e juntos compartilhar formas de ter uma vida mais equilibrada e feliz.
ALIMENTAÇÃO E ROTINA
Além das sugestões abaixo, adaptei na minha rotina não usar o telefone após as 21hs, e não usar o telefone na cama. Isso tem me ajudado a começar a desconectar e relaxar para ter mais qualidade de sono. Levo para a cama meu livro e com isso consegui ler mais, aprender e relaxar. Na verdade sobre o telefone eu fiz várias adaptações: como retirar notificações das redes sociais, reduzir o tempo de uso (não uso nos fins de semana).
Um outro detalhe na minha rotina, é a alimentação. Além de incluir mais água, ter comidinhas leves de noite e mais saudáveis durante o dia tem me proporcionado mais disposição, saúde e qualidade de sono. Depois de um tempo vi o quanto isso é importante e conectado.
#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_53463 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_53463 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
ATIVIDADE FÍSICA
A prática de atividade física é muito importante para saúde. Mas encontrar o equilíbrio entre se tornar um hábito e quantidade é importante. Durante 2020 precisei readaptar a prática de atividade física e foi no Grupo Projeto de Vida da Silvia Araujo que tem aulas diárias pela plataforma Zoom que vi um progresso (pessoal e de todas as meninas que fazem parte do grupo)
Segundo Silvia Araujo, a prática de atividade física é importante para estimular a liberação de hormônios que transmitem sensações de prazer e bem estar, e de provocar um relaxamento posterior, permitindo alívio nos sintomas de estresse e ansiedade. Além dos fatores fisiológicos, influi em fatores psicológicos como a auto estima, que também atua de forma benéfica para minimizar o estresse. A atividade física feita ao ar livre e em grupo pode ser adicionada como um terceiro fator benéfico, pois o contato com a natureza e a socialização são capazes de estimular os sentidos e a percepção de pertencimento, importantes para a manutenção da saúde mental.
Não é sobre ter horas para praticar atividade física. É sobre priorizar na sua rotina treinos constantes que vão fazer parte e transformar em longo prazo a sua vida.
#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_76572 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_76572 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }
IOGA
Pratico ioga desde 2010. E durante esse tempo percebi uma mudança no meu comportamento, na minha concentração, nos meus movimentos e também no controle da ansiedade e fortalecimento da minha imunidade.
Por isso convidei a Alê Fiori, praticante e professora de ioga, para participar desse post e compartilhar um pouco com vocês sobre os benefícios.
“Num mundo cada vez mais imediatista e conduzido pelas novas tecnologias, é compreensível que tenhamos que enfrentar o estresse e a ansiedade em algum momento. A vida moderna nos tirou a conexão com a natureza, e agora, o que realmente buscamos nessa correria de trabalho e consumo é nós mesmos. É necessária uma dose de tensão para viver, mas como toda dualidade da vida, essa tensão precisa ser balanceada. O yoga ensina que o estresse é o resultado de percepções baseadas em padrões de pensamentos. Somos parte integral da vida e não um indivíduo lutando para preencher necessidades. Quando nos conectamos com essa unidade, a realidade se torna uma aliada e vemos que o Ser que se tornou estressado não é aquele que realmente somos. Na prática do yoga, seja pela respiração consciente, por sentir o seu corpo nas posturas ou pela filosofia, é possível aumentar a conexão corpo-mente, trazendo consciência para o potencial de equilíbrio. Um praticante pode identificar o relacionamento com diversos aspectos de si mesmo, com os outros e com a vida. Uma pergunta que costumo pedir para os alunos fazerem a si mesmos na Yogaterapia é: Quais interações sustentam você positivamente e quais trazem dor e sofrimento? Quais os problemas valem a pena se estressar comparados ao seu objetivo maior? Yoga revela bloqueios psicoemocionais que limitam nossa experiência de vida. Isso pode aparecer também nas posturas: quais são os ásanas mais difíceis para você? Abertura de peito nos diz muito do nosso autoamor ou tolerância com os outros, abertura de quadril nos revela sobre os relacionamentos, entre outros tantos detalhes dessa prática milenar. Portanto, yoga, vai além de exercício físico, é uma filosofia de reconexão com nossa natureza e nosso objetivo maior: o equilíbrio de corpo e mente.”
*Ale Fiori é professora de Yoga Integrativo, Yogaterapia e Vinyasa Flow.
MEDITAÇÃO E RESPIRAÇÃO
Como falei acima, eu pratico ioga a 10 anos. E na ioga trabalhamos além do movimento, a respiração e meditação, mas de uma forma controlada.
Um dia, duas amigas me convidaram para fazer um curso de meditação e respiração. Depois adiando e dando desculpa de falta de tempo e grana, elas resolveram me presentear. Minha primeira reação foi querer sair correndo e que aquilo não me pertencia. Até que pratiquei um exercício de respiração guiada em diferentes níveis de velocidade. Eu realmente concentrei na respiração e relaxei.
O curso foi da Arte de Viver, e quando me mudei, essa mesma amiga me falou que tinha um Centro de Meditação em Manhattan. Assim que me mudei, visitei o centro para. A meditação longa e guiada. E lá, conheci um Brasileiro, que virou um amigo. Frenquentar a Arte de Viver em Nova Iorque, ajudou no meu processo de adaptação como expatriada.
Convidei esse brasileiro, o Léo Lemos que também é instrutor de cursos da Arte de Viver, para contar um pouco do outro lado “O primeiro contato que tive com a meditação foi na @artedeviverbr. Quando meditei pela primeira vez fiquei surpreso como a respiração pode controlar o estado da nossa mente. Uma coisa tão simples que todos podemos acessar, só basta fechar os olhos e nos darmos essa oportunidade. A meditação me ajuda demais a reduzir a minha ansiedade, aumenta meu estado criativo e me traz muito mais produtividade no meu trabalho, como Designer.”
A Arte de Viver, fará um desafio gratuito de 21 dias de Meditação Guiada, pelo seu fundador Siri Siri Shankar,do dia 09 ao dia 29 de novembro. Para participar acesse o link aqui
#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_108708 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_108708 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }
Como já falei, esses últimos meses foram intensos. Mesmo praticando atividade física e yoga regularmente, pra ajudar extravasar, passei por um stress muito grande. Era uma coisa atrás da outra.
Estava além do meu limite. Fiquei meses sem dormir, insônia braba. Sou muito resistente em tomar medicamentos para acalmar.
Pesquisando, encontrei um aparelho q não tem medicação, que pode ser usado à qualquer momento. Você só respira pelo nariz (um cheirinho delícia de Lavanda), exala pela boca por três minutos ou por quanto tempo precisa.
O nome é @mycalmigo e tenho usado várias vezes durante o dia, antes de dormir e tenho sentido uma melhora! Alguém aí conhece ou já usou?
Calmigo envolve 3 partes: Regulação da Respiração + Aromas Relaxantes + Estimulação Multi-sensorial.
Calmigo adapta-se ao seu próprio padrão de respiração e, por ser totalmente natural, pode ser utilizado tanto por adultos como por crianças. O Calmigo cabe na sua bolsa ou mesmo no bolso e pode ser usado a qualquer hora e em qualquer lugar.
Mais informação no site: calmingo.com
#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_242401 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -6px; }#block-yui_3_17_2_1_1604614065013_242401 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 6px; margin-bottom: 6px; }
Espero que essas 5 dicas de como reduzir o estresse a ansiedade tenham ajudado você!
Um beijo e até o próximo post.
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Eleições 2020 - Primeira vez votando nos EUA
Primeira vez votando aqui nos Estados Unidos. Afinal, compartilhei com vocês nas últimas semanas como foi o meu processo de imigração aqui, e nada mais justo que compartilhar esse direito de voto, conquistado com a minha cidadania.
Vou compartilhar com vocês como foi a minha primeira vez votando aqui nos Estados Unidos. Afinal, compartilhei com vocês nas últimas semanas como foi o meu processo de imigração aqui, e nada mais justo que compartilhar esse direito de voto, conquistado com a minha cidadania.
Acredito que duas bases podem mudar o nosso futuro:
1. Educação (educação acadêmica (de instrução) e a educação de comportamento (com respeito ao próximo).
2. Voto! Votando é a nossa voz para transformar o nosso país, estado e cidade em um lugar melhor. Escolha seus candidatos, estude as propostas e faça uma busca de quem realmente você está votando.
Votei no Brasil desde os meus 16 anos. E mesmo morando fora continuo com o meu poder de voto. Agora, também como cidadã americana, eu votei pela primeira, vez aqui.
Mostrei como foi todo o processo de voto no Vlog! Para assistir é só clicar aqui!
LOCAL da Votação
Votei no Estado de Delaware, em uma cidade vizinha da que estamos morando. Votei no prédio da prefeitura de Fenwick Island.
Foram aproximadamente 10 minutos até o local de votação e o trânsito foi tranquilo. Chegando ao local, havia uma fila e fiquei aguardando por 45 minutes até votar. Todas as pessoas estavam com máscaras, esse era inclusive um requisito para votar.
Diferenças entre Brasil e Estados Unidos
Diferente do Brasil, aqui nos Estados Unidos há 2 grandes partidos políticos os Democratas e Republicanos. E havia uma barraquinha representando esses partidos. Mas há outros candidatos também concorrendo às eleições, mas as chances de votos são muito baixas.
Outra grande diferença entre as eleições do Brasil e dos Estados Unidos é que o voto aqui não é obrigatório e não é feriado. E na verdade existe a oportunidade de votar para os pré candidatos e depois nas eleições finais. O tempo total desse processo eleitoral é longo, começa com até um ano de antecedência.
Além disso, existe a possibilidade de votar através dos correios. Você recebe em casa a sua “cédula” para votar e depois encaminha para o local de apuração. Existem mais diferenças como o caso do peso de cada estado na votação, que é feito para que todos os estados tenham o mesmo peso e oportunidade de eleger os candidatos, e não apenas pelo número de moradores em cada estado. Delaware, por exemplo tem um peso 3 nas eleições.
VOTANDO
Apresentei para o “presidente de mesa” a minha identidade e o meu cartão de eleição e ele me entregou um papel. Depois votem em uma grande máquina, como se fosse um grande caixa eletrônico.
Inseri esse papel na máquina e depois realizei meu voto na tela, confirmei e depois o voto foi impresso no papel e depois arquivado dentro da máquina.
Diferente de como é feito no Brasil, né?
Eleições 2020 nos Estados Unidos
As eleições de 2020 nos Estados Unidos é muito aguardada pois o país enfrenta um momento de grande tensão não só gerada pela crise causada pela pandemia do Covid-19, e consequentemente a economia, como também um momento de grande tensão e polarização político.
Tive a oportunidade de compartilhar essa experiência do voto ao vivo na Record News! Foi uma experiência incrível, e você pode assistir aqui:
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=DCyjblhmxrY&w=854&h=480]
Assista o vlog da minha primeira vez votando! Mostrei tudo como foi!
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=jhLlar0ua4A&w=854&h=480]
Espero que tenham gostado dessa experiência comigo!
Um beijo e até o próximo post!
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como é a prova e entrevista da Cidadania Americana em 2020
Esse é o último post da série de Imigração nos Estados Unidos. E você vai saber como é a entrevista e como se preparar para a prova de Cidadania.
Esse é o último post da série de Imigração nos Estados Unidos. Se você já chegou até aqui comigo, quer dizer que você já passou pelo Green Card, e aplicações. Caso não, vou deixar aqui, o link para você acessar todos os conteúdos do Youtube e aqui do blog.
No post anterior falei como é o processo de aplicação da Cidadania. Você recebe uma carta da USCIS com a data e horário para o agendamento da entrevista, além da relação de documentos que você precisa levar. Como já tinha passado por algumas situações com o Green Card Definitivo (Segundo Green Card), eu levei documentos à mais. Você pode saber mais sobre a aplicação do Green Card de 10 anos aqui.
É muito importante sempre ter atualizado o seu endereço residencial, pois nem sempre o sistema é atualizado.
A minha entrevista foi no mesmo prédio que já tinha ido. Então já estava familiarizada com o processo de chegada e espera. A diferença foi, como a minha entrevista foi realizada em 24 de Agosto de 2020, no meio da Pandemia do Covid-19, não foi permitido que meu marido me acompanhasse e que chegasse 15 minutos antes da entrevista.
Após fazer o check in, você aguarda na sala de espera, com outros participantes seguindo o distanciamento social, sempre de máscaras até que o oficial me chamou.
A Entrevista de Cidadania
A entrevista de Cidadania Americana já começa no instante que o Oficial te chama. Ele vai fazer perguntas de elevador (como foi o transito para chegar até aqui, ou como está o tempo lá fora…). Isso porque um dos critérios para a cidadania é a habilidade em se comunicar no idioma inglês.
Siga todas as orientações do Oficial, e só se sente quando ele indicar. Geralmente você faz um juramento antes de sentar.
A entrevista é dividida em dois momentos (a ordem pode variar).
1- Entrevista que o oficial confirma as informações da sua aplicação e dos seus últimos anos como residente permanente nos Estados Unidos.
2- Teste (questionário, leitura e escrita) Essa ordem também pode variar de acordo com o oficial.
É preciso estudar as 100 perguntas sobre os Estados Unidos. No teste são feitas 10 questões, e para ser aprovado, ;e necessário acertar 6. A partir do momento que você acerta 6 questões o oficial segue para a próxima etapa.
No meu caso eu fiz o juramento com as perguntas padrões de identificação. Depois eu fiz as 10 questões, ou melhor 6 porque acertei as seis primeiras o/
Para saber as minhas perguntas, clique aqui e assina o Vídeo no canal.
Como estudar par ao Teste de Cidadania
Além do livro com as 100 questões, você pode fazer flash cards e ver todas as instruções no site da USCIS. É bem completo lá , tem tudo o que você precisa: questões, vídeos, flash cards.
É preciso estudar pois existem perguntas muito parecidas que podem te confundir. Todas as possibilidades de respostas de frases que você precisa ler ou que ela vai ditar para você escrever tem no livro, mas também você pode conseguir online!
Além disso, eu encontrei um canal no Youtube que me ajudou muito no processo de preparação e me sentir mais confiante com o Essa Group. O link está na descrição do Vídeo no Canal, clique aqui.
✅ Estude com a USCIS, clique aqui.
📚 Essa Group, clique aqui.
Curiosidades sobre a Cidadania Americana
Mesmo sendo aprovada na entrevista, você não vira cidadã até fazer a cerimônia.
E é esse momento que você recebe o seu certificado (que tem a função de ser a sua “Certidão” americana. Quando você recebe o Certificado, eles solicitam o seu Green Card.
Você recebe uma cartilha com informações para atualizar algumas informações no SSN, fazer o pedido do passaporte e registar o seu voto.
Existem 2 casos que você não precisa falar inglês na entrevista: se você já mora nos Estados Unidos por mais de 20 anos e tem mais de 65 anos. Além disso, você não precisa estudar as 100 questões do livro, são menos. E as questões estão marcadas com um asterisco no livro.
Uma vez cidadão americano você tem todos os direitos e deveres de um cidadão que nasceu aqui. E diferente do Green Card que o governo pode retirar a permanência você não perde* a sua cidadania.
*Salvo em casos que seja provado que seu processo foi fraudulento em alguma parte.
2020 O que está diferente
Para diminuir a aglomeração em espaços fechados, a USCIS não autoriza a entrada de nenhuma outra pessoa com você. A não ser que você seja deficiente físico e precise de acompanhamento. Nesse caso é preciso fazer a solicitação prévia.
O uso de máscara foi constante dentro das instalações e na sala de espera todos os aplicantes eram instruídos a ficar 2m de distância um do outro.
Na entrevista em si, entre o Oficial e você terá uma placa de acrílico, muito álcool em gel, além da máscara.
Fiz a prova em um iPad que ela limpou antes de eu chegar e depois que eu estava lá também.
Para evitar trânsito e contaminações, a minha cerimônia foi realizada no mesmo dia, com apenas mais um participante. E não recebi a bandeira de cidadania. Também não foi permitida a entrada de ninguém no prédio além de um Oficial e nós aprovadas.
Espero que esse artigo tenha ajudado você no seu processo de imigração e Cidadania Americana. Deixa aqui embaixo alguma dúvida que vou adorar te responder, ou quem sabe, sua dúvida não vira um artigo aqui no blog?
#block-yui_3_17_2_1_1603985290362_157400 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1603985290362_157400 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como conseguir a Cidadania Americana
Se você já está casada e tem três anos de Green Card, você já pode aplicar para a cidadania americana. Se você se separar ou ficar viúva, você continua capaz para a plicar para a cidadania, mas você precisa esperar 5 anos como portadora do Green Card para fazer essa aplicação.
Antes de se tornar cidadão americano, é preciso ser residente permanente nos Estados Unidos, ou seja, ser portador do Green Card.
O Green Card mais comum de conseguir é através do casamento, como é o meu caso, mas pode conseguir também através do visto de investidor, habilidades especiais entre outras formas.
O primeiro Green Card é o condicional e com validade de 2 anos. Depois você pega o Green Card Permanente, mas que na verdade você precisa renovar a cada 10 anos.
Escrevi 2 posts aqui no blog sobre o Green Card Condicional e Definitivo. Você também pode assistir os vídeos no canal do YouTube.
Se você já está casada e tem três anos de Green Card, você já pode aplicar para a cidadania americana. Se você se separar ou ficar viúva, você continua capaz para a plicar para a cidadania, mas você precisa esperar 5 anos como portadora do Green Card para fazer essa aplicação.
Quanto custa o processo de cidadania americana
O valor do processo de cidadania varia de tempo e tempo e do governo. Em 2019 eu pagem U$1000 (mil dinheiros de dólar), você pode verificar o valor atual no site da USCIS.
A diferença entre a aplicação do Green Card e do processo de cidadania é que o processo de cidadania pode ser feito todo de forma eletrônica e o pagamento pode ser realizado através do cartão de crédito.
Como preencher o formulário de Cidadania Americana
O formulário de aplicação para a cidadania é o I-90, e como falei acima, você pode preencher online através do site da USCIS.
Você vai preencher com todas as informações dos últimos anos como residente dos Estados Unidos, o nome, endereço, taxas, provas do seu vínculos com o país (seja por casamento ou outra forma, como emprego), inclua as informações sobre filhos e também é preciso colocar as viagens feitas para fora dos Estados Unidos. Esteja sempre com tudo certo e em dia, inclusive o importo de renda.
Sobre as viagens, é preciso que você coloque a data de saída, a data de entrada, o motivo da viagem. Hoje em dia conseguimos fazer todo esse levantamento porque temos salvo no email as passagens, mas é importante ter em mente que como Residente Permanente dos EUA, você só pode se ausentar do país no prazo máximo de 180 dias ao ano.
Como é o processo de cidadania americana
Ao receber a sua petição para virar cidadã americana, a USCIS envia uma carta para o seu endereço e também atualiza no sistema.
O sistema é uma parte que você se loga e acompanha todas as atualizações sobre o seu processo de cidadania. Mas além de ter esse acesso online, é importante manter o seu endereço sempre atualizado.
A segunda carta é da confirmação de pagamento e a terceira carta o agendamento para a biometria e foto. É nesse momento que eles verificam nos registros policiais se você cometeu algum crime nos Estados Unidos. Além disso é nesse momento que você recebe o livro com as 100 questões para estudada para o teste de cidadania.
Desse livro com 100 questões, 10 serão feitas pelo agente no dia da sua entrevista/teste e é preciso acertar 6. Essas questões são sobre a história, geografia , economia… tudo sobre os Estados Unidos da América. Vou falar sobre a entrevista e teste no próximo post com mais detalhes!
No meu caso, o meu processo teve duração de 1 ano e 1 mês. Fiz a aplicação para a cidadania ainda durante o meu processo de renovação do Segundo Green Card, em julho de 2019. Recebia a carta para a biometria e foto, rápido, mas depois disso não recebi e não tive atualização nenhuma. Recebi uma carta em julho/2020 com agendamento da prova/entrevista em agosto de 2020. Mas sei de casos de pessoas que receberam a carta com o agendamento para 10 dias, ou até uma semana. Por isso é sempre importante ter o endereço atualizado.
Uma vez Cidadã americana, você não perde a cidadania brasileira, você carrega as duas cidadanias.
Para assistir o vídeo no canal, clique abaixo.
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=O1BezYzjG2o&w=854&h=480]
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como renovar o Green Card (condicional)
A renovação do Green Card é mais uma etapa de imigração dos Estados Unidos. Quem se casa com um/a americano/a, passa por um processo que muita gente desconhece os detalhes. Estou explicando todo, com uma série de vídeos e publicações aqui no blog para ajudar você nessa trajetória.
A renovação do Green Card é mais uma etapa de imigração dos Estados Unidos. Quem se casa com um/a americano/a, passa por um processo que muita gente desconhece os detalhes. Estou explicando todo o processo, com uma série de vídeos e publicações aqui no blog para ajudar você nessa trajetória.
O primeiro Green Card tem validade por 2 anos, e por isso é chamado de Green Card Condicional. Muitas pessoas quando demoram no processo do Primeiro Green Card, ou mesmo aplicam mais tarde, podem pular a etapa do cartão condicional e já ganhar o Green Card definitivo (mas que na verdade tem validade de 10 anos). No meu caso, passei pelo primeiro Green Card e pela renovação do segundo, até virar cidadã americana.
Para renovar o Green Card, é preciso ficar atento à data de expiração do seu Green Card Condicional. No site da USCIS você tem todas as informações que precisa para passar por esse processo! A aplicação deve ser feita com 90 dias de antecedência, do vencimento que consta no seu cartão condicional. No cartão, você encontra a data de expiração, que geralmente é a mesma data de aprovação.
Como renovar o Green Card
Onde comecar
O primeiro passo para a renovação é preencher o formulário I-751 que está no site da USCIS. É um formulário longo e é preciso ler todas as páginas e preencher com atenção. Caso você contrate uma advogada/o, o profissional vai fazer todo o preenchimento para você. Mas do contrário, você pode preencher e caso tenha alguma dúvida você pode recorrer a fóruns online ou mesmo no site da USCIS que tem uma parte destinada às dúvidas mais comuns do preenchimento. É indicado que quem preencha tenha fluência em inglês.
No formulário I-751 você precisa fornecer informações como o nome, endereço, local de nascimento e cidadania, número do seguro social (Social Security Number), informações sobre o casamento, preencher informações de filhos (caso tenha). No geral, lembra bastante a primeira aplicação do Green Card.
Após terminar o preenchimento da aplicação releia e revise as informações algumas vezes. Não esqueça de assinar o formulário. A sua assinatura e a do seu cônjuge é muito importante. Caso você não assine a sua petição de renovação pode ser negada.
A última parte do formulário é a parte de apoio, são documentos extras para ajudar o seu pedido de renovação.
O que são apoios
Durante a aplicação de renovação do Green Card é preciso incluir documentos e registros que afirme/provem que seu relacionamento é real. Esses material de apoio, vão além de fotos. Guarde correspondências com o mesmo endereço, extratos de banco, comprovante de imposto, passagens de viagens para o mesmo dia e destino (hoje em dia é fácil ter isso com as passagens eletrônicas que ficam salvas nos emails), plano de saúde, seguro de carro e casa… tudo mais que você puder provar.
