10 dias viajando com mala de mão: México e Califórnia

10 dias viajando com mala de mão: México e Califórnia

Viagem México e Califórnia - 10 dias viajando com mala de mão

Como viajar 10 dias com a mala de mão para dois destinos diferentes, praia e friozinho. Viajei para o México e Califórnia só com a mala de mão, e aqui você vai montar a sua mala de viagem.

A primeira parte da viagem aconteceu na costa oeste do México, em uma região conhecida como Baja Califórnia, uma península no Oceano Paífico, e com um destino bem popular, Cabo São Lucas, ou Cabo para os íntimos! Essa foi a minha segunda vez na região e amei!

Já a segunda parte foi em Santa Bárbara na Califórnia, uma cidade localizada na região da Central Califórnia famosa por vinhedos, gastronomia e beleza natural. E durante esses 10 dias e com uma vibe bem diferente eu viajei com a mala de mão. No México estava quente e com praia, em Santa Barbara o outono já mostrava sinais com temperaturas mais baixas.

Como arrumar a mala de mão para 10 dias: México e Califórnia 

A primeira sugestão, para arrumar a mala de uma viagem com dois destinos com um clima diferente, é pensar na arrumação da mala. Priorizando no topo os ítens da primeira parte da viagem, e as roupas da segunda etapa da viagem, ficam embaixo. Dessa forma você organiza melhor os ítens, localidando melhor e sem fazer muita bagunça. Quando chegar ao seu segundo destino, basta fazer a troca da ordem de curtir a viagem.

Caso você viaje com uma mala de fibra, que divide a mala na metade, você também pode utilizar cada lado para uma parte da viagem.

Escolha a mala correta para a viagem

A mala escolhida para essa viagem foi de fibra, e da Samsonite (não é publi). Gosto da Samsonite pela qualidade, preço e por ser leve. Não é toda mala que é leve. E se você estiver escolhendo uma mala, preste atenção no peso do material porque isso vai interferir no pesso total da sua babagem. Eu tenho um post sobre diferentes tipos de mala, clique aqui.

O que levar na mala de 10 dias para destinos de praia e friozinho

Mala de 10 dias: ítens de cima (blusas)

Foram no total dez itens de cima, já contando com uma blusa de atividade física que lavava e secava rapidinho. Para Califórnia, levei 2 sueters, porque Santa Bárbara já estava mais friozinho.

Mala de 10 dias: Atividade Física

2 shorts

1 top e uma blusa (acima)

1 short jeans

Mala de 10 dias: Moda praia

1 bikini

1 Maiô ( reverssível)

Com isso eu tinha 3 peças mas com 2 itens. Já usei essa fórmula antes e funcionou muito bem, por isso repito. Mas poderia ter levado só um ítem de praia se fosse o caso, mas ficar mais leve. Além disso, levei uma kanga e um vestidinho de saída.

Mala de 10 dias: ítens de baixo

1 calça jeans

1 calça legging preta

1 short jeans 

2 short de academia

Leia abaixo sobre o que faria diferente.

Mala de 10 dias: Calçados

1 tênis 

1 sandalia Ipanema

1 botinha

O Tênis branco da Puma é muito confortável e já é uniforme. Acho prático e perfeito para viagem que andamos muito.

Já tem algumas viagens que não levo chinelo, porque a Sandálias Ipanema é de borracha, tem um estilo bonitinho e serve para praia, para cidade. A botinha, usei em Santa Barbara para o Jantar, todos os dias com os looks (calça jeans, legging preta e vestido) foi ótimo e deu um ar mais sofisticado no look.

Mala de 10 dias: Roupas íntimas

1 sutiã

6 calcinhas

1 pijama 

5 pares de meia

As roupas íntimas é um dos últimos ítens que coloco na mala para combinar com tudo que estou levando. Tenho o costume de lavar calcinhas no banho então quando fui pro hotel fiz isso e deu certo (se você não lava, leve uma por dia ou pela quantidade de banhos). As meias foi a conta certa, de ir, voltar e usar na Califórnia com a bota ou tênis.

Arrumando a mala de mão de 10 dias para o México e Santa Bárbara, na Califórnia

Não tenho regras para montar a mala. Depende do destino, estilo de roupa e da mala. É como se estivesse solucionando um quebra-cabeças e organizando tudo da melhor forma possível.

Você pode ver o vídeo que gravei dessa mala aqui, para ver melhor como monetei essa mala.

Em uma metade da mala de fibra, coloquei dos dois sueters em uma metade da mala, dobrado o mínimo possível para fazer menos volume e coloco do lado contrátio para não puxar fio ou sujar. Depois fui colocando a necessaire, o saco de plástico  ziplock de banho, a necessaire de remedio, cuidado pessoal. Para guardar os sapatos eu coloco um encaixado no outro, cada um em um saquinho, já as sandálias o par foi em um saco, (no vídeo você consegue ver melhor).

Na outra metade da mala coloquei a calça aberta para preencher as falas e deixar ela o mais aberta para evitar volume. A segunda peça na mala foi o vestido de croché (virado ao contrário). O croché não amarrota então é perfeito para ser como base da mala, mas é preciso tomar cuidado com o volume que pode ter, por isso eu só fiz uma dobra. 

Na outra parte coloquei dobrada uma sessão das blusas e depois de partes de baixo, roupas de academia e ítens da praia. Depois fui encaixando a necesserie de cabos, baterias e outra preta. 

Na divisória, coloquei as langerie no bolso com tela e o pijama no bolso saco, no segundo bolso saco coloquei meias, biquinis, máscaras extras. 

Para assistir os vídeos de como fragmento a necessaire, clique aqui.

O que poderia ter feito diferente:

Poderia ter levado só um short de academia, o que secava com mais facilidade, e também usaria como saidinha de praia, já que levei também um vestido de saída. 

O short jeans poderia também ser usado em Santa Barbara com uma meia calça e a botinha. Mas o estilo dele é muito mais de praia e curto. Então podria ter usado uma peça que usasse nos dois destinos. 

Espero que tenha gostado desse post e que tenha ajudado você a montar a sua mala de mão para 10 dias de viagem para praioa e frio, México e Santa Bárbara na Califórnia!

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

Qual a diferença do item pessoal e da mala de mão?

Next
Next

Comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena?