O que é Global Entry - Brasil faz parte do Global Entry e facilita entrada dos Estados Unidos

A partir de 07 de fevereiro de 2022 o Brasil faz parte do Global Entry, que facilita a entrada de pessoas (turistas ou moradores), nos Estados Unidos.

O que é o Global Entry?
Como o Global Entry funciona?
Como ter o Global Entry?

O que é Global Entry?

O Global Entry é um programa da Alfândega e Proteção de Fronteiras (Customs and Border Protection - CBP), dos Estados Unidos, e permite que viajantes frequentes e considerados confiáveis (e que já possuem o visto americano), usem quiosques de imigração automatizados e passem pela Alfandega de uma forma mais rápida, ao retornar aos Estados Unidos de outros países. Ou seja, não pegar uma fila imensa e demorada!

Atualmente o Global Entry, está disponível em mais de 70 aeroportos nos Estados Unidos, além de outros aeroportos internacionais no mundo, como Abu Dhabi International e Toronto Pearson.

Quem pode ter o Global Entry?

Para se inscrever no Global Entry é preciso ser cidadão americano, Residente Permanente dos EUA (residente legal, portador do Green Card Definitivo. O Green Card Provisório não permite a aplicação). E agora também cidadãos Brasileiros, juntos com uma lista de países aprovados que inclui Argentina, Alemanha, México, Cingapura e Suíça, entre outros.


Para assistir o vídeo no canal clique aqui

Como se Inscrever no Global Entry?


Para se inscrever no Global Entry, você deve criar um perfil no Programa de  Viajante Confiável (Trusted Traveler Program, TTP) online. Em seguida, você preenche um formulário online, que solicitará informações sobre onde você morou e viajou nos últimos cinco anos, qualquer histórico criminal e suas características físicas. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição não reembolsável de $ 100  (cem dinheiros de dólar).

Sendo aprovado, o próximo passo será marcar uma entrevista presencial em um dos centros de inscrição, muitos são em aeroportos e postos de fronteira. Você também pode se inscrever no momento da chegada nos aeroportos ou em alguma parte da fronteira se estiver viajando para o exterior. Foi esse o meu caso, quando estava voltando de viagem do México fiz a entrevista, no guichê de imigração no aeroporto de NY, e foi prático e rápido. Meu marido também fez a entrevista de renovação do Global Entry quando voltamos do Canadá de carro.

Durante a entrevista, será verificadas as informações de inscrição, além de ser necessário e apresentar o passaporte válido e outra forma de identificação (no caso de residentes permanentes, o Cartão do Green Card), além de um comprovante de endereço, como uma carteira de motorista válida. A entrevista geralmente leva cerca de 15 minutos e, se você for aprovado, deverá obter um número de viajante.

O Global Entry é válido por cinco anos, mas você pode renová-lo até um ano antes do vencimento. Você precisará confirmar ou atualizar suas informações pessoais e, em seguida, pagar a taxa de inscrição novamente. 


Acesse o site do Programa de Turista Confiável e comece sua aplicação agora

Sem dúvida o Serviço de Global Entry, agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos e otimiza seu tempo no Aeroporto. Eu já tenho alguns anos e em diferentes viagens que usei, vi diferença de tempo que gastei da saída do avião até a saída do aeroporto, ainda mais viajando com a mala de mão! Para viajantes frequentes e moradores, vale a pena.


Espero ter te ajudado com esse post, boa viagem e até o próximo post!


Para a sua viagem:

Desconto de US$40,00 dólares (R$120,00) na sua primeira reserva no Airbnb
Conheça meu Airbnb em Delaware
Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem


Previous
Previous

Comprar na Primark do Brooklyn, NYC - Vale a pena?

Next
Next

Clinique , BareMinerals e Cora Woman - Review de produtos