Também inclui cartas de amigos (todos cidadãos americanos), que nos conheciam e apoiavam o nosso relacionamento.
Apesar do envio dessas provas, nem sempre é o suficiente para aprovar o Green Card definitivo. Nesse caso, o sistema pode solicitar mais provas e/ou uma entrevista.
No meu caso, foi pedido mais provas (nós mandamos então cartas de vizinhos que moravam na mesma rua), documentos atualizados de imposto de renda e plano de saúde, além de fotos. Mesmo assim, não foi suficiente e fui encaminhada para uma entrevista.
A entrevista para a renovação do Green Card não durou 10 minutos. Passei por todo processo de entrar em um prédio oficial, de fazer o juramento para o agente, biometria, perguntas pessoais preliminares (como endereço, nome completo, data de nascimento e de casamento, nome completo do meu marido e aniversário dele além do endereço). Após isso, a agente falou “ -Não estou entendendo porque vocês foram chamados para essa segunda entrevista. Tudo está de acordo. Podem ir embora, aproveitem o fim de semana.”
Saímos da sala sem entender o que de fato estava acontecendo mas confiante, apesar de não saber se o meu processo tinha sido aprovado, ou não. Depois de uma semana, recebi em casa uma carta e o Green Card Definitivo.
Quanto Custa Renovar o Green Card
As taxas de renovação do Green Card variam e são ajustadas pelo governo americano. Quando fiz, foi $595 (quinteiros e noventa e cinco dinheiros de dólares) e a taxa para biometria (digital e foto é de $85 oitenta e cindo dinheiros de dólares).
Esse valor deverá ser pago com cheque, destinado à US Department of Homeland Security e no nosso caso, usamos um cheque da nossa conta conjunta, para ser mais uma prova de que o nosso relacionamento era real.
Esse valor das taxas não é reembolsável caso o seu processo seja negado. E caso você use serviços de tradutores e advogados, você deverá adicionar o valor total para a sua despesa. Esse valor não pode ser pago em dinheiro.
Atenção aos detalhes
É muito importante ler a instrução de preenchimento, para saber os detalhes não só que como colocar as informações corretamente, mas para o local de envio. Dependendo do local que você mora, o endereço de envio é diferente, para saber o local que você deve enviar. No link abaixo você tem todas as informações necessárias para preencher seu formulário I-751 de renovação do seu Green Card.
Após os recebimento dos documentos a USCIS tem 90 dias para validar e seguir com o processo, mas atenção: diferentes estados e condiciones externas (como a pandemia), pode fazer com que seu processo demore um pouco mais.
Ao receber o seu pedido de renovação do Green Card, você pode receber uma carta que amplia a validade do seu cartão por 8 ou até 12 meses. E eventualmente, você pode receber mais cartas com a aplicação de vencimento.
Toda a comunicação entre a USCIS e o aplicante é feita por e-mail e cartas. Por isso, é importante sempre manter atualizados o seu endereço e e-mail no sistema. Mas cuidado, à vezes é possível que eles enviem uma carta e depois o sistema seja atualizado. Foi o que aconteceu comigo, recebi a carta de agendamento da entrevista com 72 horas antes da entrevista.
O que fazer com o Cartão do Green Card Convencional Vencido
Mesmo que você esteja com o seu processo em andamento e o seu cartão provisório do Green Card esteja vencido, é possível viajar para o exterior, desde de que você apresente a carta de extensão da data de vencimento.
Não é preciso ficar circulando dentro dos Estados Unidos com o seu Green Card. Desde que você tenha um documento regional, estadual oficial, você pode guardar o seu cartão do Green Card, e as cartas de extensão de validade em um local seguro.
Caso as cartas com a extensão do seu Green Card estejam próximas de vencimento, mas o seu processo ainda não foi finalizado você tem 2 opões:
1. Agendar o Carimbo no seu passaporte:
Para isso, você precisa ligar para a USCIS explicar o seu caso e solicitar o agendamento de um carimbo no seu passaporte que garante o seu direito de ir e vir, caso você tenha alguma necessidade de viajar e sair do país. Eles vão retornar a sua ligação informando algumas opções de data e horário para você escolher e receber o carimbo no seu passaporte. Nesse caso, é interessante que você tenha um passaporte dentro do prazo de vencimento. Caso seu passaporte esteja próximo de vencer, indico fazer um novo passaporte.
2. Entrar com o pedido e processo de cidadania:
Em alguns casos, quando o processo de renovação para o segundo Green Card com vencimento de 10 anos demora muito, as pessoas iniciam o processo de cidadania (seguindo todas as recomendações e pre seleção), e em muitos casos o processo é mais rápido.
No meu caso eu fiz os dois. Agendei o carimbo no passaporte (e antes renovei o passaporte no Consulado Brasileiro de Nova Iorque) e dei entrado no processo de cidadania.
Não cometa o meu erro
Cometi um erro na minha aplicação muito grave que poderia comprometer todo o meu processo de imigração, vou compartilhar aqui com vocês para que você não cometa esse mesmo erro.
Fiz toda a aplicação online pelo sistema e site da USCIS. Recebi a carta de confirmação do recebimento do processo e do pagamento e um tempo depois recebi uma carta com o agendamento da foto e das digitais. Isso tudo em Setembro meses antes do meu cartão vence em Fevereiro/2018, depois não ouvi mais nada.
Conversando com um amigo que estava passando pelo mesmo processo, ele achou estranho eu ter feito tudo pela internet (inclusive ter feito o pagamento pela internet com o cartão de crédito), e não precisar enviar todas as documentações como na primeira aplicação do Green Card.
Faltando 2 dias antes de vencer o meu Green Card Condicional, descobri que tinha feito a aplicação errada para a renovação do Green Card. E isso é muito sério e poderia comprometer todo meu processo de imigração. Fiz a aplicação I-90 em vez da aplicação do I-751.
