Mala de Outono: 3 dias de viagem

Passo a passo para montar uma mala de 3 dias no outono

Viagem curtinha de fim de semana, 3 dias, no outono. Cabe na mala de mão?


Cabe! Vem comigo montar uma mala para o fim de semana em Washington DC e na Pensilvânia.

Quando começa esfriar as pessoas ficam inseguras com a quantidade de roupas e volume. Mas planejando tudo dá certo! Essa mala eu tive eventos destintos, uma temperatura mais fria.

Passo 1:

Olhar o tempo. Sempre falo isso é é super importante para você não passar nenhum perrengue ou até vergonha de levar algo que não combina com o tempo.

Passo 2:

Saber a sua programação para escolher os itens certos. No caso dessa viagem de fim de semana, foram 3 “Eventos” diferentes:

  • Um show de balé (fui com a roupa que estava vestida no vídeo);

  • Passeando durante o dia por GeorgeTown, WashingtonDC

  • Uma festa de reunião de escola (pensei lá legging + botinha + suéter rosa + sobretudo)

Passo 3:

Separar os itens da mala de fim de semana:

2 calçados (um tênis + uma botinha)

1 calça jeans

1 legging preta

2 T-shirt

1 camisa de botão

1 sobretudo

3 Necessaire (lingerie/meia + make + banho)

No vídeo mostra mais uma calça jeans, um vestido azul e uma blusa branca que não levei, já que estava vestindo uma blusa branca para ir

Passo 4:

Para montar a mala de fim de semana no outono escolhi uma bagagem de viagem estilo sacola em couro. Ideal para viagens que não ia andar muito e a mala sai de casa para o carro e casa.

Começo a montar a mala com os itens que não amarrotam com facilidade, no caso dividi a mala em 2 partes é um lado coloquei a calça jeans e do outro lado o tênis branco encaixando de uma forma que diminua o volume, dentro de uma bolsinha de tnt.

Depois foi a vez da legging, os suéters e do outro lado a Necessaire. Por último entraram as T-shirt e a camisa de botão, que são os ítens que amarrotam com mais facilidade. No fim de tudo, entrou o meu Kindle com o carregador.

O sobretudo foi à mão, para caso eu precisasse! O suéter vermelho coloquei no ombro, para usar por cima da blusa branca.

É dessa forma que se veste em camadas, se aquecendo do frio e caso fique calor tirar com facilidade.

O que faria diferente:

Gostei muito dessa mala! Foi funcional, não faltou nada. Mas poderia incluir uma meia calça para usar com a saia preta (roupa de ida) e ter mais uma opção agasalhada, ( caso ) fosse necessário! Do mais, mala perfeita!

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

Mala de inverno 7 dias de viagem (WDC)

Next
Next

O que fazer em Georgetown, Washington DC