Assim que descobri essa falha, eu refiz todo o processo, imprimi todos os formulários, preenchi tudo de novo, paguei tudo de novo e pedi cartas de recomendações para os amigos próximos. Viramos a noite fazendo esse processo e entregamos na UPS. Eles receberam todos os documentos, o pagamento e meu processo deu andamento.
Anexei o formulário antigo, e também pedi o cancelamento do formulário errado e um pedido de desculpas.
Muita atenção ao preencher os formulários!
Renovação do Green Card: https://www.uscis.gov/i-751
Cidadania Americana: https://www.uscis.gov/i-90
Caso o seu segundo Green Card seja negado, é possível entrar com um novo pedido. Como falei no vídeo do canal. Atenção ao material e preenchimento.
Assista também o vídeo no canal:
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=XaSd6Sr_qNU&w=854&h=480]
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como é a entrevista do Green Card
Como é a entrevista para o Green Card, a minha entrevista foi às 08:08 da manhã. O prédio é oficial e para entrar, passamos por um processo parecido com o de aeroporto.
Estou aqui para falar como é a (primeira) entrevista do Green Card. Esse é o terceiro post da série que estou fazendo sobre o processo de imigração nos Estados Unidos. Para entender melhor, leia os posts anteriores:
Diferença entre Green Card e Cidadania.
Caso prefira, também tem um vídeo sobre cada tema e você pode assistir direto no canal, clicando aqui.
Após a aplicação do Green Card, e preencher todos os formulários, segui o meu processo. Recebi uma carta informando para recolher as digitais e fotografar (isso é um padrão).
Todo o meu processo foi feito pelo estado de Delaware, e como aqui não tem um escritório de imigração da USCIS , recebi a opção de continuar o processo de imigração do Green Card no estado de Maryland ou na Pensilvânia (na cidade da Filadélfia). Por uma questão de logística, escolhemos a Pensilvania, porque a Filadélfia fica apenas 2h de carro da cidade que estamos.
O tempo do processo, varia de acordo com a localização da aplicação e também que tipo de aplicação você faz.
Antes da Entrevista do Green Card
Antes da entrevista do Green Card, separei os documentos adicionais que consegui entre a aplicação e a data atual, incluindo fotos. Mas também cometi um erro.
Um pouco antes da entrevista, cometi o erro de procurar exemplos e como eram as entrevistas para o Green Card, isso me deixou mais ansiosa e com medo. O sentimento de pânico tomou conta de mim porque eu não conseguia lembrar o nome da avó dele ou da escola que ele estudava.
Apesar dessas perguntas não terem sido feitas para mim (mas foram feitas para outras pessoas que fizeram a entrevista do Green Card), a minha entrevista foi longa, cheia de emoção e pegadinhas.
O que quero alertar é que a sua entrevista vai depender muito do entrevistador, de quem vai conduzir.
A Entrevista do Green Card
Se eu não me engano, fui a primeira a ser entrevistada, às 08:08 da manhã. O prédio é oficial e para entrar, passamos por um processo parecido com o de aeroporto. Depois, você é encaminhado à uma recepção e encaminhado para uma sala de espera.
A entrevista pode ser feita com o casal junto ou separado. No meu caso, foi junto (até um certo ponto, abaixo eu explico melhor).
A entrevistadora abriu uma porta e me chamou, mas meu nome não estava registrado. Expliquei melhor no vídeo do canal o que aconteceu. Ela nos chamou e passamos por uma porta, atravessamos um corredor até a sala de entrevista do green card.
Ao entrar, ainda de pé, fizemos o juramento e depois nos sentamos, conforme a orientação. Era uma sala de escritório normal, com mesa, computador, prateleiras e até algumas plantinhas.
Como é a entrevista do Green Card
A Oficial pegou uma pasta com todos os documentos que enviamos e começou a passar pelos formulários, fazendo perguntas iniciais para confirmar o meu nome, endereço, data de nascimento, data do casamento, nome completo do marido e aniversário dele.
Após, respondi as questões padrões sobre crime, armas, e ela começou a ver documentos. Eu só respondia e entregava o que ela solicitava. Até que um momento ela observou que a minha certidão de nascimento original estava diferente da cópia enviada. Ela fechou a pasta e falou que poderíamos fazer a atualização dos documentos e voltar em 6 meses, quando uma nova entrevista do green card fosse agendada. 😩
Explicando o que aconteceu: quando estava preenchendo os formulários aqui nos Estados Unidos, eu pedi ao meu pai, que estava no Brasil, para escanear e enviar uma cópia para anexar o processo de imigração do primeiro Green Card. Mas, quando ele me enviou o documento original pelo correio (porque na entrevista você precisa levar o original de todos os documentos), enviou um segundo documento. Isso era nítido porque o carimbo do cartório estava em diferente posição do papel. Consegui reverter a situação com a ajuda do Ryan e ela aceitou.
Quando chegou no momento de provar o endereço de residência ela solicitou mais documentos, pois segundo a Oficial da USCIS não havia documentos suficiente. Como falei no post anterior, não tinha crédito nos EUA e não tive tempo entre fazer o Social Security e solicitar contas no meu nome. Até que o meu marido lembrou do documento do carro e seguro do carro, que estavam no carro, no estacionamento a frente do prédio da entrevista.
Nesse momento, a entrevistadora fechou o fichário com o processo e falou para voltarmos meses depois. Ryan e eu insistimos até convencer ela, para ele ir ao carro pegar o documento. Ele saiu correndo, e eu fiquei sozinha com ela!
Entrevista do Green Card Separada
Quando realizei que estava sozinha, fiquei com medo mas e de certa forma, consegui me conectar com ela, falando para ela me pedir para repetir caso não me entendesse e perguntei se seria possível pedir para ela repetir. Ficamos conversando sempre com perguntas relacionadas ao nosso relacionamento e rotina. Ela repetia todas as perguntas de formas diferentes para ver se a resposta mudaria.
Quando o Ryan voltou ela refez todas as perguntas da mesma forma, foi confirmando tudo -TUDO- o que falamos juntas.
Depois, ela passou os álbuns de fotos, pegou algumas fotos (principalmente as que estava sem óculos ou chapéu). Ela aprovou o Green card e saímos do prédio comemorando! A entrevista durou aproximadamente 2hs, foi longa, muito desgastante mas, conseguimos!
O cartão chegou na minha casa uma semana depois, junto com uma carta falando sobre a aprovação e com orientações sobre como conservar e como aplicar para a renovação do Green Card.
O próximo post será sobre a renovação do Green Card, e esse eu posso dozer que foi uma novela!
Até o próximo post!
#block-yui_3_17_2_1_1602370570006_86886 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1602370570006_86886 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como arrumar mala de viagem para o verão
Como arrumar mala de viagem para o verão, o verão e viagens curtinhas são ótimos para treinar viajar com a mala de mão: peças finas, pequenas e pouco tempo é a combinação perfeita para se conhecer mais e saber o que levar!
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, além de viajar é organizar a viagem!
Planejar a viagem me faz ter um senso maior de organização desde o que fazer até o que levar na mala, otimizando os itens e fazendo com que eu viajasse de forma mais prática e leve com a mala de mão.
Não foi de um dia pro outro que viajei com a mala de mão com segurança. Aprendi na prática (e com erros) quais itens eram os mais adequados para o determinado tipo de viagem.
Mesmo não viajando com tanta (na verdade, NENHUMA) frequência de antes, não deixei de fazer malas! Falei melhor sobre isso lá no meu Instagram, mas resumindo: estamos no estado de Delaware onde temos casas e fazemos Airbnb. Com isso, cada semana ou até mesmo, a cada dia, estava trocando de casa e vivendo com a minha malinha de mão!
Além das dicas padrões de como fazer uma mala inteligente e leve (veja o post aqui), conhecer a sua forma de consumo vai te dar mais segurança para levar quantidades certas de itens da necessaire. Isso porque, você vai conhecer o quanto de produto que gasta durante o determinando tempo que estiver viajando. Isso faz com que você leve menos peso, menos itens (que depois você não usa, mas leva!) e sua mala torna-se mais prática!
Abaixo seguem as etapas de arrumação da minha mala de 10 dias, que depois virou 15 dias e que no fim das contas fiquei 1 mês! Claro que lavei todos os itens diversas vezes, já que as casas tinham lava-roupa e secadora! 😜
Como aqui está verão as peças foram leves, dei prioridade aos itens que não amarrotam com facilidade e que cada item combinasse com o maior número de pessoas. Assim teria mais variedade! O verão é uma ótima estação do ano para começar a viajar com a mala de mão!
Ah! Mais um detalhe importante: escolhi mais partes de cima (blusas) para ter mais variedades e combinações.
Espero que possa te ajudar e inspirar a viajar prática e leve com a mala de mão!
Mas antes um resumo:
✔️ Faça o maior número de combinações com os itens q você vai levar.
✔️ Priorize peças que não amarrotem.
✔️ Saiba o que usar e leve a quantidade certa de produtos. Escolha potinhos pequenos e transfira do potão para o potinho!
✔️ Se levar vestidos, pense em outras formas de usar, como transformar em saia ou top! (Nessa primeira foto, estou usando um vestido como saia 😜)
✔️ Organizadores de mala podem ser uma boa saída para encontrar itens com mais facilidade, além de separar o que está sujo. (Se não tiver, use saquinhos de tecido).
✔️ Não esqueça máscara e o álcool em gel, ok? Esses itens são importantíssimos agora! Se cuida!! !
1° Separar os ítens que vai levar na viagem
Separar todos os itens, fotografar no chão ou vestindo para poder ver se tem algum defeito, se combina mesmo e se o caimento está bom!
#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_25367 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_25367 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
2° Reduzir tamanhos e quantidades
Reduzir as quantidades e tamanhos.
Não se engane, a Necessaire pode ser o item mais pesado da sua mala. Por isso, avalie as quantidades e tamanhos dos itens que você vai levar.
Reutilizar potes menores, colocando os produtos que você usa, vai facilitar a arrumação. Mesmo viajando de carro e não tendo restrição de pesos e medidas, não é necessário levar por levar.
#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_74680 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_74680 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
3° Organizar a mala
Organizadores de mala fazem a diferença! Você pode fragmentar por itens, cores. Nessa minha mala eu juntei o organizador da Bentoko com da Genni. Facilitou a minha vida porque eu tirava da mala e colocava na gaveta.
#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_90230 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -px; }#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_90230 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: px; margin-bottom: px; }
4° Escolha os ítens certos para a mala
Escolher itens que não amarrotem com facilidade, e não priorizar peças inteiras (vestidos e macacão) ajudam. Mas isso não quer dizer pra você não levar! Nessa mala, por exemplo tem um vestido branco e rosa. Ambos usei como parte de baixo e parte de cima em diferentes dias e ocasiões.
#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_99800 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1601517559761_99800 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }
O verão e viagens curtinhas são ótimos para treinar viajar com a mala de mão: peças finas, pequenas e pouco tempo é a combinação perfeita para se conhecer mais e saber o que levar!
✨ Cada viagem é uma forma de se conhecer mais e saber como vc consome os produtos e se veste. Se conhecer melhor, gera mais segurança a cada viagem!
😌 Sem preocupação de como montar mala! Deixa que eu te ajudo com isso! Sua preocupação é: se divertir na viagem e ter experiências incríveis!
Espero que tenha ajudado você a montar sua mala de mão, para o verão!
Até o próximo post! 😘
Para você:
Produtinhos da Amazon, aqui!
Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui
Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui
Como ter cachos e cabelos lindos
Tá aqui um dos posts mais esperados! Eu sempre rebo muitas perguntas no @manumuniz.blog para contar como é o cuidado que tenho com meus cachos e cabelos, então aqui estão os produtos que uso, em ordem, para ter cachos e cabelos lindos.
Tá aqui um dos posts mais esperados! Eu sempre rebo muitas perguntas no @manumuniz.blog para contar como é o cuidado que tenho com meus cachos e cabelos, então aqui estão os produtos que uso, em ordem, para ter cachos e cabelos lindos.
Antes de começar quero falar que meu cabelo e cachos nem sempre foi orgulho. Mas hoje eu trato com muito carinho e amo o resultado do cuidado!
Uso o shampoo e o condicionador da vez (ou que está em promoção na loja), sempre troco, para ter hidratação, brilho, enfim, os benefícios lindos para o cabelo! Essa rotina de cuidado com os cachos é indicada para o dia a dia ou para quem está viajando, já que é pratica e rápida, em menos de 10 minutos faço tudo! Saindo do banho enrolo a toalha no cabelo para tirar o excesso de água, esfrego a toalha com cuidado pra não quebrar os fios e também já começo o processo de definir os cachos colocando a toalha de baixo pra cima (eu faço isso na verdade em todas as etapas).
Tem um vídeo no IGTV com o passo a passo!
Rotina do cabelo com cachos
1. Pente
Após o banho e com um pente eu desembaraço os fios. Quando encontro um nó muito forte, vou de baixo pra cima, para não forçar e arrebentar nada. Às vezes esse processo é rápido, mas pode demorar.
Essa é a única vez que uso pente no cabelo: quando ele está molhado!
2. Óleo
Já usei vários óleos que gostei! Um dos meus favoritos é o Fluído Restaurador de Pontas da Avon que tem uma linha maravilhosa, mas agora estou usando nos cabelos pós o banho o Óleo de Argan da OGX.
Coloco um pouco em uma das mãos, espalho e começo aplicando de baixo pra cima, mais nas pontas e também na parte que pega mais sol, no topo da cabeça.
Esse foi o primeiro produto que usei da marca, encontrei em uma promoção na farmácia CVS e gostei muito dele!
3. Creme para definir os Cachos
Terceiro passo e às vezes o último é o creme para definir os cachos. Já usei vários mas agora o meu favorito é o da OGX, e sempre compro que está em promoção. O meu preferido é a linha de o de coco da OGX, além de ter um cheirinho delicia, acho que os cachos ficam mais bonitos e com brilho. Sei que a OGX vende em vários lugares do Brasil, no site e também pelo instagram @ogxbeautybrasil
Divido o cabelo em 3 partes e cada uma das partes eu aplico o creme. Depois de espalhar bem em todo comprimento do fio, começo o processo de colocar a mão de baixo pra cima criando os cachos e também o topo da cabeça (já aconteceu do cabelo tá todo lindo e eu perder uma parte, que ficou zero definida na parte de trás do topo ca cabeça … ou seja #manuzei).
#block-yui_3_17_2_1_1600652752079_91427 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -6px; }#block-yui_3_17_2_1_1600652752079_91427 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 6px; margin-bottom: 6px; }
4 Mousse ou Leave-in em spray
Nem sempre aplico a quarta etapa na rotina de cuidado com os cachos. Apenas quando tem dias com muita umidade seja pelo verão, chuvas. Esse produto é ideal para segurar os cachos e não virar Simba 🦁.
#block-yui_3_17_2_1_1600652752079_107673 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1600652752079_107673 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }
Tem dois produtos que uso e posso recomendar para vocês!
O foam da OGX uso muito pouco e com cuidado, só nas pontas e na parte de trás do cabelo (a que fica mais exposta ao sol). Se vou viajar coloco o líquido em um spray com capacidade de até 100ml (que são ótimos para levar na mala de mão). Ele perde a função de criar a espuma, mas atende bem a necessidade de definir os cachos! Eu também uso esse produto no dia seguinte, já que não lavo o cabelo todos os dias! É um produto perfeito para os cachos no dia seguinte! O cabelo fica lindo!!
A Deva, dispensa apresentações. A Deva tem produtos específicos para todos os tipos de cachos. Cuida mesmo das nossas voltas, define e trata. A primeira vez que comprei foi na Ulta um kit de viagem completo de até 100 ml. Mas um detalhe sobre os produtos da Deva, eles são mais caros. Então quando estão em promoção eu adquiro. Eles vendem em vários lugares no Brasil, inclusive online no site da Deva Curls.
Para aplicar, espirro na mão primeiro e passo perto da testa, orelha e na nuca, depois uso o spray e também já com o movimento de baixo pra cima para começar a definição dos cachos.
Depois disso, passo uma make e tomo café da manhã para dar um tempinho do cabelo secar mais e eu sair sem pegar vento pra não dá a oportunidade pro cabelo PÁ armar hahaha SIMMM! Tomo esse cuidado!
Onde encontrar os produtos
Todos os produtos que uso também é possível encontrar no Brasil ! Os produtos da OGX tem em farmácias como a Raia, inclusive a linha de coco que amo! Sem contar que você pode comprar pelo instagram da marca, da OGX é só clicar aqui!
Já para quem mora aqui nos EUA, além da farmácias CVS, Walgreens e Walmart, é possível comprar também na Amazon, e às vezes mais em conta! Além disso a Amazon tem um programa de membership que eles entregam pra você direto de tempo em tempo, tipo, a cada 3 meses. Muito prático!
#block-yui_3_17_2_1_1600652752079_144671 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -8px; }#block-yui_3_17_2_1_1600652752079_144671 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 8px; margin-bottom: 8px; }
É isso meninas!
Esses são os passos de quando eu lavo o meu cabelo e cuido, espero que vocês tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!
#block-yui_3_17_2_1_1602370570006_48713 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1602370570006_48713 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }
Viajar 20 dias com a mala de mala de mão pela França, com oçilação de temperatura parecia impossível no início, mas consegui! Como essa viagem inlcuía um roteiro com várias cidades, a carryon foi a opção mais prática para a logistica de trens, carros, Uber, além de. ser mais barato.